RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de RPG Brasil em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de RPGBrasil.Org em seu site de social bookmarking

Login

Esqueci minha senha

Visitas
Flag Counter

Os Jogos Substituirão os Filmes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os Jogos Substituirão os Filmes

Mensagem por druidadp em Qua Nov 06, 2013 11:22 am

MilkShakespare escreveu:
Camille w. escreveu:
druidadp escreveu:
MilkShakespare escreveu:Nossa, druida ! Poderia jurar com veemencia que se tratava de um filme. A Microsoft está se superando a cada nova geração e nos deixa cada vez mais contentes, presenteando-nos com estas maravilhas.
Cara, o começo da animação eu também achei que fosse filme, não é possível que seja CG. No final da pra ver, mas na parte da arena a torcida, aquilo são pessoas... (ou não são?)

Se não são.... o dia de atores está contato... se cuidem!
Esse tipo de animação é uma mistura de ambos, são gravados com atores e depois editados em computador para produzir efeitos especiais e texturas de game. Ja vi muitos making offs parecidos, mas ainda assim não deixam de ser ótimos.
Bom Dia !
Tenho um amigo, que anualmente viaja a lazer aos Estados Unidos e de lá traz muitas informações. Uma delas é esta, que a muito custo e só agora pude compreender, sobre a desapreciação do cinema. Ele me falou que os games substituirão o cinema. Eu agora concordo e entendo. Os artistas envelhecem e, a cada ano, por mais esplendorosa que seja a produção dos filmes, eles, pouco a pouco, perdem a textura por assemelharem-se entre si quando os mesmos atores interpretam os personagens; isto os força a cada filme terem de interpretar um personagem condizente com sua idade atual e seria ridículo um Schwaznegger como Conan em seu pleno vigor e viço ! É que a personalidade de cada ator não autentica a interpretação quando assume novo papel de protagonista. Pense como que cada filme de tem a contextura de um outro de sucesso ! É inevitável irmos ao cinema e os bocejos de nostalgia estética involuntariamente distanciar-nos do momento em que estamos apreciando a película, ao sempre lembrarmo-nos de uma cena em que o ator agiu de modo semelhante e, assim, a crítica do filme mesmo deixar de existir, por comparações.
Assim, a cada novo filme, o ator deve-se valer de dublês e efeitos especiais para compensar suas deficiências; e isto leva inexoravelmente ao aumento nos custos de produção e pode não compensar a bilheteria.
Já a indústria gráfica preza pelo inédito, inefável, magnífico... e não está restrita às leis da física, mas da imaginação, que é esta a que deve existir para realmente encantar o público e ser a fonte de grande e eterno sucesso.
Olá Milk, não pude deixar de notar seu comentário aqui e a de seu amigo e acho que vou mais longe.

George Lucas nunca gostou de trabalhar com atores. Acho que devido a péssima experiência que teve de filmar Star Wars episódio IV em 1978 - Ele filmou na Inglaterra, não havia recursos de computação gráfica e ele não podia dar a vida que queria a seu filme [tudo bem, se fossem feitos hoje em dia, pode ser que STAR WARS estivesse fadado ao esquecimento, mas enfim, isso não vem ao caso]. Depois procurem saber mais.
Mas ele sempre achava que um dia os computadores substituiriam os atores. Não acho que isso aconteça 100% tão breve, pois ainda precisamos de vida humana, seja na interpretação das vozes, movimentos, etc. Mas não há como negar que a CGI já a muito virou parte, senão quase todo o filme.

Sobre os jogos, eles hoje são a indústria que dá mais dinheiro, mas até que o cinema. GTA 5 custou mais que a produção de Titanic.

Eu acho que o que seu amigo falou está acontecendo. O cinema como conhecemos está falido e fadado a desaparecer se não mudar.
Matrix revolucionou isso a mais de 10 anos..... quem se lembra. Os caras fizeram um filme e continuaram a história em jogos e animações. Personagens que apareceram em jogos, surgiram nas sequencias dos filmes. Acho que o Cinema, os jogos, a animação, as séries, estão fadadas a estarem interligadas. São parte de um todo.

Ou seja, os jogos serão parte do cinema, assim como o cinema será parte dos jogos.... o futuro, a tecnologia e a internet está mudando os conceitos do mundo.

contato@rpgbrasil.org

druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 18498
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 92
Pontos : 25486

http://www.rpgbrasil.org

Re: Os Jogos Substituirão os Filmes

Mensagem por heroquester em Qui Nov 07, 2013 3:26 am

Legends of Troy é um game que é quase um filme, ou ate uma serie, mais baseado nas descrição da Iliada:

Divulgando nova rede social de RPG
https://www.dungeonist.com

heroquester
Aventureiro N. 2

Aventureiro N. 2

Masculino
Número de Mensagens : 171
Desde quando você joga RPG? : 1995 e parei. Mas ainda me interesso.
Reputação : 8
Pontos : 2581

http://minhateca.com.br

Mensagem por Camille w. em Seg Nov 11, 2013 3:58 pm

Aqui está um pequeno exemplo do que havia dito no outro tópico sobre como são feitas as animações. Esse é um vídeo de um jogo mt famoso nos dias de hoje, League of Legends, que eu gosto bastante e jogo frequentemente.

Como vocês podem ver no vídeo original, ele não tem gráficos tão realistas quanto outros vídeos já mostrados aqui, mas ainda assim a qualidade de movimentos, detalhes e afins é de se impressionar. Agora vejam como foi o making off deste vídeo:

Como vocês podem ver, há a presença humana ainda para realizar a maioria dos movimentos, mas quase todo resto é feito em computador.

Camille w.
Camponês

Camponês

Feminino
Número de Mensagens : 3
Desde quando você joga RPG? : Há quase 3 anos.
Reputação : 0
Pontos : 1212

Mensagem por heroquester em Sab Nov 16, 2013 11:56 pm

Continuando sobre mitos gregos tem esse jogo com estlizado como se fosse de pintura grega (eu ja tive uma ideia assim antes):

APOTHEON

Divulgando nova rede social de RPG
https://www.dungeonist.com

heroquester
Aventureiro N. 2

Aventureiro N. 2

Masculino
Número de Mensagens : 171
Desde quando você joga RPG? : 1995 e parei. Mas ainda me interesso.
Reputação : 8
Pontos : 2581

http://minhateca.com.br

Mensagem por MilkShakespare em Seg Nov 18, 2013 9:13 am

Ô heroquester...
Falávamos de jogos no sentido de produção gráfica- a Camile.w. exemplificou perfeitamente bem.
O seu condiz mais com o desenho animado do Hércules, da Disney, que contava, se não me engano, com uma ainda primária tecnologia - mas que ainda sim surpreendera muito à época.
O interessante neste jogo é a fidelidade aos traços estéticos da arte grega original - um filme assim seria realmente impressionante !
As inúmeras possibilidades de formato dos filmes em computação gráfica surgem como novo senso crítico e como gêneros de filmes, não só pelo enredo e tudo o mais, mas sim também pelo formato mesmo. Como quando Sin City trouxe-nos o preto e branco aos cinemas. Beowulf; 300...
Por hora está ótimo esta sua introdução no tópico.

MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 330
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 9
Pontos : 2283

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado