RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
Últimos assuntos
» GRANDES LORDES
Ter Dez 12, 2017 11:47 pm por druidadp

» POPULAÇÃO DO REINO DOS MORTOS
Qui Nov 16, 2017 5:48 pm por druidadp

» REFERÊNCIAS DO REINO DOS MORTOS
Ter Nov 14, 2017 5:59 pm por druidadp

» IDÉIAS DE AVENTURAS EM ERA (Colaborativo)
Ter Nov 14, 2017 5:17 pm por druidadp

» Bracelete Olho de Rallor
Ter Nov 14, 2017 2:25 pm por druidadp

» POLÍTICA DE FRONTEIRAS [APROVADO]
Qua Nov 08, 2017 2:00 pm por druidadp

» [AGUARDANDO CORREÇÃO] Favaros - Um Olhar Sensorial
Dom Nov 05, 2017 6:07 pm por Élisson Machado

» musica que inspira uma sessão de rpg
Sab Nov 04, 2017 10:04 am por draculino

» Um projeto de novembro de Aguas Misticas
Seg Out 30, 2017 9:46 pm por draculino

» Utilitários
Seg Out 30, 2017 4:20 pm por druidadp

» Biocyberdrama roteiro de Edgar Franco ilustrado por Mozart Couto
Dom Out 29, 2017 11:33 am por draculino

» Filmes de Akira Kurosawa que inspiram uma sessão de rpg
Dom Out 29, 2017 11:14 am por draculino

» PRINCIPAIS GUERRAS [APROVADO]
Qui Out 19, 2017 11:25 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
druidadp
 
Fininho
 

Os membros mais ativos do mês
druidadp
 
Élisson Machado
 
Fininho
 

Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 162 em Sab Fev 26, 2011 7:45 am
Conectar-se

Esqueci minha senha

Visitas
Flag Counter

O Estalandeiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

resolvido O Estalandeiro

Mensagem por Aeon em Sab Set 26, 2009 12:20 am



Tirando do baú todo material pendendente ,, vai ai a Taverna que ficou prometida.

O Material ja esta em formato PDF pra seguir o mesmo modelo da outra taverna

O Estalandeiro

Proprietário

Erferesth (1,86m, 97Kg, Forte/ Pele morena de tom claro, algumas cicatrizes/olhos escuros/ cabelo até os ombros com o corte típico de alguns soldados, de tom escuro e grisalho)

Proprietário do Estábulo e MercadoChorlon(1,75m,112Kg, Obeso/Pele Clara e bastante peluda/ olhos castanho/Calvo usando apenas uma barba mal raspada e grandes costeletas de tom escuro)

Localização Estrada de Manticor à Nadium
Entre terras de agricultores e senhores das cidades ao redor, em uma grande propriedade funciona o Estalandeiro, uma ótima estrebaria para viajantes e comerciantes.
Tamanho Uma casa grande contando com o estábulo e um armazem para o pequeno mercado
A casa principal é uma típica propriedade nobre com muito espaço para funcionar a hospedaria, um refeitório e um grande salão na entrada que move negócios de vendas de armas e artefatos tragos de vários locais além de constantes contratos para guildas de mercenários

Funcionários Vários mercenários fazem a guarda do local alem de seguranças tragos pelas próprias caravanas de comerciantes.
Gerente do Estalandeiro Erferesth, 3 Cozinheiros, 2 Garçons, 1 Taverneiro, 2 Vendedores auxiliares
Gerente do Estábulo e mercado Chorlon (maior parte do tempo no mercado), 5 Capatazes (2 no estábulo e 3 no mercado)


Segurança Os sócios contratam serviços de guildas de combatentes e 14 Combatentes revezam em 2 turnos deixando sempre 10 combatentes no turno da noite. Durante o dia 7 combatentes cuidam da segurança da estalagem e do mercado. 4 seguranças rondam entre o mercado, armazem e pátio, 3 seguranças cuidam da estalagem durante o dia. No periodo noturno o movimento é maior dentro da taverna e hospedaria do Estalandeiro deixando 5 combatentes para a segurança interna e outros 5 para segurança das mercadorias e cavalos dos viajantes alem da segurança externa.
Raramente ocorre furtos ou brigas, os combatentes são treinados e liderados por 2 Sargentos de nível superior para estarem preparados para ataques planejados à mercadores ou ao próprio estabelecimento que movimenta grande quantia de dinheiro em mercadorias.
É proipido empunhar arma no local em qualquer lugar tanto interna como externamente, à qualquer sinal do descuprimento desta regra interna os guardas estarão de prontidão para atacar. “À qualquer sinal”!
Negócios O Estalandeiro é famoso entre viajantes e mercadores de Keronã. Por ter um mercado próprio que facilita comerciantes de Manticor e de Nadium sendo que as duas cidades são polos comerciais, e muitos navios mercantes que atracam em Manticor tem como destino final de suas mercadorias o Estalandeiro, até que chegem na mão dos consumidores.
Armas – O movimento de armas no Estalandeiro é grande, muitas das armas feitas em Nadium são comercializadas ali, vendidas para aventureiros e comerciantes que as levam pra Manticor. Dificilmente Erferesth comprará armas “Normais” Mais é possivel encontrar tipos diversos de armas e armaduras assim como escudos.
O Mercado –O Mercado externo é um pátio aberto em frente o Estalandeiro. Uma grande tenda sustentada por vigas de madeira funciona como abrigo para os dias do muito sol ou chuva. Mercadorias de agricultores locais como grãos, frutas e carne é encontrado ali da mesma forma que especiarias vinda de outros lugares, as especiarias e produtos comercialiados abastecem a população de Nadium e Manticor, o ponto de localização do Estalandeiro favorece o comercio de mercadores das duas cidades que não podem levar ou buscar suas mercadorias para muito longe. Produtos Manufaturados e utensilhos de viagem ou bem de consumo que é produzido em Nadium e na povoação próxima também é levado para os portos de Manticor e distribuidos para o continente na mesa proporção que ferramentas e manufaturas chegam até aqui. O movimento de pessoas e caravanas mesmo que de passagem é grande nessa área externa, que é durante o dia a area mais protegida pela segurança local.
Estábulo-Para Aventureiros ou Comerciantes que pretendem se alojar na hospedaria, é oferecido também serviços no estábulo, para banhar, alimentar e deixar as montarias de descanço, os comerciantes rotineiros com cargas encomendadas, casualmente usam esse serviço, tendo em vista que é de grande utilidade para aventureiros querendo repouso.
Hospedaria-A hospedaria, não é a atividade de maior lucro. Muitos quartos simples alugado na maioria das vezes para os capatezes que transportam mercadorias importantes junto com as escoltas particulares. O preço é rasoalvel e existem apenas 2 quartos de luxos com lareiras prórpias alugadas constantemente por Aventureiros ou nobres comerciantes que trazem cargas de grande volume e valor.Algumas guildas de mercenarios e comerciantes alugam quartos por um período longo, na brocura de serviços com caravanas que passam por ali.
Estrebaria-A Estrabaria é o local onde Erferesth gerencia os serviços internos da propriedade, a hospedaria e comercialização de armas e armaduras, suplementos para viagem, vestuário, e artefatos diversos, é servido aqui junto com bebida,os serviços da Taverna que se estendem para as mesas no slão primcipal, onde se senta na maioria das vezes comerciantes fechando negócios.
Taverna- A taverna tem uma cozinha própria e a cada turno de serviço a renda da Taverna é entregue à Erferesth, a fama da Taverna do Estalandeiro vem dos vinhos e queijos que são servidos. Frango assado e carne de porco é encontrada facilmente, tanto no comércio do mercado, quanto na cozinha que é servido como reifeção pernil ou frango assado junto com cozido de vegetais. Durante a noite o prato tradicional da estreberia é sopa de vegetais e sobra de carne acompanhada com pão.

Média de cervejas por noite: A Taverna serve bebidas variadas, mais contando com a média total de 7~10 barris por noite
Média de pratos servidos: Com a grande quantidade pessoas que passa por aqui é servido numa média durante dias e noites de 25 à 40 pratos de refeições entre os assados e sopas.
Rumores Atualmente a taverna foi ataca por um bando de Orcs mercenários, como essa raça foi expulsa de Keronã, os nobres de Manticor foram avisados e casualmente encontra-se soldados da guarda, guerreiros de grandes guildas e aventureiros camuflados no estalandeiro .
Aparenteme tanto Erferesth como Chorlon não são experientes em combate, mas muitos rumores dizem que com a riqueza acumulada ambos possuem artefatos raro de poder desconhecido pela maioria.
O Estalandeiro
O Estalandeiro é uma propriedade com cerca de 50 anos e foi orginalmente fundada pelo pai de Erferesth que se aposentou como Tenente do exército de Keronã, Erferesth quando cirança foi criado na cidade de Manticor e educado na academia militar seguindo a rigoroza tradição disciplinadora. Ao se aposentar, Erhil pai de Erferesth filho único, comprou terras que pertencia até o momento ao município de Idolchi as terras não valiam muito por estarem afastadas de Manticor, Erhil então se dedicou a criação de porcos e plantação de trigo. Da arquitetura original do da propriendade continuou o que é hoje a Taverna e o Salão Principal do Estalandeiro. Quanto Erhil morreu sua esposa teve de continuar com os negócios para a formação de Erferesth na cidade de Manticor. Repentinamente o negócio da familha caia em crise e a formação acadêmica que garantiria um cargo de Capitão à Erferesth foi enterrompida. Quando voltou para a propriedade da familha, ele e sua mãe viram a necessidade de vender algumas terras, logo a produção de trigo deixaa de existir, o pequeno moinho da familha continuou ativado para a produção de farinha que era vendida em Nadium, mas a falência era degradante e eles continuavam em crise financeira.
Uma estrada auxiliar entre Manticor e Nadiu foi uma grande oportunidade para a familha resolver muito de seus problemas, muitos comerciantes que antes precisavam se locomover para Idolchi antes de chegar em Nadium agora passava direto por ali, e no meio dessa rota enchargaram um ponto estratégico de comercio e serviço de estalagem. Erferesth vendeu as terras que restava a fazendeiros e nobres produtores das cidades de Idolchi e Nadium e com o dinheiro investiram e reformaram a estrutura da propriedade transformando à então no popular Estalandeiro.
O Moinho foi desativado e adaptado para ser um armazem de mercadorias, antes que o negócio prosperasse ao ponto de precisar de uma guarda particular, o que tornou este cômodo o Alojamento dos combatentes que formam a segurança local.Conforme o tempo passava novas reformas faziam do Estalandeiro o que tornou nos dias de hoje. Depois de 7 anos de funcionamento eles haviam recuperado sua estrutura e uma nova oportunidade havia surgido, Logo um comerciante originado de Manticor, ofereceu uma sociedade à Erferesth, Chorlon era um comerciante que trabalha como representante da tradicional companhia de comercio da cidade conhecida como Companhia comercial da Prata e Ouro, a companhia queria estender seus braços e ofereçera pagar uma parcela de toda mercadoria negociada ali, Erferesth receberia 1/3 da movimentação do comercio a cada 10 Dias.
Alguns poucos anos se passaram desde de então e a renda da familha já superava e praticamente dobrava desde de a morte de Erhil, a mãe de Erferesth já estava em idade avançada tendo a morte como algo muito possível inesperadamente, então ela foi enviada por Erferesth para onde poderia descançar até a morte e exerçeria trabalhos simples de artesanato e costura oferecido as idosas que se reclusam nos templos de Mays em Manticor.
Chorlon não residia na propriedade e sempre tras viaja de volta à Manticor no final da noite, Mensalmente ele contrata alguns combatentes de guildas aliadas para trabalharem na segurança do local, logo um mercado foi construido junto de um armazem improvisado e um Estabulo, assim entre a amplitude de serviços ofercido pelo Estalandeiro a divisão de bens fica sendo de 60% de Erferesth e 40% da Companhia comercial da Prata e Ouro.
Consequentemente muitas outras guildas tantos de mercenarios e comerciantes foram surgidos em busca de trabalho no local o que levou Erferesth a investir em uma Hospedaria, Tornando um lugar em um movimentado ponto comercial na rota de caravanas variadas de Nadium e Manticor.
Erferesth procura investir em um casamento estando agora perto dos 30 anos gerencenciando o Estalandeiro à 17 anos.


O nome real do negócio de Erferesth é “O Estaleiro”, mas um comerciante halfling de Comodol que sempre vendia hortaliças e grãos no mercado, pronunciava o nome errado, apesar do problema que o Halfling idoso tinha ao pronuciar o nome, sempre falando Estalandeiro. E pelo carisma e bom humor do comerciante, o nome pegou rápido, pela popularidade que este equivoco recebera.



FICHAS D&D

Erferesth nasceu com status na sociedade por seu pai ter pertencido ao exércido de Keronã, foi educado em academias militares e mesmo não seguindo a linhagem militar de sua familia, é um eximio guerreiro. O seu negócio é próspero e lhe traz várias oportunidades, no entanto ele não tem espirito de aventureiro, gosta de colecionar arte, livros, bebidas raras e artefatos. A atenção de Erferesth é voltada para seu negócio e para o comércio de Keronã sendo até mesmo influente nas politicas comerciais
Erferesth. Aristocrata 3/Guerreiro 5
PV:71 CA: 18 Ini: +10 Desloc: 9m
FOR:16 DES:14 CONS:14 INT:11 SAB:12 CAR: 8
Resistencia F: 8 R: 4 V:6
Bônus Base de Ataque: +7
Talentos: Iniciativa Aprimorada (x2), Esquiva, Usar Arma Exótica, Foco em Arma ( Espada Longa ), Foco em Arma (Espada Bastarda),Mobilidade, Ataque Poderoso.
Armadura:Peitoral de aço +1 (Armadura arcana x1 dia) ca+6/bbd +3/ppa -3
Armas:Espada Bastarda +2. 1d10/19-20x2/
Bônus de Ataque: +13/8/3 Dano 1d10 + 5






Chorlon Lerepi fora criado entre a grande população, trabalhando como camponês, por sua familia ter origem nos campos, não teve acesso aos estudos tampouco a treinamento militar desde de menino ajudano os pais e irmaos, na lavoura e no comércio dos produtos familiares, desde de criança indo ao mercado de Manticor mesmo morano nas propriedades agropecuarias dos senhores da região. Mesmo sem oportunidades grandes e acesso às classes nobres, quando adolescente, Chorlon desenvovera habilidades sobrenaturais que assutava sua familia e companheiros locais, sendo obrigado a fugir de casa ainda novo, Chorlon recorreu a Manticor trabalhano em Tavernas, depois como mensageiro e atravessador de mercadorias, o que foi gratativamente aumentando sua experiência como comerciante e feiticeiro. Também ousou participar de algumas aventuras e escoltas especiais de mercadorias misticas e artefatos importantes, com destaque notório o feiticeiro conquistou um cargo importante em uma guilda comercial, trabalhano agora como responsavel da guilda na propriedade conhecida como
“ O Estalandeiro”


Chorlon. Feiticeiro 4/Especilista 3
PV:38 CA: 13(17)* Ini: +2 Desloc: 9m
FOR:14 DES:14 CONS:14 INT:12 SAB:10 CAR: 16
Resistencia F: 3 R:4 V:8
Bônus Base de Ataque:3

Talentos: Invocar familiar, Iniciativa aprimorada, Tiro certeiro, Foco em arma (Besta de mão)
Artefatos Mágicos: Anel de Proteção (+1 CA), *Pingente da Armadura (Armadura Arcana nv1, x1 Dia), Chapéu dos comerciantes (+3 Modificador de Carisma)
Armas: Besta de mão +1. 1d8+2 / 19-20x2
Bônus de Ataque: +8/3 Dano 1d8+2
Magias conhecidas 6 /3 /1 Magias por dia 6 /6 /3
Cd contra magia nv0: 16 /Nv1: 17/ Nv2: 18
Rm: 0

0.Ler Magias,Detectar Magias, Marca Arcana, Mãos Mágicas, Pasmar, Consertar
1.Cerrar Portas, Identificação, Leque Cromático
2.Esfera Flamenjante

Tem um Gato Familiar, como descrito no livro com a metade dos pontos de vida, usando bonus de ataque de Chorlon para ataques corpo a corpo ,desarmado Habilidades de Familiar descritas no livro do jogador. É chamado de Terger, listrado em tons de laranja escuro, sem ter uma raça específica. O gato é usado mais pra compania do que em combate.



A Guarda de combatentes que estão responsaveis pela segurança local é muito Fiel a Erferesth e Chorlon, eles possuem um alojamento para revezar os turnos, mesmo na grande maioria das vezes podendo ir para uma das cidades ao redor, a Guarda é aparentemente fragil contando apenas com dois combatentes superiores com treinamento. Os outros soldados possuem um equipamento regular e atuam como suporte de combate quando necessário.

Comandante, Combatente nv 4
FOR:16 DES:14 CONS:15 INT:10 SAB:10 CAR: 10
Resistencia F:4 R:1 V:1 Iniciativa +2/ Pv: 35/ Ca: 16
Bônus Base de Ataque:+ 4
Ataque corpo: Espada longa 1d8 +3 / +7 atq
Ataque Distância: Arco Curto 1d6 / +6 atq 18m
Armadura: Brunea +4 ca


Sargento, Combatente nv 3
FOR:15 DES:15 CONS:13INT:10 SAB:9 CAR: 9
Resistencia F:3 R:1 V:1 Iniciativa +2/ Pv: 24/ Ca: 17
Bônus Base de Ataque:+ 4
Ataque corpo: Espada longa 1d8 +3 / +7 atq
Ataque Distância: Arco Curto 1d6 / +6 atq 18m
Armadura: Brunea +4 ca , Escudo de metal +1 ca


Soldados, Combatente nv 1 (12)
FOR:12 DES:14 CONS 12 Iniciativa +2/ Pv: 9/ Ca: 16
Resistencia F:2 R:0 V:0 Bônus de Ataque: +2
Ataque corpo: Guisame 2d4+1 / x3 / Ataque 3 metros
Armadura: Couro Batido: +3 ca , Escudo Metal + 1 ca
avatar
Aeon
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1334
Idade : 31
Localização : Varginha-MG
Humor : ...
Desde quando você joga RPG? : 99~2000
Reputação : -1
Pontos : 4781
Data de inscrição : 05/01/2009

http://www.rpgbrasil.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

resolvido Re: O Estalandeiro

Mensagem por Aeon em Sab Set 26, 2009 12:33 am

avatar
Aeon
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1334
Idade : 31
Localização : Varginha-MG
Humor : ...
Desde quando você joga RPG? : 99~2000
Reputação : -1
Pontos : 4781
Data de inscrição : 05/01/2009

http://www.rpgbrasil.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

resolvido Re: O Estalandeiro

Mensagem por druidadp em Sab Set 26, 2009 11:43 pm

Fala Aeon, ficou muito bom o material. Primeiro eu ia sujerir a mudança de nome de O Estalandeiro (palavra que não existe ou não existia, porque se digitar no Google aparece um único resultado que é do cenário de ERA, risos) por O Estalajadeiro. Porém ao ver a descrição do Halfling achei muito interessante e deixei o nome original. Fiz pequenas alterações (veja abaixo) porém sem alterar a estrutura que você criou que ficou muito boa.
Algo que achei estranho é a palavra ESTREBARIA. Ela fica dentro do salão e na descrição você fala que é a área onde Erferesth gerencia os serviços. Porém ESTREBARIA é um lugar onde são guardados animais como vacas, ovelhas, cavalos, etc. Não seria interessante mudar o nome desta área?


Tirando do baú todo material pendendente ,, vai ai a Taverna que ficou prometida.

O Material ja esta em formato PDF pra seguir o mesmo modelo da outra taverna

O Estalandeiro

Proprietário da Taverna:

Erferesth (1,86m, 97Kg, Porte físico: Forte, pele levemente morena, algumas cicatrizes de combate, olhos escuros, cabelo preto, porém já com grandes traços grizalhos indo até os ombros com o corte típico de alguns soldados)

Proprietário do Estábulo e Mercado:

Chorlon(1,75m,112Kg, Obeso, pele clara, com grande excesso de pelos pelo corpo, olhos castanho, calvo, com uma barba por fazer e grandes costeletas de tom escuro)

Localização Estrada entre Manticor à Nadium. Aproximadamente no meio do caminho.
A grande taverna fica as margens da estrada, a borda da floresta dos lobos. É composta por uma grande construção onde estão anexos os estábulo, armazém e hospedaria.
O salão principal conta com grande espaço para a negociação dos viajantes onde eles podem descançar, sentar-se em mesas para negociar mercadorias ou serviços. Há um grande estábulo, onde podem ser guardados as carroças com mercadorias, uma taverna para a alimentação e diversão dos viajantes e a hospedarias em si.
Neste conjunto encontra-se também o arsenal de armas do local e o alojamento dos combatentes que trabalham na taverna.

Na região da taverna já existem pequenas casas de aldeões que encontraram oportunidades de cultivar terras e vender seus legumes aos donos do Estaladeiro e é possível que um pequen vilarejo em breve seja erguido em torno desta Taverna.

Funcionários:
14 combatentes que fazem a guarda do local e a segurança da mercadoria dos viajantes, 3 Cozinheiros, 2 Garçons, 1 Taverneiro, 2 Vendedores auxiliares.
Para o estábulo e mercado 5 Capatazes (2 no estábulo e 3 no mercado)

Segurança: Os clientes contratam serviço de 14 combatentes que revezam em 2 turnos deixando sempre 10 combatentes no turno da noite.
Durante o dia 7 combatentes cuidam da segurança da estalagem e do mercado. Quatro cuidam da segurança do mercado, armazém e pátio e três cuidam da estalagem.
No periodo noturno o movimento é maior dentro da taverna e hospedaria deixando 5 combatentes para a segurança interna e outros 5 para segurança das mercadorias e cavalos dos viajantes e da segurança externa.
Raramente ocorrem furtos ou brigas, os combatentes são treinados e liderados por 2 sargentos de nível superior para estarem preparados para ataques planejados à mercadores ou ao próprio estabelecimento que movimenta grande quantia de dinheiro em mercadorias.
É proipido empunhar arma no local, tanto interna como externamente, à qualquer sinal do descuprimento desta regra os guardas estarão de prontidão para colocar ordem no recinto.
Negócios: O Estalandeiro é famoso entre viajantes e mercadores de Keronã. Por ter um mercado próprio que facilita comerciantes de Manticor e de Nadium sendo que as duas cidades são polos comerciais, e muitos navios mercantes que atracam em Manticor tem como destino final de suas mercadorias o Estalandeiro, até que chegem na mão dos consumidores.
Armas – O movimento de armas no Estalandeiro é grande, muitas das armas feitas em Nadium são comercializadas ali, vendidas para aventureiros e comerciantes que as levam pra Manticor. Dificilmente Erferesth comprará armas “Normais”, mas é possivel encontrar tipos diversos de armas e armaduras assim como escudos.
O Mercado – O Mercado externo é um pátio aberto em frente o Estalandeiro. Uma grande tenda sustentada por vigas de madeira funciona como abrigo para os dias do muito sol ou chuva. Mercadorias de agricultores locais como grãos, frutas e carne é encontrado ali da mesma forma que especiarias vinda de lugares distantes. As especiarias e produtos comercialiados abastecem a população de Nadium e Manticor, o ponto de localização do Estalandeiro favorece o comercio de mercadores das duas cidades que não podem levar ou buscar suas mercadorias para muito longe. Produtos Manufaturados e utensilhos de viagem ou bem de consumo que é produzido em Nadium também é levado para os portos de Manticor e distribuidos para o continente na mesma proporção que ferramentas e manufaturas chegam até aqui. O movimento de pessoas e caravanas, mesmo que de passagem, é grande nessa área externa.
Estábulo-Para Aventureiros ou Comerciantes que pretendem alojar-se na hospedaria, é oferecido também serviços no estábulo, alimento e descanço as suas montarias, os comerciantes rotineiros com cargas encomendadas, casualmente usam esse serviço, tendo em vista que é de grande utilidade para aventureiros querendo repouso.
Hospedaria-A hospedaria, não é a atividade de maior lucro. Os quartos simples são geralmente alugados para os capatezes que transportam mercadorias importantes junto com as escoltas particulares. O preço é rasoavel e existem apenas 2 quartos de luxos com lareiras próprias, que são geralmente alugados por Aventureiros ricos ou nobres comerciantes que trasportal suas cargas de grande volume e valor. Algumas guildas de mercenarios e comerciantes alugam quartos por um período longo, na procura de serviços com caravanas que passam por ali.
Estrebaria-A Estrabaria é o local onde Erferesth gerencia os serviços internos da propriedade, a hospedaria e comercialização de armas e armaduras, suplementos para viagem, vestuário, e artefatos diversos. Os serviços da taverna se estende as mesas de negociação existentes neste salão principal.
Taverna- A taverna tem uma cozinha própria e a cada turno de serviço a renda da Taverna é entregue à Erferesth, a fama da Taverna do Estalandeiro vem dos vinhos e queijos que são servidos. Frango assado e carne de porco é encontrada facilmente, tanto no comércio do mercado, quanto na cozinha que é servido como reifeção pernil ou frango assado junto com cozido de vegetais. Durante a noite o prato tradicional da estreberia é sopa de vegetais e sobra de carne acompanhada com pão.

Média de cervejas por noite: A Taverna serve bebidas variadas. Mas mantém uma média de 7~10 barris de cerveja por noite.
Média de pratos servidos: Com a grande quantidade de pessoas que passa por aqui, a média durante dias e noites é de 25 à 40 pratos de refeições entre os assados e sopas.
Rumores Atualmente a taverna foi ataca por um bando de Orcs mercenários, como essa raça foi expulsa de Keronã, os nobres de Manticor foram avisados e casualmente encontra-se soldados da guarda, guerreiros de grandes guildas e aventureiros camuflados no Estalandeiro .
Aparenteme tanto Erferesth como Chorlon não são experientes em combate, mas muitos rumores dizem que com a riqueza acumulada ambos possuem artefatos raro de poder desconhecido.

O Estalandeiro
O Estalandeiro é uma propriedade com cerca de 50 anos e foi orginalmente fundada pelo pai de Erferesth que se aposentou como Tenente do exército de Keronã. Erferesth quando criança foi criado na cidade de Manticor e educado na academia militar seguindo a rigoroza tradição disciplinadora. Ao se aposentar, Erhil pai de Erferesth (seu único filho), comprou terras que pertenciam ao barão de Leonel as terras não valiam muito por estarem afastadas dos centro urbanos. Mas Erhil dedicou-se a criação de porcos e plantação de trigo. Da arquitetura original da propriendade construida por Erhil continuou o que é hoje a Taverna e o Salão Principal do Estalandeiro. Quanto Erhil morreu sua esposa teve de continuar com os negócios para a formação de Erferesth na cidade de Manticor. Repentinamente o negócio da familha caia em crise e a formação acadêmica que garantiria um cargo de Capitão à Erferesth foi interrompida. Quando voltou para a propriedade da família, ele e sua mãe viram a necessidade de vender algumas terras, logo a produção de trigo deixara de existir a falência era uma questão de tempo e Erferesth e sua mãe começavam a se desesperar.
A propriedade o falecido Erhil ficava as margens da estrada e constantemente viajantes pediam abrigo a família que nunca negava. Foi então que Erferesth enxergou uma oportunidade única de negócio. Porque não cobrar dos moradores esse abrigo que era dado de graça e ao invés de colocá-lo para dormir no estábulo, criar algo confortável para eles. Assim nasceu o Estalandeiro.
O Moinho da propriedade foi desativado e adaptado para ser um armazém de mercadorias. Logo o negócio prosperou e o velho moinho deixou de ser um armazem e tornou-se o Alojamento dos combatentes que formam a segurança local. Conforme o tempo passava novas reformas faziam do Estalandeiro a grande taverna e hospedaria que é hoje.
Depois de 7 anos de funcionamento, eles haviam recuperado sua estrutura e uma nova oportunidade havia surgido, logo um comerciante de Manticor ofereceu uma sociedade à Erferesth, seu nome é Chorlon e é um comerciante que trabalha como representante da tradicional companhia de comercio da cidade, conhecida como Companhia comercial da Prata e Ouro. A companhia queria estender seus braços e ofereçera pagar uma parcela de toda mercadoria negociada ali, Erferesth receberia 1/3 da movimentação do comercio a cada 10 Dias.
Alguns poucos anos se passaram, desde de então a renda da familha já superava e praticamente dobrava desde de a morte de Erhil. A mãe de Erferesth já estava em idade avançada então seu filho enviou a mesma a um templo de Corlow na cidade de Manticor, onde receberia os cuidados necessários para sua saúde e poderia dedicar-se a tarefa de pequenos artezanatos e costuras. Seu filho a visita regularmente.
Chorlon não reside na propriedade, continua a morar em Manticor, mas regularmente visita o Estalandeiro para inspecionar sua parte do negócio.
A sociedade com Chorlon fez aumentar o número de mercadores no local e um armazém e um estábulo foi construído para atender as suas necessidades. Logo um comércio se estabelecia na frente de O Estalandeiro, só aumento o lucro para o local.
Hoje pequenos assentamentos de camponeses a procura de oportunidades pode ser visto em torno da propriedade e acredita-se que em breve uma pequena vila possa vir a se formar ali.
Hoje, o novo investimento que Erferesth pensa é o pessoal. Ele planeja um casamento agora que está perto dos 30 anos e gerencenciando o Estalandeiro à 17 anos.


O nome real do negócio de Erferesth é “O Estaleiro”, mas um comerciante halfling de Comodol que sempre vendia hortaliças e grãos no mercado, pronunciava o nome errado, chamando o local de Estalandeiro. Apesar do problema que o Halfling idoso tinha ao pronuciar o nome, Erferesth não se preocupou com isso, já que o carisma e bom humor do comerciante fizeram o nome Estalandeiro tornar-se rápidamente popular na boca de todos e assim a propriedade deixou de ser O Estaleiro para tornar-se O Estalandeiro.



FICHAS D&D

Erferesth nasceu com status na sociedade por seu pai ter pertencido ao exércido de Keronã, foi educado em academias militares e mesmo não seguindo a linhagem militar de sua familia, é um eximio guerreiro. O seu negócio é próspero e lhe traz várias oportunidades, no entanto ele não tem espirito de aventureiro. Gosta de colecionar arte, livros, bebidas raras e artefatos. A atenção de Erferesth é voltada para seu negócio e para o comércio de Keronã sendo até mesmo influente nas politicas comerciais.

Erferesth. Aristocrata 3/Guerreiro 5
PV:71 CA: 18 Ini: +10 Desloc: 9m
FOR:16 DES:14 CONS:14 INT:11 SAB:12 CAR: 8
Resistencia F: 8 R: 4 V:6
Bônus Base de Ataque: +7
Talentos: Iniciativa Aprimorada (x2), Esquiva, Usar Arma Exótica, Foco em Arma ( Espada Longa ), Foco em Arma (Espada Bastarda),Mobilidade, Ataque Poderoso.
Armadura:Peitoral de aço +1 (Armadura arcana x1 dia) ca+6/bbd +3/ppa -3
Armas:Espada Bastarda +2. 1d10/19-20x2/
Bônus de Ataque: +13/8/3 Dano 1d10 + 5




Chorlon Lerepi fora criado entre a grande população, trabalhando como camponês. Por sua familia ter origem nos campos, não teve acesso aos estudos. tão pouco a treinamento militar. Desde de menino ajudano os pais e irmãos na lavoura e no comércio dos produtos familiares, tornaram-no um exímio comerciante. Mesmo sem oportunidades grandes e acesso às classes nobres, quando adolescente, Chorlon desenvovera habilidades sobrenaturais que assutava sua familia e companheiros locais, sendo obrigado a fugir de casa ainda novo, Chorlon recorreu a Manticor trabalhano em Tavernas, depois como mensageiro e atravessador de mercadorias, algo que ele tinha grande experiência, o que foi gratativamente aumentando suas oportunidades como comerciante e feiticeiro. Também ousou participar de algumas aventuras e escoltas especiais de mercadorias misticas e artefatos importantes, com destaque notório o feiticeiro conquistou um cargo importante em uma guilda comercial, trabalhano agora como responsável da guilda na propriedade conhecida como “O Estalandeiro”.


Chorlon. Feiticeiro 4/Especilista 3
PV:38 CA: 13(17)* Ini: +2 Desloc: 9m
FOR:14 DES:14 CONS:14 INT:12 SAB:10 CAR: 16
Resistencia F: 3 R:4 V:8
Bônus Base de Ataque:3

Talentos: Invocar familiar, Iniciativa aprimorada, Tiro certeiro, Foco em arma (Besta de mão)
Artefatos Mágicos: Anel de Proteção (+1 CA), *Pingente da Armadura (Armadura Arcana nv1, x1 Dia), Chapéu dos comerciantes (+3 Modificador de Carisma)
Armas: Besta de mão +1. 1d8+2 / 19-20x2
Bônus de Ataque: +8/3 Dano 1d8+2
Magias conhecidas 6 /3 /1 Magias por dia 6 /6 /3
Cd contra magia nv0: 16 /Nv1: 17/ Nv2: 18
Rm: 0

0.Ler Magias,Detectar Magias, Marca Arcana, Mãos Mágicas, Pasmar, Consertar
1.Cerrar Portas, Identificação, Leque Cromático
2.Esfera Flamenjante

Tem um Gato Familiar, como descrito no livro com a metade dos pontos de vida, usando bonus de ataque de Chorlon para ataques corpo a corpo ,desarmado Habilidades de Familiar descritas no livro do jogador. É chamado de Terger, listrado em tons de laranja escuro, sem ter uma raça específica. O gato é usado mais pra compania do que em combate.



A Guarda de combatentes que são responsáveis pela segurança local é muito Fiel a Erferesth e Chorlon, eles possuem um alojamento para revezar os turnos. A Guarda é aparentemente frágil, contando apenas com dois combatentes superiores com treinamento. Os outros soldados possuem um equipamento regular e atuam como suporte de combate quando necessário.

Comandante, Combatente nv 4
FOR:16 DES:14 CONS:15 INT:10 SAB:10 CAR: 10
Resistencia F:4 R:1 V:1 Iniciativa +2/ Pv: 35/ Ca: 16
Bônus Base de Ataque:+ 4
Ataque corpo: Espada longa 1d8 +3 / +7 atq
Ataque Distância: Arco Curto 1d6 / +6 atq 18m
Armadura: Brunea +4 ca


Sargento, Combatente nv 3
FOR:15 DES:15 CONS:13INT:10 SAB:9 CAR: 9
Resistencia F:3 R:1 V:1 Iniciativa +2/ Pv: 24/ Ca: 17
Bônus Base de Ataque:+ 4
Ataque corpo: Espada longa 1d8 +3 / +7 atq
Ataque Distância: Arco Curto 1d6 / +6 atq 18m
Armadura: Brunea +4 ca , Escudo de metal +1 ca


Soldados, Combatente nv 1 (12)
FOR:12 DES:14 CONS 12 Iniciativa +2/ Pv: 9/ Ca: 16
Resistencia F:2 R:0 V:0 Bônus de Ataque: +2
Ataque corpo: Guisame 2d4+1 / x3 / Ataque 3 metros
Armadura: Couro Batido: +3 ca , Escudo Metal + 1 ca
avatar
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 18683
Idade : 38
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 101
Pontos : 26104
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

resolvido Re: O Estalandeiro

Mensagem por Aeon em Sab Out 03, 2009 1:02 pm

Beleza druid, vo ti manda o arquivo email. rs. vo diminui a resolução dele,,, kkk
quando vc colocar ele no pdf, manda pra mim ok?
avatar
Aeon
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1334
Idade : 31
Localização : Varginha-MG
Humor : ...
Desde quando você joga RPG? : 99~2000
Reputação : -1
Pontos : 4781
Data de inscrição : 05/01/2009

http://www.rpgbrasil.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

resolvido Re: O Estalandeiro

Mensagem por druidadp em Sab Out 03, 2009 10:36 pm

Segue o link do material do Estalandeiro. Aeon, confere se ficou bom para podermos publicar: 4shared.com/file/137402897/f89b78f1/O_Estalandeiro.html
avatar
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 18683
Idade : 38
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 101
Pontos : 26104
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

resolvido Re: O Estalandeiro

Mensagem por Aeon em Dom Out 04, 2009 1:58 am

Sinceramente ficou ótimo, cara muito bom mesmo, até me emocionei,, e a plaquinha, hahahha foi o melhor, adorei tbm os complementos nos textos a localização e a idéia de comerciantes e camponeses morando ao redor, nossa foi incvel.

o que eu acredito que pode-se melhor, e o tom de azul nas estatisticas dos personagens...aquele azul muito claro dificulta a leitura.. um azul como o do forum rola.

e a parte que conta sobre o nome Estalandeiro, o branco nakela imagem tbm acho que atrapalha a leitura...


mesmo assim ta ótimo, em ultima analise meu voto é aprovado,, o material fico 200%
avatar
Aeon
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1334
Idade : 31
Localização : Varginha-MG
Humor : ...
Desde quando você joga RPG? : 99~2000
Reputação : -1
Pontos : 4781
Data de inscrição : 05/01/2009

http://www.rpgbrasil.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

resolvido Re: O Estalandeiro

Mensagem por druidadp em Dom Out 04, 2009 9:35 am

valeu Aeon, vou arrumar todos esses detalhes....
avatar
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 18683
Idade : 38
Localização : Varginha - MG
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 101
Pontos : 26104
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.rpgbrasil.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

resolvido Re: O Estalandeiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum