RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
Últimos assuntos
» ADOTE UMA CIDADE - O Projeto
Qua Ago 16, 2017 9:45 am por SEDEL

» Coroa de Lehoi Thar (Artefato)
Ter Ago 15, 2017 1:13 pm por druidadp

» Equipamento padrão de Oficial Explorador
Dom Ago 13, 2017 11:04 pm por druidadp

» Porque os Cavaleiros precisavam de escudeiros
Sex Ago 04, 2017 11:15 am por druidadp

» Peso das Armaduras Medievais
Sex Ago 04, 2017 11:02 am por druidadp

» Revista RPGBRASIL.ORG - Edição 02
Sex Jul 14, 2017 11:16 am por druidadp

» Vendo minha coleção de livros
Sex Jun 30, 2017 1:12 pm por José

» Jocah
Qua Jun 28, 2017 9:09 am por druidadp

» Natasha Yori - Viúva Negra
Qua Jun 28, 2017 8:55 am por druidadp

» Livro Jogo
Ter Jun 27, 2017 5:50 pm por druidadp

» Começando...
Ter Jun 27, 2017 5:42 pm por druidadp

» ERA NOVEL :: participe
Sab Jun 17, 2017 7:13 pm por druidadp

» Roll20
Qua Jun 14, 2017 10:43 am por pingoluis

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de RPG Brasil em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de RPGBrasil.Org em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Visitas
Flag Counter

Dicas de spells e o que posso fazer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dicas de spells e o que posso fazer

Mensagem por Horús em Seg Abr 07, 2014 9:07 pm

Comecei a jogar um rpg com meus amigos, não sei se pode ser chamado de convencional pelo sistema.(e ainda sou meio noob). O mestre já é bem mais velho de jogo como esse é nosso primeiro rpg acho que ele deu uma facilitada.Nós usamos dados ou seja tudo pode acontecer mesmo você sendo muito foda pode dar merda e se você for ruim mas se der bem no d20 pode ser que saia algo foda.

Somos um grupo de 7, 1 mestre e 6 players.Estamos usando como base o jogo do dark souls, claro com algumas modificações. As fichas da 5 características principais: Força, Agilidade, Carisma, Destreza e Inteligencia.  
Classes de cada jogador e o que faz no time(somos acho q o convencional):
P1                                                              
Clérigo(nem usa arma só é nosso suporte)  ele faz as barreiras, acho q vai virar paladino casou de não ganhar kill

P2
Tunker( ele tem 2m, usa um martelo e um escudo retangular maior q ele)  arregaça tudo kkkkkkkkk.

P3
Ladrão; ele usa um arco e duas adagas, muito ágil.

P4
Samurai; usa uma catana, tem uma destreza muito alta, cortes mais precisos.

P5
mago; Ele entrou depois então ainda é fraco mas ele tem facilidade em criar magias(pericia(mas ele não tem imaginação)), seus spells são raio arcano e paralisia.  

EU
Mago;Tenho pericia em magia ofensivas ( elas saem mais fortes), mas como ainda esta no começo do jogo sou fraco e me sinto inútil kkkkkk. Sei fazer pouca coisa o raio arcano,confusão e piromancia que ainda não sei como fazer para lançar ou seja ainda não sei controlar (minha família é de magos e os magos da minha família conseguem fazer piromancia, eu tenho um anel de família).

Nosso cenário é uma cidade perdida, lá não tem ninguém para me ensinar e o único livro de magia que temos é de magia de defesa, barreiras contra ataques físicos e psíquicos, os undeads quando não são loucos tentam te matar e os npcs são cuzões. Sobrando a unica opção que é aprender sozinho. Já vou aprender a paralisia.

A filosofia da magia no game é: tem que haver gasto de mana e eu tenho que explicar para o mestre o que eu quero fazer e como eu espero que a magia funcione, ele não falou a filosofia de como criar então eu tenho que convencer ele de que funciona por tais motivos. Ex: se eu quiser inventar o raio arcano falaria pra ele que vou concentrar mana ou poder na mão e depois liberar com isso ela teria uma trajetória e velocidade quando lançada e os efeitos seriam uma porrada  e como é pura energia também queimaria o local onde houve o toque .

Eu preciso de ideias para novos spells, e como faria para eles funcionarem e como convenceria o mestre. Eu já consegui evoluir o raio arcano, já conseguindo fazer chutes e socos arcanos. e consigo condenar a energia formando uma esfera de energia.

Já tenho algumas ideias mas não argumentos.  como Armas de Raio arcano para começar uma lança para facilitar. Miragens imaginando um objeto e concentrando mana no objeto imaginado, um sonar de mana q eu coloco o raio arcano em forma de parede muito fina em vez de fazer a descarga eu continuaria a condenar mana e assim se essa parede se chocasse em algo fora do normal e eu sentisse sinal de que tem gente a frente. Não tentei os argumentos pois ainda não jogamos novamente mas eu preciso de ideias e alguns argumentos eu preciso de mais. Da uma ajuda ai galera!!!!!!!!!
Horús
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 2
Desde quando você joga RPG? : desde d novo
Reputação : 0
Pontos : 1233

Re: Dicas de spells e o que posso fazer

Mensagem por Fininho em Ter Abr 08, 2014 11:37 am

Depende do sistema que está jogando, pq vc não pode sair criando as coisas fodas do nada, tem que ter um lugar de onde veio e como veio.
Livro de magia, pergaminho, um catalisador (cajado, luva, bastão) para invocar a magia, fadiga ou mana pra gastar, se a magia é baseada em algum atributo (ex.: inteligência ou sabedoria).

Facebook: Alessandro Eleutério
Fininho
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 6261
Humor : Palhaço.
Desde quando você joga RPG? : Ahh um Tempo Bom ai !!
Reputação : 25
Pontos : 9935

http://www.rpgbrasil.org

Mensagem por Horús em Qua Abr 09, 2014 7:52 pm

Sim, são manas pra gastar baseadas na inteligencia.O cajado alguns dão bônus de inteligencia mas eu posso lançar com as mãos.
Horús
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 2
Desde quando você joga RPG? : desde d novo
Reputação : 0
Pontos : 1233

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo