INDIQUE UM LIVRO
Página 7 de 10 • Compartilhe •
Página 7 de 10 •
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 
Re: INDIQUE UM LIVRO
Fenmarel escreveu:Laila escreveu:Com uma severa crítica contra a guerra, a fome,o poder concentrado nas mãos dos mais importantes e até contra a cirurgia plástica (!) o livro nos faz pensar em como somos ruins como seres humanos, como a nossa memória é fraca e que precisamos evoluir urgentemente.
Não é fácil acompanhar a personagem em sua luta pela sobrevivência, onde a realidade pode não ser tão bonitinha como nos outros livros, eu sorri com ela, chorei com ela, fiquei com raiva com ela... enfim... você realmente enfrenta a realidade de Panem!
Era isso o que você queria?
Muito interessante!
Quando você falou sobre o livro e eu olhei as capaz, pensei apenas que eram muito planas e sem detalhes, mas agora faz mais sentido.
Ainda não entendi a relação entre os pássaros e as histórias, mas acho que para isso será preciso ler a trilogia...
Obrigado pela indicação!
Melhor descobrir lendo mesmo!!! Pq se eu resolver escrever alguma coisa posso acabar soltando spoilers e tirar um pouquinho da graça da história, mas realmente vale a pena... Estou em um período eufórico pós-leitura!!!! Não consigo mais parar de falar sobre Jogos Vorazes!!!!! kkkk
Risos... era isso mesmo Laila, muito bom seu resumo.... melhor que a Sinópse que postou 
Agora fiquei curioso mesmo pra ler esse livro.
Agora fiquei curioso mesmo pra ler esse livro.
contato@rpgbrasil.org
Estou lendo o Aléxandros, muito bacana mesmo!
Tem o teor de sobrenatural e fluidez gostosa.
Estou gostando!
Estou gostando!
Cinnunt escreveu:Estou lendo o Aléxandros, muito bacana mesmo!
Estou gostando!
Li esse livro a uns 5 anos atrás, mas adquiri eles agora numa pexincha da submarino... são realmente muito bons... acho que já indiquei eles no comecinho deste tópico, mas indico de novo.

contato@rpgbrasil.org
Ei galera, falando em indicar livros, finalmente terminei de ler As Brumas de Avalon ^^
E já postei uma resenha/critica lá no blog, quem quizer conferir lá e é claro, fazer comentários sobre oque achou da critica, ou até mesmo oque achou do livro caso já tenha lido, sinta-se avontade!
OBS: Comecei DUNA finalmente!!! Depois dele ainda vou escolher qual será o sortudo da vez, é bem possivel que seja a guerra ds tronos (ou não...a bussola de ouro, huuun, vamos ver)
OBS2: O link do blog ta na minha assinatura ^^
E já postei uma resenha/critica lá no blog, quem quizer conferir lá e é claro, fazer comentários sobre oque achou da critica, ou até mesmo oque achou do livro caso já tenha lido, sinta-se avontade!
OBS: Comecei DUNA finalmente!!! Depois dele ainda vou escolher qual será o sortudo da vez, é bem possivel que seja a guerra ds tronos (ou não...a bussola de ouro, huuun, vamos ver)

http://terradasfabulas.blogspot.com/
Carol, olha que coincidência, estou lendo AS BRUMAS DE AVALON, mas pela segunda vez.
O luvro é muito bom, mas por ser contato pela visão das mulheres é extramamente feminista.... concorda?
O luvro é muito bom, mas por ser contato pela visão das mulheres é extramamente feminista.... concorda?
contato@rpgbrasil.org
Já li também...
Acho q o livro além de ser feminista tem uma visão muito voltada para a cultura pagã da época... é diferente comparar com a versão da Mary Stewart, pq a série dela já prioriza o cristianismo que estava se difundindo naquela época!!!
São pontos de vistas opostos, é bem legal!!!
Acho q o livro além de ser feminista tem uma visão muito voltada para a cultura pagã da época... é diferente comparar com a versão da Mary Stewart, pq a série dela já prioriza o cristianismo que estava se difundindo naquela época!!!
São pontos de vistas opostos, é bem legal!!!
Eu não li a versão de Mary Stewart, mas li a de Bernard Cornwell e foi uma das melhores versões de Arthur que já vi. Ele tenta contar a história sobre o ponto de vista histórico. Uma versão que mostra o mundo medieval como ele seria.... uma távloa redonda que não passava de uma mesa tosca e um Merlim esperto o suficiente para fazer com que as pessoas acreditassem em seus "poderes".
Muito bom o livro.... RECOMENDO A TODOS.
Muito bom o livro.... RECOMENDO A TODOS.
contato@rpgbrasil.org
Esse eu não li! Preciso ler tbm!
Do Bernard Cornwell eu só li O Tigre de Sharpe que é sobre a Índia, coisa que não me interessa mto, então não continuei a série. E li tbm o 1º da série Crônicas Saxônicas que é otimo, se tratando da Inglaterra, eu tô dentro!kkkk
Mudando de assunto... Todo mundo ai preparado para o 4º volume do Ciclo da Herança???
Finalmente Christopher Paolini divulgou a data de lançamento do livro, tá um pouquinho longe, mas pelo menos é para esse ano ainda! Dia 08/nov!!!
A capa aí para quem não viu ainda:

hehehe, para quem será o dragão verde????
Do Bernard Cornwell eu só li O Tigre de Sharpe que é sobre a Índia, coisa que não me interessa mto, então não continuei a série. E li tbm o 1º da série Crônicas Saxônicas que é otimo, se tratando da Inglaterra, eu tô dentro!kkkk
Mudando de assunto... Todo mundo ai preparado para o 4º volume do Ciclo da Herança???
Finalmente Christopher Paolini divulgou a data de lançamento do livro, tá um pouquinho longe, mas pelo menos é para esse ano ainda! Dia 08/nov!!!
A capa aí para quem não viu ainda:
hehehe, para quem será o dragão verde????
Carol escreveu:Ei galera, falando em indicar livros, finalmente terminei de ler As Brumas de Avalon ^^
O livro nunca li, mas o filme, na minha opiniao, é RUIM D+++++++++++ .

heroquesterAventureiro 
-

Número de Mensagens: 105
Desde quando você joga RPG?: 1995 e parei. Mas inada me interesso.
Reputação: 4
Pontos: 752
Duna,
o filme tinha potencial, história bacana e trama teoricamente envolvedora, mas acabou sendo longo e demorado demais.
Agora que fiquei sabendo que tem um livro (série de quantos?), fiquei interessado.
Porque, nos livros, dá pra se expandir muito mais coisas que nos filmes.
Ou comprimir, já que o Parque dos Dinossauros, de Michael Crichton, tem coisas do 1º e 3º filmes.
Vou ficar de olho na sua (futura) resenha!
auhauhah
Alguém aqui já leu o Devoradores de Mortos, M. Crichton?
Livro que inspirou o filme 13º Guerreiro (tema pseudo-nórdico) com Antonio Banderas.
E quanto ao Corvos de Avalon? Prequel, se não me engano, mas de outra autora...
o filme tinha potencial, história bacana e trama teoricamente envolvedora, mas acabou sendo longo e demorado demais.
Agora que fiquei sabendo que tem um livro (série de quantos?), fiquei interessado.
Ou comprimir, já que o Parque dos Dinossauros, de Michael Crichton, tem coisas do 1º e 3º filmes.
auhauhah
Livro que inspirou o filme 13º Guerreiro (tema pseudo-nórdico) com Antonio Banderas.
Cinnunt escreveu:Duna,
auhauhah
eskeci de dizer: tava me referindo As Brumas de avalon --> O livro nunca li, mas o filme, na minha opiniao, é RUIM D ..

heroquesterAventureiro 
-

Número de Mensagens: 105
Desde quando você joga RPG?: 1995 e parei. Mas inada me interesso.
Reputação: 4
Pontos: 752
Ah tah!
heheh
Mas o mesmo acontece com o filme Duna, embora não tenha certeza de que é igual ao filme... mas pelo título e tema, parecem ser.
Já o filme da Brumas de Avalon, é muito bacana. Demasiado feminista, mas serve pra dar uma outro ponto de vista. Essa versão me dá mais gosto de jogar uma aventura arturiana (ou modificar o Pendragon...) com suas tramas e a "guerra oculta" contra a nova religião ou a unificação dela, do que as histórias "normais" do rei arthur.
Pelo que li dos livros, estão parecidos com o filme. Cheguei só no 2º capítulo... mas minha namorada acabou o primeiro e tem o próximo na lista (atualmente com A Casa Infernal, Richard Matheson)
Pra preencher o post, mais uma recomendação, para suspense.

heheh
Mas o mesmo acontece com o filme Duna, embora não tenha certeza de que é igual ao filme... mas pelo título e tema, parecem ser.
Já o filme da Brumas de Avalon, é muito bacana. Demasiado feminista, mas serve pra dar uma outro ponto de vista. Essa versão me dá mais gosto de jogar uma aventura arturiana (ou modificar o Pendragon...) com suas tramas e a "guerra oculta" contra a nova religião ou a unificação dela, do que as histórias "normais" do rei arthur.
Pelo que li dos livros, estão parecidos com o filme. Cheguei só no 2º capítulo... mas minha namorada acabou o primeiro e tem o próximo na lista (atualmente com A Casa Infernal, Richard Matheson)
Pra preencher o post, mais uma recomendação, para suspense.

druidadp escreveu:Carol, olha que coincidência, estou lendo AS BRUMAS DE AVALON, mas pela segunda vez.
Sim, faz parte, mas... é aquele negócio né, tem gente que não liga, principalmente as mulheres, acharão o máximo, mas há quem ligue e passe raiva por causa disso ^^'
Porém, mesmo assim gostei do livro, na critica que eu coloquei no blog comento todas essas coisas.
LAILA
Olha só, não sabia de uma versão da história do ponto de vista critão, interessante, posso acabar lendo ela um dia!
(No momento, vou procurar do Bernard Cornwell, estou devendo conhecer esse autor)
Agora, GRAÇAS A TOLKIEN!!! Cristopher está terminando o ciclo da herança. Vou ver se dou uma pesquisada sobre esse livro e fasso um anúncio pra galera que curte aqui da minha turma.
Ciclo da herança que é bem complicado né... muita gente ganhou um preconceito horroroso da história por causa do fiasco que foi o filme, e pior, aqueles que criticam as intenções da história, que é muito simples, tradicional, e sem nada de especial. (Como costumam dizer, um starwars na terra média)
Pena que, eles não conseguem perseber que é excepcionalmente bem escrito, um autor com muito talento, após o ciclo da herança, oque ele inventar de escrever pode, e provavelmente, será de qualidade superior.
(Falando em qualidade superior, tenho a curiosidade de ler um livro escrito pela Rowling com publico alvo adulto, deve ser muito bom)
HEROQUESTER
Olha só, que interessante, você detestou o filme, eu como disse, nunca vi, mas muita gente rasgou elogios pra mim kkkk
Será uma surpresa ve-lo então.
OFF: Aposto que vc não gostou porque a história só tem picuinha de mulher e é super feminista kkkk
CINNUNT
Então, não vi o filme de Duna não, e são uma série de livros. O primeiro, intitulado Duna, conta a história de Paul Atreides, o cara que se torna o grande líder político e tudo mais. Já os seguintes, contam as histórias de seus filhos, mas todos dizem que são ruins, que o autor não soube dar uma boa continuidade na história.
Espere uma resenha daqui um mes mais ou menos, o livro não é grande, mas meu tempo de leitura é triste.
(Meu tempo livre pra leitura de fato, deve ser para artigos publicados na área que eu trabalho....T.T)
E apropósito, eu gostei do filme 13º guerreiro, deve ser um livro interessante! Vou colocar na minha listinha, e caça-lo num sebo...
(EU falei que paguei 7 reais no Duna kkkkk?)

http://terradasfabulas.blogspot.com/
Página 7 de 10 •
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 
Tópicos similares» Faltou algum site de leilão? Indique aqui
» Os Barcos de Papel --- Livro
» Download do livro de fundamentos de matemática elementar vol. 1 - 7ª edição
» Tábuas do Destino - Forgotten Realms - D&D - Livro de Histórias sobre esse Universo.
» Doença e Cura - Feira do Livro de Porto Alegre
» Os Barcos de Papel --- Livro
» Download do livro de fundamentos de matemática elementar vol. 1 - 7ª edição
» Tábuas do Destino - Forgotten Realms - D&D - Livro de Histórias sobre esse Universo.
» Doença e Cura - Feira do Livro de Porto Alegre
Página 7 de 10
Permissão deste fórum: