RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
Últimos assuntos
» GRANDES LORDES
Ter Nov 21, 2017 9:54 am por druidadp

» POPULAÇÃO DO REINO DOS MORTOS
Qui Nov 16, 2017 5:48 pm por druidadp

» REFERÊNCIAS DO REINO DOS MORTOS
Ter Nov 14, 2017 5:59 pm por druidadp

» IDÉIAS DE AVENTURAS EM ERA (Colaborativo)
Ter Nov 14, 2017 5:17 pm por druidadp

» Bracelete Olho de Rallor
Ter Nov 14, 2017 2:25 pm por druidadp

» POLÍTICA DE FRONTEIRAS [APROVADO]
Qua Nov 08, 2017 2:00 pm por druidadp

» [AGUARDANDO CORREÇÃO] Favaros - Um Olhar Sensorial
Dom Nov 05, 2017 6:07 pm por Élisson Machado

» musica que inspira uma sessão de rpg
Sab Nov 04, 2017 10:04 am por draculino

» Um projeto de novembro de Aguas Misticas
Seg Out 30, 2017 9:46 pm por draculino

» Utilitários
Seg Out 30, 2017 4:20 pm por druidadp

» Biocyberdrama roteiro de Edgar Franco ilustrado por Mozart Couto
Dom Out 29, 2017 11:33 am por draculino

» Filmes de Akira Kurosawa que inspiram uma sessão de rpg
Dom Out 29, 2017 11:14 am por draculino

» PRINCIPAIS GUERRAS [APROVADO]
Qui Out 19, 2017 11:25 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
Fininho

druidadp

Os membros mais ativos do mês
druidadp

Fininho

Bordini

Élisson Machado

draculino

AzorHexx

Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 162 em Sab Fev 26, 2011 7:45 am
Conectar-se

Esqueci minha senha

Visitas
Flag Counter

Livro Jogo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Livro Jogo

Mensagem por thiagolimacp em Ter Jun 27, 2017 11:28 am

Olá a todos!

Não sei se estou na categoria certa e nem se posso dizer que livros jogos poderiam se enquadrar em alguma subdivisão da categoria de jogos RPG. Recentemente tive contato com um jogo (As Lendas de Andor) em que identifiquei algumas mecânicas diferentes dos demais Boardgames "modernos". Pesquisando mais a fundo, encontrei o RPG (Role-Playing Game) e passei a me interessar pela categoria, porém, em minha cidade (cidade pequena no norte do Paraná), não conheço ninguém, nenhum grupo, ninguémque tenha interesse neste tipo de jogo. Aqui, o máximo é jogar War ( Mad )... Então, o jogo de RPG, por hora, seria descartado por não ter com quem jogar, até pela falta de tempo que me encontro no momento.

Alguns dias depois, pesquisando pela palavra-chave "RPG solo", encontrei uma categoria que nunca havia visto antes, Livro-jogo, em seguida, os livros da Fighting Fantasy. Cara, eu fiquei muito entusiasmado! Muito legal a ideia! Estou jogando a primeira aventura, livro 1 (A Cidadela do Caos). Já gastei umas 3 horas, tive que parar, quase morri várias vezes, batalhas inusitadas, coleta de itens, escolhas, rolagem de dados, cara, sensacional! Gostei tanto da categoria que já adquiri um outro livro jogo, recém lançado pela Mandala Jogos, Captive, que utiliza a mesma mecânica, porém, no formato HQ, simplesmente genial! Estou de fato bastante encantado pela categoria... vamos ver no que vai dar...

No mais, queria compartilhar com vocês minhas primeiras experiências e gostaria de orientações e sugestões para que eu possa aprender mais sobre o RPG propriamente dito assim como também os livros-jogos.

Tentei inserir o link para download do livro jogo que estou lendo mas não tenho permissão e o arquivo é muito grande para anexar...

Forte abraço!
thiagolimacp
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 2
Desde quando você joga RPG? : Ainda não comecei de fato.
Reputação : 0
Pontos : 155

Re: Livro Jogo

Mensagem por druidadp em Ter Jun 27, 2017 5:50 pm

thiagolimacp escreveu:Olá a todos!

Não sei se estou na categoria certa e nem se posso dizer que livros jogos poderiam se enquadrar em alguma subdivisão da categoria de jogos RPG. Recentemente tive contato com um jogo (As Lendas de Andor) em que identifiquei algumas mecânicas diferentes dos demais Boardgames "modernos". Pesquisando mais a fundo, encontrei o RPG (Role-Playing Game) e passei a me interessar pela categoria, porém, em minha cidade (cidade pequena no norte do Paraná), não conheço ninguém, nenhum grupo, ninguémque tenha interesse neste tipo de jogo. Aqui, o máximo é jogar War ( Mad )... Então, o jogo de RPG, por hora, seria descartado por não ter com quem jogar, até pela falta de tempo que me encontro no momento.

Olá Thiago, vou te contar minha história então.
Eu comecei a jogar por volta dos meus 14 anos, numa época que o RPG mal existia no Brasil, iniciei com um "boardgame" da época que era Hero Quest, mas tive a sorte de encontrar um grupo que jogava D&D sem nenhum livro, kakaka, imagina isso, era tudo regras que o mestre trazia de outros grupos na cabeça.

Depois eu criei minhas regras adaptando Hero Quest e comecei a mestrar.... jogamos assim por um bom tempo, eu e mais um colega apenas.

Onde quero chegar com isso? Na sua cidade não tem jogadores, seja você o primeiro. No nosso site www.rpgbrasil.org tem sistemas, cenários e aventuras, tudo gratuito. Basta baixar, ler, chamar alguns amigos e tentar jogar. Com certeza a grande maioria irá gostar e vai querer novas aventuras, tudo começa assim.

Tudo bem, o tempo pode ser um limitador, mas como o material está quase todo pronto em nosso site, com 9 aventuras e um cenário pronto www.cenarioera.com.br você já tem material pra um bom tempo.

Você também pode procurar jogadores aqui - http://rpgbrasil.forumeiro.org/f200-estados-do-brasil
Deixando seu interesse e sua cidade.

thiagolimacp escreveu:Alguns dias depois, pesquisando pela palavra-chave "RPG solo", encontrei uma categoria que nunca havia visto antes, Livro-jogo, em seguida, os livros da Fighting Fantasy. Cara, eu fiquei muito entusiasmado! Muito legal a ideia! Estou jogando a primeira aventura, livro 1 (A Cidadela do Caos). Já gastei umas 3 horas, tive que parar, quase morri várias vezes, batalhas inusitadas, coleta de itens, escolhas, rolagem de dados, cara, sensacional! Gostei tanto da categoria que já adquiri um outro livro jogo, recém lançado pela Mandala Jogos, Captive, que utiliza a mesma mecânica, porém, no formato HQ, simplesmente genial! Estou de fato bastante encantado pela categoria... vamos ver no que vai dar...

Livros jogos são muito bons, é o começo de tudo. Eu tenho A CIDADELA NO CAOS em sua primeira edição, lançada lá perto dos anos 80 / 90, hehehe... ela é bem difícil mesmo. No nosso site www.rpgbrasil.org você encontra também uma aventura solo, caso queira experimentar.

thiagolimacp escreveu:No mais, queria compartilhar com vocês minhas primeiras experiências e gostaria de orientações e sugestões para que eu possa aprender mais sobre o RPG propriamente dito assim como também os livros-jogos.

Tentei inserir o link para download do livro jogo que estou lendo mas não tenho permissão e o arquivo é muito grande para anexar...

Forte abraço!

Acho que as dicas que eu tinha, coloquei todas acima, heheh.

Caso queira colocar o link, substitua os . do endereço por (pontos), que depois eu vou e arrumo o link. Mas não coloque nada que seja material pirata ou que você não tenha autorização sobre ele, Ok.

Grande abraço! Espero ter ajudado!
druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 18679
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 101
Pontos : 26074

http://www.rpgbrasil.org

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares