Sistema para o Cenário de ERA
Página 3 de 3 • Compartilhe •
Página 3 de 3 •
1, 2, 3
Re: Sistema para o Cenário de ERA
Deixa eu te dar uma ajuda então. Com uma pesquisa através da história, podemos encontrar algumas bases para calcular o peso aproximado de uma moeda de chumbo da seguinte forma:
Pelo tamanho de 50 x 4mm e pelo material, cada moeda de chumbo deve pesar em torno de 80g (isso é pesado pra caramba se tratando de uma moeda comum, mas é bem interessante por que demonstra que o chumbo é um metal bem cotado e relativamente raro).
Sendo a moeda de prata menor e mais fina (30 x 2mm), pesará aproximadamente 18 gramas.
Quanto ao ouro, sendo um metal raríssimo, deve ter por volta de seus 30 x 1mm e pesará cerca de 10 gramas.
Como os valores eram baseados no peso do metal utilizado, um lingote de ouro tem seu peso multiplicado de acordo com o valor, da seguinte forma:
Lingote de 200g = 20 moedas de ouro
Lingote de 500g = 50 moedas de ouro
Lingote de 1Kg = 100 moedas de ouro
Uma boa referência pra isso é procurar moedas antigas em sites como o mercado livre e observar as descrições.
Imagina uma pessoa que leva consigo 800 moedas de chumbo (64Kg), 200 de prata (3,6Kg) e 100 de ouro (1Kg)... ao todo são 68,6Kg sem contar os sacos de couro necessários pra armazenar todo esse volume (cada saco de couro armazena 20Kg e pesa mais 350g). Temos setenta quilos, trezentas e cinquenta gramas.
Certamente você já viu alguém dizendo que ía carregar mais do que isso, não é?
Hehehe.
Pelo tamanho de 50 x 4mm e pelo material, cada moeda de chumbo deve pesar em torno de 80g (isso é pesado pra caramba se tratando de uma moeda comum, mas é bem interessante por que demonstra que o chumbo é um metal bem cotado e relativamente raro).
Sendo a moeda de prata menor e mais fina (30 x 2mm), pesará aproximadamente 18 gramas.
Quanto ao ouro, sendo um metal raríssimo, deve ter por volta de seus 30 x 1mm e pesará cerca de 10 gramas.
Como os valores eram baseados no peso do metal utilizado, um lingote de ouro tem seu peso multiplicado de acordo com o valor, da seguinte forma:
Lingote de 200g = 20 moedas de ouro
Lingote de 500g = 50 moedas de ouro
Lingote de 1Kg = 100 moedas de ouro
Uma boa referência pra isso é procurar moedas antigas em sites como o mercado livre e observar as descrições.
Imagina uma pessoa que leva consigo 800 moedas de chumbo (64Kg), 200 de prata (3,6Kg) e 100 de ouro (1Kg)... ao todo são 68,6Kg sem contar os sacos de couro necessários pra armazenar todo esse volume (cada saco de couro armazena 20Kg e pesa mais 350g). Temos setenta quilos, trezentas e cinquenta gramas.
Certamente você já viu alguém dizendo que ía carregar mais do que isso, não é?
Hehehe.
UVERworld – D-tecnoLife
Hahaha.... Fenmarel, muito bom esse material, vou colocar como referência para uma segunda edição do livro de Belthor.
contato@rpgbrasil.org
Olá Druida, estou lendo o Livro dos Magos e claro, fazendo minhas observaçoes, alguns tópicos que geraram dúvidas entre outros peq detalhes, assim que terminar te envio. Pretendo fazer uma aventura oneshot e testar com algum amigos reais. : ) Não sei se já havia postado isso mas fica o registro. Está sendo um processo interessante

rodbertNobre 
-

Número de Mensagens: 426
Humor: Azedo
Desde quando você joga RPG?: hmm... desde os 97/98 com intervalos entre uma aventura e outra mas estou de volta.
Reputação: 3
Pontos: 1303
rodbert escreveu:Olá Druida, estou lendo o Livro dos Magos e claro, fazendo minhas observaçoes, alguns tópicos que geraram dúvidas entre outros peq detalhes, assim que terminar te envio. Pretendo fazer uma aventura oneshot e testar com algum amigos reais. : ) Não sei se já havia postado isso mas fica o registro. Está sendo um processo interessante![]()
Muito bom Rodbert.... fico no aguardo...valeu.
contato@rpgbrasil.org
Caramba, estou relendo algumas colaborações que fiz aqui no fórum... como eu falava coisa OFF-TOPIC cara!!! Bom, nesse tempo que já tenho de colaborador da RPG Brasil acho que já melhorei bastante...
Essa parceria com o Old Dragon acabou não dando certo né? E o que aconteceu com o Goblin, alguém sabe? Tentei acessar o novo site dele e tá fora do ar por tempo indeterminado... que triste isso.
Essa idéia do Sistema Desbravadores foi bastante revolucionária, mas acho que acabou deixando muita coisa sem resposta. Por exemplo? Os anões e seus "construtos" criados a partir de métodos ancestrais...
Como isso funciona dentro do novo sistema? Já existe alguma idéia a respeito?
Essa parceria com o Old Dragon acabou não dando certo né? E o que aconteceu com o Goblin, alguém sabe? Tentei acessar o novo site dele e tá fora do ar por tempo indeterminado... que triste isso.
Essa idéia do Sistema Desbravadores foi bastante revolucionária, mas acho que acabou deixando muita coisa sem resposta. Por exemplo? Os anões e seus "construtos" criados a partir de métodos ancestrais...
Como isso funciona dentro do novo sistema? Já existe alguma idéia a respeito?
UVERworld – D-tecnoLife
Então Fenmarel... realmente tivemos que tomar essa decisão de:
1 - Não ter sistema nenhuma pra ERA, o que vimos que é práticamente impossível, apesar de nossa idéia ainda se basear em riqueza descritiva.
2 - Conseguir uma boa parceria... algo difícil, porque data um tem uma idéia e projeto... e poucos estão dispostos a unir projetos.
3 - Criar um sistema próprio.
Optamos pela 3, uma opção que já vinha sendo cogitada a muito tempo pelo membros do fórum.... porém desbravadores nasceu agora... apenas de idéias antigas que nunca tinha sindo postas em práticas... tá cru ainda....
Pretendemos fazer um livro só de Magia e no livros das divindades colocar o sistema para cada um dos deuses.... mas o básico está lá, disponível exatamente para vocês verem e ajuda naquilo que pode ser melhorado....
A idéia de Desbravadores é um RPG com combates estratégicos... um misto de Hero Ques + Mage Knight com RPG.... pelo menos vamos tentar fazer isso... para que no futuro seja fácil adaptar combates em massa com o sistema e os mesmos sejam divertidos de serem jogados.
1 - Não ter sistema nenhuma pra ERA, o que vimos que é práticamente impossível, apesar de nossa idéia ainda se basear em riqueza descritiva.
2 - Conseguir uma boa parceria... algo difícil, porque data um tem uma idéia e projeto... e poucos estão dispostos a unir projetos.
3 - Criar um sistema próprio.
Optamos pela 3, uma opção que já vinha sendo cogitada a muito tempo pelo membros do fórum.... porém desbravadores nasceu agora... apenas de idéias antigas que nunca tinha sindo postas em práticas... tá cru ainda....
Pretendemos fazer um livro só de Magia e no livros das divindades colocar o sistema para cada um dos deuses.... mas o básico está lá, disponível exatamente para vocês verem e ajuda naquilo que pode ser melhorado....
A idéia de Desbravadores é um RPG com combates estratégicos... um misto de Hero Ques + Mage Knight com RPG.... pelo menos vamos tentar fazer isso... para que no futuro seja fácil adaptar combates em massa com o sistema e os mesmos sejam divertidos de serem jogados.
contato@rpgbrasil.org
Página 3 de 3 •
1, 2, 3
Tópicos similares» (Cenário) Os Reinos Esquecidos de Faerûn
» Sistema de Raças
» [TalkAction] Novo Sistema [8.4+]
» ATENÇÂO! Usuários de sistema IKS
» 2°lista de exercícios de sistema de numeração
» Sistema de Raças
» [TalkAction] Novo Sistema [8.4+]
» ATENÇÂO! Usuários de sistema IKS
» 2°lista de exercícios de sistema de numeração