RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
Últimos assuntos
» PRINCIPAIS GUERRAS [APROVADO]
Qui Out 19, 2017 11:25 am por druidadp

» POLÍTICA DE FRONTEIRAS
Ter Out 17, 2017 5:54 pm por druidadp

» UM BREVE ENTENDIMENTO [APROVADO]
Ter Out 17, 2017 11:16 am por Fininho

» NOVA HERALDICA / BRASÃO / SÍMBOLO - REINO DOS MORTOS [APROVADO]
Seg Out 16, 2017 9:33 pm por druidadp

» Qattus - Homem Lince
Qua Out 11, 2017 5:23 pm por druidadp

» O que é RPG?
Ter Out 10, 2017 9:42 pm por druidadp

» HISTÓRIA DO REINO [APROVADO]
Seg Out 09, 2017 10:57 pm por druidadp

» SEJA PARTE DO CONSELHO DE ERA
Seg Out 09, 2017 10:13 pm por AzorHexx

» BEM VINDO A ERA
Seg Out 09, 2017 9:32 pm por druidadp

» A alternativa de boal a estetica de Hegel.
Dom Out 01, 2017 7:08 pm por draculino

» A alternativa de hegel à poética de aristóteles
Dom Out 01, 2017 6:31 pm por draculino

» CRONOGRAMA e EQUIPE
Qua Set 27, 2017 11:24 am por druidadp

» ESTRUTURA DO LIVRO
Qua Set 27, 2017 11:18 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
druidadp

Fininho

AzorHexx

Élisson Machado

Bordini

Os membros mais ativos do mês
druidadp

Fininho

AzorHexx

Élisson Machado

draculino

Bordini

Tuk

Jerock

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 162 em Sab Fev 26, 2011 7:45 am
Conectar-se

Esqueci minha senha

Visitas
Flag Counter

Famosos que Jogam RPG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que achou da curiosidade?

63% 63% 
[ 5 ]
37% 37% 
[ 3 ]
0% 0% 
[ 0 ]

Total dos votos : 8

Famosos que Jogam RPG

Mensagem por cobmem em Seg Set 22, 2008 3:46 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Você sabia que vários famosos jogam RPG? Entre eles Stephen King, Vin Diesel, Ewan Mcgregor (Obi Wan de Star Wars), Robin Williams, entre outros.

Vejam sites onde podem verificar a notícia e a lista completa:
http://valberto.multiply.com/journal/item/122/Gente_famosa_que_joga_RPG
http://cavernacomulot.blogspot.com/2007/05/famosos-tambm-jogam-rpg.html
http://www.rpgonline.com.br/noticias.asp?id=883
cobmem
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 6119
Humor : Sempre de bem com a Vida
Desde quando você joga RPG? : 1990
Reputação : 9
Pontos : 9508

http://www.rpgbrasil.org

Re: Famosos que Jogam RPG

Mensagem por druidadp em Sex Jan 21, 2011 10:29 pm

Carol escreveu:KKKK Podes cre, faz sentido mesmo.

Mas eu acho que a galera do D&D quando foi desenvolver os dragões, tirou algumas coisas de muitos lugares, eles não criaram tudo 100%, então eu acho normal quando alguma referência aparece.

Por exemplo, eu jogo changeling, e muitos dos nomes de kiths são comuns em algumas histórias por ai, mesmo não estando nem um pouco ligadas ao changeling.

Verdade, eu pensei nisso também... essas coisas vem de várias Mitologias (que é de onde vem o RPG), mas nós RPGistas ao vermos coisas assim que os outros mal percebem acabamos pensando: Pô esses caras jogam RPG.....

Outros que podem jogar são:

Os caras do Rhapsody e do Blind Guardian.... o que acham?
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 18646
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 101
Pontos : 25987

Mensagem por petrafrey em Sex Jan 21, 2011 10:56 pm

Bem, sobre as bandas.. é realmente algo a se conderar.. xD

Me lembrei de uma vez que quase usei uma capa de um CD de Rhapsody como referência para detalhar um cenário para a mesa... Sem contar algumas vezes que o utilizei como trilha sonora das sessões hehe ^^
petrafrey
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 728
Desde quando você joga RPG? : 2009
Reputação : 12
Pontos : 3238

Mensagem por druidadp em Sex Jan 21, 2011 11:00 pm

Realmente, as trilhas sonoras deles são verdadeiras aventuras... Smile

Por isso fica a dúvida.... ou os caras são fascinados por histórias de Fantasia... ou jogam RPG...

Quem é fascinado por história de fantasia mais cedo ou mais tarde conhece o RPG.... risos.
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino

Mensagem por Carol em Sab Jan 22, 2011 2:40 am

Com certeza, não sei se os caras do blind guardian jogam, eles são menos prováveis.

Mas os do rapsody, é absurdo, eles devem jogar né possivel!

Quer dizer, não podemos julgar, mas que parece parece!

OBS: é bem possivel que eu fassa um tópico/post no meu blog só sobre as bandas mais famosas influenciadas pelo estilo/gênero fantasia.
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 3294

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Mensagem por Fenmarel em Sab Jan 22, 2011 4:44 am

Quando o Blind Guardian se apresentou em Porto Alegre eu fui ao show e consegui conversar com eles no final, além de descolar uns autógrafos, hehehe. Bom galera, pra ajudar tem um amigo do meu irmão que passou o dia com eles e eles conversaram bastante sobre isso e uma das perguntas foi justamente se eles jogavam RPG.

Não vai ser surpresa pra ninguém né... eles jogam sim, mas raramente, por que não conseguem fazer isso durante as turnês, quando a coisa é muito corrida.

Agora, do Rhapsody... como o baterista do Blind tava com o braço machucado, eles vieram com o baterista do Rhapsody... que é irmão do baixista do Blind!

Eles jogam RPG direto, o pessoal do Rhapsody of Fire, por que é daí que tiram as letras para as músicas...

Matei a curiosidade de vocês?
Hehehe

Por essa vocês não esperavam né? Bom, nem eu! Eu só falei com eles por que resolvi ficar conversando com um pessoal depois do show e daí, quando olhei pra trás, tinha um pessoal enrolando um inglês tosco pra tentar conversar com eles, daí eu resolvi dar uma de intérprete e passei a traduzir as perguntas do pessoal. Eles curtiram a idéia e pediram pra eu ajudar eles, daí acabei fazendo amizade! Foi muito legal. Só não me deram o pano de fundo do cenário pq precisariam dele pros próximos dois shows...
Fenmarel
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1205
Humor : Apaixonado!
Desde quando você joga RPG? : 1995
Reputação : 4
Pontos : 3973

http://dominiodocaos.wordpress.com

Mensagem por druidadp em Sab Jan 22, 2011 8:54 am

Kakakakak que legal Fenmarel.... quando eles vierem no Brasil eu quero ir no Show com você kakakakaka.
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino

Mensagem por Carol em Sab Jan 22, 2011 1:04 pm

druidadp escreveu:Kakakakak que legal Fenmarel.... quando eles vierem no Brasil eu quero ir no Show com você kakakakaka.

IDEM!! Eu também kkkk

Mas e o Tobias Sammet, será que ele joga também? Huuuun
Carol
Heroi

Heroi

Feminino

Mensagem por Fenmarel em Sab Jan 22, 2011 7:55 pm

Isso que eu não contei a melhor parte. Um amigo que foi junto achou que tava na última música e saiu... depois que sai não tinha como voltar e ele ouviu lá de fora eles tocando as últimas músicas, entre as quais Mirror Mirror.

Quando contei o que tinha acontecido depois do show ele queria se suicidar, hahaha. Ele não gosta que toque no assunto até hoje.
Fenmarel
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1205
Humor : Apaixonado!
Desde quando você joga RPG? : 1995
Reputação : 4
Pontos : 3973

http://dominiodocaos.wordpress.com

Mensagem por Carol em Sab Jan 22, 2011 8:13 pm

Ptz coitado XD

Eu ficaria puta da vida tb, e toda vez que tocassem no assunto eu ficaria deprimida com uma daquelas núvens sinistras só em cima de mim.
Carol
Heroi

Heroi

Feminino

Mensagem por petrafrey em Dom Jan 23, 2011 1:20 pm

Nossa, que inveja do Fenmarel xD

Eu não frequento muitos shows por problemas de logística e recursos financeiros, então fico só passando vontade hehe

Eu comentei com meus amigos sobre Rhapsody e eles disseram "É lógico!!" huahua
Comentaram também sobre Dragonforce, cujos nomes de músicas parecem ataques de RPG/MMO hehe
petrafrey
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 728
Desde quando você joga RPG? : 2009
Reputação : 12
Pontos : 3238

Mensagem por druidadp em Seg Out 19, 2015 2:44 pm

Sim, nós já sabíamos!

druidadp
Administrador

Administrador

Masculino

Mensagem por druidadp em Sex Jan 22, 2016 8:46 am

Cauã Reymond estrou para a lista de jogadores também. Não está ativo, mas é um jogador. Wink

Fã de uma boa partidinha online de Diablo, apaixonado por heróis solitários como o Surfista Prateado e carente de uma chance de integrar uma campanha de AD&D no corpo orelhudo de um elfo, Cauã Reymond, símbolo sexual masculino que mais mexe com a libido do Brasil na atualidade, assumiu para o Omelete: “Sou nerd... e desde moleque”. A confissão veio ao falar sobre Reza a Lenda, thriller de ação apelidado de “o Mad Max brasileiro” que estreia nesta quinta-feira trazendo o galã no papel de Ara, o líder de um bando de motoqueiros em um Nordeste sedento por água e reforma agrária. Com sua gangue, Ara luta para concretizar uma profecia religiosa em uma terra assombrada por um latifundiário cruel (Humberto Martins). Na construção desse herói entraram influências de tudo o que o ator consumiu de HQs.

“Sempre fui ligado na figura do lone warrior, do guerreiro introspectivo, o que me atraía muito para o Demolidor. Confesso que eu não gostei do seriado da Netflix e muito menos do filme com o Ben Affleck. Aliás, nada contra ele. Acho até feio o quanto atacam ele. Mas eu confesso que estou muito apreensivo com esse novo Batman que ele estrela, ao lado do Super-Homem. O Christian Bale fez o Batman tão bem na trilogia do Christopher Nolan, mas tão bem, que duvido alguém chegar perto da qualidade que ele alcançou”, diz o ator carioca de 35 anos, atualmente no ar na novela das 21h da TV Globo: A Regra do Jogo. “Nunca gostei muito do Homem-Aranha, nem do Homem de Aço. Este eu não gasto nem dinheiro com o ingresso. Lia X-Men, mas nunca fui muito fã deles também, embora tenha colecionado muito Wolverine. Tive uma coleção de gibis que eu fui obrigado a vender aos 14 anos, quando me mudei para morar com meu pai em Santa Catarina”.

Engolido por compromissos de trabalho e devotado à paternidade, em sua relação com a filha Sofia, de 3 anos, Cauã hoje tem pouco tempo para ler gibis. “Compro só esses encadernados que estão saindo da Marvel e da DC”, diz o ator, que buscou nas influências do mundo pop elementos para enriquecer o perfil de Ara e construir, a partir de Reza a Lenda, uma discussão sobre heroísmo possível no Brasil.

“Gosto muito de filmes sobre heróis, como Coração Valente, por exemplo, mas vejo que nós, aqui no Brasil, temos ainda a tendência de importar heróis de fora. Por isso, é um orgulho para mim fazer parte de um projeto que revisita o heroísmo a partir da nossa língua, com o cuidado de construir uma dramaturgia que não se resume à ação, capaz de discutir, com sutilezas, questões como a fé. Outro dia, na televisão, Serginho Groisman (apresentador do programa Altas Horas) deu uma definição precisa de Reza a Lenda ao dizer que ele é um casamento de Deus e o Diabo na Terra do Sol com Easy Rider e o novo Mad Max. É uma mistura que mostra a reflexão que a gente tenta despertar, sem copiar nada” diz Cauã, que volta a ser associado ao perfil motoqueiro no longa Curva de Rio Sujo, rodado no Mato Grosso do Sul por Felipe Bragança, e previsto para estrear até dezembro.

Cinéfilo e quadrinhófilo, Cauã estende sua nerdice também para o universo dos RPGs. “Sinto muita saudade de jogar AD&D, sobretudo no universo Dragon Lance, que era o meu preferido. Quando adolescente, eu levava meus livros de RPG para todo lado. Sempre jogava como guerreiro elfo. Raramente eu era mago, porque como não falava inglês muito bem, à época, tinha dificuldade de ler os feitiços. Mas até hoje eu tenho meu kit de dados, com D20, D10 e todo o resto”, orgulha-se o ator, que protagonizou no ano passado a versão para a TV (ainda sem data de estreia) do cultuado livro Dois Irmãos, de Milton Hatoum, dirigida por Luiz Fernando Carvalho para a TV Globo.

Neste momento, ele está em conversas para retomar o papel do traficante Playboy na continuação de Alemão (2014), de José Eduardo Belmonte, mas já sabe que vai viver Dom Pedro I em um projeto da diretora Laís Bodanzky (de Bicho de Sete Cabeças). No tempo vago, tenta, quando pode, ver o que o cinema pipoca lhe oferece.

“Estou muito curioso para ver como o Ryan Reynolds se sai como Deadpool. Alguns atores ficaram ótimos em certos super-heróis. Ver o Robert Downey Jr. de Tony Stark na franquia do Homem de Ferro é um prazer”, diz Cauã, que diz ser cedo para injetar o mundo nerd nas veias de sua pequena Sofia. “Ela gosta muito de Como Treinar o Seu Dragão. É o mais perto que ela já chega desse nosso mundo de influências nerd, porque ainda é muito novinha. Tento sempre tirar ela da Barbie e aproximar de outras coisas. Acho que eu trouxe para a criação dela algo de bom dessa cultura pop que é o ato de contar histórias. Sempre conto historinhas para ela. Estou sempre inventando algo que possa aproximar a minha filha do lúdico. Ser pai me fez um ator melhor. Mas, de certa forma, essa minha proximidade do mundo nerd também me deu algo valioso, que é o interesse pela fantasia. Fantasiar é fundamental para quem faz arte”.

FONTE: http://omelete.uol.com.br/filmes/entrevista/caua-reymond-revela-que-e-nerd-desde-a-infancia-e-fala-sobre-sua-expectativa-para-filmes-de-super-herois/
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado