RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
Últimos assuntos
» PRINCIPAIS GUERRAS [APROVADO]
Qui Out 19, 2017 11:25 am por druidadp

» POLÍTICA DE FRONTEIRAS
Ter Out 17, 2017 5:54 pm por druidadp

» UM BREVE ENTENDIMENTO [APROVADO]
Ter Out 17, 2017 11:16 am por Fininho

» NOVA HERALDICA / BRASÃO / SÍMBOLO - REINO DOS MORTOS [APROVADO]
Seg Out 16, 2017 9:33 pm por druidadp

» Qattus - Homem Lince
Qua Out 11, 2017 5:23 pm por druidadp

» O que é RPG?
Ter Out 10, 2017 9:42 pm por druidadp

» HISTÓRIA DO REINO [APROVADO]
Seg Out 09, 2017 10:57 pm por druidadp

» SEJA PARTE DO CONSELHO DE ERA
Seg Out 09, 2017 10:13 pm por AzorHexx

» BEM VINDO A ERA
Seg Out 09, 2017 9:32 pm por druidadp

» A alternativa de boal a estetica de Hegel.
Dom Out 01, 2017 7:08 pm por draculino

» A alternativa de hegel à poética de aristóteles
Dom Out 01, 2017 6:31 pm por draculino

» CRONOGRAMA e EQUIPE
Qua Set 27, 2017 11:24 am por druidadp

» ESTRUTURA DO LIVRO
Qua Set 27, 2017 11:18 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
druidadp

Fininho

AzorHexx

Élisson Machado

Bordini

Os membros mais ativos do mês
druidadp

Fininho

AzorHexx

Élisson Machado

draculino

Bordini

Tuk

Jerock

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 162 em Sab Fev 26, 2011 7:45 am
Conectar-se

Esqueci minha senha

Visitas
Flag Counter

Como mestrar em um fórum?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por darlan.santana.08 em Qui Set 12, 2013 11:52 am

Relembrando a primeira mensagem :

Olá usuários do RPGBrasil. Tentei criar um RPG que funciona com um sistema de Play by Fórum e não obtive muito sucesso.

Refeti sobre os meus erros, mas não encontrei muitas falhas depois do fechamento do meu site de discussão.

Se vocês podem me ajudar é só comentar... Podem fazer alguns comentários simples ou indicar materiais...

Obrigado a todos.
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 96
Humor : Nordestino
Desde quando você joga RPG? : 2009
Reputação : 1
Pontos : 1788

http://earoonsaga.forumeiros.com

Re: Como mestrar em um fórum?

Mensagem por darlan.santana.08 em Dom Mar 09, 2014 1:16 pm

Nutrido: "Aceito seu convite para o passeio!!!!"

Tati: "Tudo ok Nutrido. Vou escrever seu nome na lista. Não se preocupe, é de graça."

Tati abre uma gaveta, pega um papel e escreve o nome de seu personagem. Além disso, ela entrega em suas mãos um atestado médico e um outro papel com as informações da viagem. Você agradece, se despede e vai embora.

Quando sai do hospital, percebe que está de noite e resolve ir logo para casa. Chegando lá, extremamente cansado, sua pessoa entra no quarto e se depara com Sueli quase nua dizendo: "Então? Já parou de fumar? Vamos fazer um lepo-lepo de novo?"

Nutrido: "Nossa Sueli... Estou muito cansado... Por favor..."

Sueli: "Eh... tenho uma coisa para te dizer, querido... Comprei um casaco de pele de onça."

Nutrido: "Quanto ele custou?"

Sueli: "Custou R$2500,00. Comprei no seu cartão."
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino

Mensagem por draculino em Seg Mar 10, 2014 8:37 am

darlan.santana.08 escreveu:Nutrido: "Aceito seu convite para o passeio!!!!"

Tati: "Tudo ok Nutrido. Vou escrever seu nome na lista. Não se preocupe, é de graça."

Tati abre uma gaveta, pega um papel e escreve o nome de seu personagem. Além disso, ela entrega em suas mãos um atestado médico e um outro papel com as informações da viagem. Você agradece, se despede e vai embora.

Quando sai do hospital, percebe que está de noite e resolve ir logo para casa. Chegando lá, extremamente cansado, sua pessoa entra no quarto e se depara com Sueli quase nua dizendo: "Então? Já parou de fumar? Vamos fazer um lepo-lepo de novo?"

Nutrido: "Nossa Sueli... Estou muito cansado... Por favor..."

Sueli: "Eh... tenho uma coisa para te dizer, querido... Comprei um casaco de pele de onça."

Nutrido: "Quanto ele custou?"

Sueli: "Custou R$2500,00. Comprei no seu cartão."

Meu mestre darlan continuo daqui:
Nutrido tem uma vaga lembrança de TAti LaBElle. De onde a conhecia? Sueli me deixou enfurecido por gastar tanto dinheiro.
Nutrido: Porra Sueli vc acha que eu estou cagando dinheiro?
Sueli: - Já comprei e não vou devolver.

Tivemos uma briga. Num relance me veio à mente: " AstecnologiaSA". " Joseph Wilker" "TAti La BElle". PErguntei irado a Sueli:
- Quem é vc, Sueli?

Por enquanto um abraço mestre darlan do DRaculino.
draculino
Aventureiro N. 3

Aventureiro N. 3

Masculino
Número de Mensagens : 243
Humor : palhaço
Desde quando você joga RPG? : Não lembro
Reputação : 3
Pontos : 2070

Mensagem por darlan.santana.08 em Seg Mar 10, 2014 2:35 pm

Nutrido: "Quem é você, Sueli?"

Sueli: "Eu sou uma mulher decidida..."

Vocês, discutindo a relação, acabam caminhando nervosamente para a sala. Lá, sua atual esposa percebe que existe um papel em cima do sofá. Ela pega, observa de forma não cautelosa, porém, percebe que é um papel do regulamento da viagem.

Sueli: "Como é Nutrido? Você iria viajar e não me avisou nada?"

Nutrido: "Sueli, eu recebi esta proposta hoje. Porém, quem é você para me perguntar as coisas?"

Vocês continuam a discutir a relação caminhando na direção do quarto. Chegando lá, você percebe que, de baixo da cama, tinha um plástico e um pedaço de pano. Seu personagem fica curioso e retira esses dois objetos com o pé.

Você acreditava que essas coisas eram uma porcalhada qualquer. Mas não, o plastico era uma camisinha já usada e o pano era uma cueca que não era sua.

Após isso, Sueli não fala mais nada. Seu personagem olha para o rosto dela e percebe que está pálido.
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino

Mensagem por draculino em Ter Mar 11, 2014 9:03 am

darlan.santana.08 escreveu:Nutrido: "Quem é você, Sueli?"

Sueli: "Eu sou uma mulher decidida..."

Vocês, discutindo a relação, acabam caminhando nervosamente para a sala. Lá, sua atual esposa percebe que existe um papel em cima do sofá. Ela pega, observa de forma não cautelosa, porém, percebe que é um papel do regulamento da viagem.

Sueli: "Como é Nutrido? Você iria viajar e não me avisou nada?"

Nutrido: "Sueli, eu recebi esta proposta hoje. Porém, quem é você para me perguntar as coisas?"

Vocês continuam a discutir a relação caminhando na direção do quarto. Chegando lá, você percebe que, de baixo da cama, tinha um plástico e um pedaço de pano. Seu personagem fica curioso e retira esses dois objetos com o pé.

Você acreditava que essas coisas eram uma porcalhada qualquer. Mas não, o plastico era uma camisinha já usada e o pano era uma cueca que não era sua.

Após isso, Sueli não fala mais nada. Seu personagem olha para o rosto dela e percebe que está pálido.

Sigo dadui mestre darlan:

Nutrido vai decidido a matar Sueli. Mas, qual não foi sua surpresa que ela estava numa holocam (câmara holográfica) conversando com o que parecia ser seu superior hierárquico, quem sabe o cara da camisinha e da cueca.
Sueli: - ACho que ele está desconfiado de sua verdadeira identidade, sobre AsTecnologiaSA e de você chefe.
Nutrido:- Sua filha da puta!! O que está me escondendo?
Nesse meio tempo Sueli aplica um golge de caratê que Nutrido consegue evitar. DEpois ela pega uma arma, mas Nutrido a desarma. Depois ela foge...

Meste darlan um abraço do DRaculino.
draculino
Aventureiro N. 3

Aventureiro N. 3

Masculino

Mensagem por darlan.santana.08 em Qui Mar 13, 2014 2:09 pm

Nesse meio tempo Sueli aplica um golge de caratê que Nutrido consegue evitar. DEpois ela pega uma arma, mas Nutrido a desarma. Depois ela foge...

O mundo de seu personagem caiu. Você não tinha forças para se locomover, por isso, decidiu deitar no chão. Passa a mão na testa e começa a pensar: "Até que ponto minha vida foi." Depois disso, cai no sono e começa a sonhar...

Um homem negro com roupas brancas aparece para seu personagem. Ele te observa com a maior cautela, depois, abre a boca e fala: "Mantenha-se calmo rapaz. Foi melhor para você. Agora acorde! Faça tudo o que deve ser feito e descubra a verdade."

Nutrido acorda. Percebe que já está atrasado para o trabalho. Precisa tomar banho, escovar os dentes, tomar café, etc.

Ele caminha até a sala. Percebe que está uma sujeira. Depois, fica com os olhos vidrados no regulamento da viajem que estava no sofá.

Você pega o papel, lê e surpreende.

A viajem será daqui a dois dias.
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino

Mensagem por draculino em Ter Mar 18, 2014 2:16 pm

darlan.santana.08 escreveu:Nesse meio tempo Sueli aplica um golge de caratê que Nutrido consegue evitar. DEpois ela pega uma arma, mas Nutrido a desarma. Depois ela foge...

O mundo de seu personagem caiu. Você não tinha forças para se locomover, por isso, decidiu deitar no chão. Passa a mão na testa e começa a pensar: "Até que ponto minha vida foi." Depois disso, cai no sono e começa a sonhar...

Um homem negro com roupas brancas aparece para seu personagem. Ele te observa com a maior cautela, depois, abre a boca e fala: "Mantenha-se calmo rapaz. Foi melhor para você. Agora acorde! Faça tudo o que deve ser feito e descubra a verdade."

Nutrido acorda. Percebe que já está atrasado para o trabalho. Precisa tomar banho, escovar os dentes, tomar café, etc.

Ele caminha até a sala. Percebe que está uma sujeira. Depois, fica com os olhos vidrados no regulamento da viajem que estava no sofá.

Você pega o papel, lê e surpreende.

A viajem será daqui a dois dias.

Boa tarde mestre darlan, continuio daqui.

Havia um nervosismo na espera. Enfim passaram-se dois dias. Li todo o regulamento, mas sou rebelde a regras. O regumento em seu inicio afirmava: "Nenhuma pergunta!" E eu que vira meu mundo desabar, queria saber o porque do teletransporte fora realizado por um andróide. Fora parar em Marte, na base de tertulianos. ERam da espécie cinza (grey). As holocams eram conectadas em rede. Os tertulianos tem uma espécie de inteligência coletiva (seria o que no século XX Carl Gustav Jung chamava de inconsciente coletivo?)
- O que estou fazendo aqui? - pareci perguntar na mente de Zoltan, o tertuliano que me recebeu.
draculino
Aventureiro N. 3

Aventureiro N. 3

Masculino

Mensagem por darlan.santana.08 em Qui Mar 20, 2014 2:52 pm

Nutrido chega em Marte. Após perceber que está no pisando no solo daquele planeta, resolve toca-lo. Além disso, outra surpresa: você está respirando. Você tira a conclusão que nesta época Marte tem oxigênio.

Seu personagem, depois de admirar o chão, começa a observar o cenário em que está: carros voam pelo céu marciano, algumas plantas cácteas vivem neste chão, existe um fino orvalho de areia entre seus pés.

Alguém começa a te futucar.

Tati Labeli: "Ei, Nutrido! A instrutora vai começar a falar! Preste atenção."

Instrutora: "Bom dia. Vocês já devem saber qual o objetivo de nossa viajem... Curar o vício de todos... bla bla bla bla... O ar marciano é parecido com o ar da cordilheira dos Andes no Chile, ou seja, o oxigênio é rarefeito. Por isso, é comum algumas pessoas ficarem tontas... bla bla bla bla... Então, está vendo esta imensa mansão que está atrás de mim? Vamos entrar nela?"
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino

Mensagem por draculino em Sex Mar 21, 2014 1:44 pm

darlan.santana.08 escreveu:Nutrido chega em Marte. Após perceber que está no pisando no solo daquele planeta, resolve toca-lo. Além disso, outra surpresa: você está respirando. Você tira a conclusão que nesta época Marte tem oxigênio.

Seu personagem, depois de admirar o chão, começa a observar o cenário em que está:  carros voam pelo céu marciano, algumas plantas cácteas vivem neste chão, existe um fino orvalho de areia entre seus pés.

Alguém começa a te futucar.

Tati Labeli: "Ei, Nutrido! A instrutora vai começar a falar! Preste atenção."

Instrutora: "Bom dia. Vocês já devem saber qual o objetivo de nossa viajem... Curar o vício de todos... bla bla bla bla... O ar marciano é parecido com o ar da cordilheira dos Andes no Chile, ou seja, o oxigênio é rarefeito. Por isso, é comum algumas pessoas ficarem tontas... bla bla bla bla... Então, está vendo esta imensa mansão que está atrás de mim? Vamos entrar nela?"

Boa tarde meste darlan sigo daqui.

Nutrido: Tati,  eu estava conversando com um tertuliano de nome Zoltan. Me  parece que tudo é muito estranho neste caso essa  insistência em curar um vício. Quando EStávamos em Seattle o dr. João Ivan Pavlov projetou hologramas como pré-cognição de comportamento. Acho que pode ser um caso de reflexo condicionado por hologramas. Uma rede intergalática-holocam seria muito poderosa para o monopólio da opinião. Acho que essa rede intergalática holocam é o vício. Alguma coisa sobre minhas  lembranças sobre você são estranhas. Sinto que a conheço e no entanto não recordo nada que nos  relacione.

Tati - Hello, Nutrido. Vc é o chefe da organização da REsistência. Os tertulianos será isto da rede intergalática holocam que eles querem vender para ASTecnologia SA?

meu caro mestre darlan andei pesquisando sobre ETs nos meus alfarrábios e encontrei: Tropas Estelares (Dragão Brasil. Ano 4.n 38, pp. 26-37 Sobre insetos gigantes) e Allien VErsus Predador (Dragão Brasil Ano 5 n 52 pp . 26-35) quem sabe futuramente vc possa usá-lo?

Meu caro mestre darlan estou incluindo um pedido para fazermos uma avaliação conjunta ao final da história. Creio que seria proveitosa para ambos. Um abraço do Draculino.

Última edição por draculino em Dom Mar 23, 2014 11:51 am, editado 1 vez(es) (Razão : Incluir o pedido de uma avalição conjunta ao final da história)
draculino
Aventureiro N. 3

Aventureiro N. 3

Masculino

Mensagem por darlan.santana.08 em Sex Mar 28, 2014 10:55 am

Draculino, hoje não vou continuar a história porque estou sem ideias para nossa aventura. No entanto, queria dizer que pensei numa coisa boa para o RPG de Earoon:

Estive pensando em criar várias áreas que representariam os diferentes cenários de Earoon. Cada ajudante do RPG ficaria responsável por narrar uns dos cenários do jogo.

Então? Você topa?

Até mais. Abraços.
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino

Mensagem por draculino em Sab Mar 29, 2014 12:36 pm

darlan.santana.08 escreveu:Draculino, hoje não vou continuar a história porque estou sem ideias para nossa aventura. No entanto, queria dizer que pensei numa coisa boa para o RPG de Earoon:

Estive pensando em criar várias áreas que representariam os diferentes cenários de Earoon. Cada ajudante do RPG ficaria responsável por narrar uns dos cenários do jogo.

Então? Você topa?

Até mais. Abraços.

Meu mestre darlan quero dizer que eu topo (muito embora não tenha narrado cenários de rpg antes) ser ajudante para narrar cenários do Rpg de Earoon. Em segundo lugar foi uma experiência incrível (espero que a concluemos) narrar uma aventura por meio de um fórum. Compartilho algumas dúvidas:
Como narrar a aventura por meio de um herói? Bertolt BRecht em sua obra-prima Vida de Galileu o fez por meio da contradição:
(Díscipulo de Galileu)- Todo povo precisa de heróis!!!
(Galileu) - Ai do povo que precisa de heróis!
Alimentando esta contradição (herói versus anti-herói) BRecht leva o público a raciocinar e participar do nascimento da Ciência moderna. Para o romantismo a época Moderna significou o fim da história, pois para o pensamento liberal a Constituição define direitos e deveres. Então como pensar a arte e o Estado atual do mundo? Para o romantismo a arte é uma alternativa à realidade prosaica (já que existem regras que são as leis). Procurei a diversão como alternativa à realidade de tal forma que impulsionasse transformações no mundo. Aguardo tua resposta meu mestre darlan deixando um forte abraço do Draculino.
draculino
Aventureiro N. 3

Aventureiro N. 3

Masculino

Mensagem por darlan.santana.08 em Sab Mar 29, 2014 2:30 pm

draculino escreveu:Como narrar a aventura por meio de um herói?

Olá de novo Draculino. A maioria dos "Play by Fóruns" começam suas aventuras por meio de uma inscrição. Essa inscrição é a criação de um personagem, logo, um usuário novato deveria criar seu personagem em uma área reservada.

Em seguida (caso seu personagem seja legalizado pelos ajudantes e/ou mestre do RPG), ele pode começar a participar das aventuras do "game".

Essas aventuras estarão "guardadas" em uma outra área exclusiva. Por exemplo, num PbF existem 3 áreas de aventuras (Área A, B e C). Cada uma destas seria regulada (iria sofrer a intervenção) de um ajudante. Para que os auxiliadores (ajudantes) não fiquem perdidos, o Mestre deverá explicar como eles devem narrar cada aventura (ou seja, descrever o cenário principal e a "atmosfera" atual de cada região. No entanto, o narrador principal dará uma grande liberdade aos seus auxiliadores).

Draculino, no nosso caso, estou pensando em criar o planeta Earoon com grandes avanços tecnológicos (como Star Wars e Star Trek). Por enquanto, imaginei em três regiões de aventura: A ilha de Wumma (Uma região que se salvou de um grande desastre natural), O país da paz (Uma imensa ilha artificial em que moram pessoas ricas), A base espacial de Lius (Uma base de observação espacial de corpos celestes que ficam no satélite natural "Lius") e um outro astro artificial com gravidade semelhante à 9,81 m/s² (É como se fosse uma estrela da morte).

Caso você tenha alguma sugestão, fique a vontade.

Até logo. Um forte abraço.
darlan.santana.08
Viajante

Viajante

Masculino

Mensagem por draculino em Seg Mar 31, 2014 12:15 pm

darlan.santana.08 escreveu:
draculino escreveu:Como narrar a aventura por meio de um herói?

Olá de novo Draculino. A maioria dos "Play by Fóruns" começam suas aventuras por meio de uma inscrição. Essa inscrição é a criação de um personagem, logo, um usuário novato deveria criar seu personagem em uma área reservada.

Em seguida (caso seu personagem seja legalizado pelos ajudantes e/ou mestre do RPG), ele pode começar a participar das aventuras do "game".

Essas aventuras estarão "guardadas" em uma outra área exclusiva. Por exemplo, num PbF existem 3 áreas de aventuras (Área A, B e C). Cada uma destas seria regulada (iria sofrer a intervenção) de um ajudante. Para que os auxiliadores (ajudantes) não fiquem perdidos, o Mestre deverá explicar como eles devem narrar cada aventura (ou seja, descrever o cenário principal e a "atmosfera" atual de cada região. No entanto, o narrador principal dará uma grande liberdade aos seus auxiliadores).

Draculino, no nosso caso, estou pensando em criar o planeta Earoon com grandes avanços tecnológicos (como Star Wars e Star Trek). Por enquanto, imaginei em três regiões de aventura: A ilha de Wumma (Uma região que se salvou de um grande desastre natural), O país da paz (Uma imensa ilha artificial em que moram pessoas ricas), A base espacial de Lius (Uma base de observação espacial de corpos celestes que ficam no satélite natural "Lius") e um outro astro artificial com gravidade semelhante à 9,81 m/s² (É como se fosse uma estrela da morte).

Caso você tenha alguma sugestão, fique a vontade.

Até logo. Um forte abraço.

Bom dia mestre darlan. Tu dizes que pretendes uma aventura em Earoon que contemple a tecnologia. Cita a propósito dois cenários: Jornada nas EStrelas (Star TRek) e Guerra nas EStrelas (Star War).
Em primeiro lugar é preciso ter em mente os argumentos e contextos sociais de cada uma destas séries.
Jornada nas Estrelas tem uma nova ordem política para o Planeta Terra que viveu duas Guerras Mundiais e corria o risco de uma terceira que seria o fim da vida como conhecemos. By the way, existe o cenário de uma guerra nuclear limitada no Universo Marvel 2099. A nova ordem de Star Trek é chamada de Federação inclui todas as diferenças e oposições até então não resolvidas nas duas guerras anteriores e sobretudo na Guerra Fria que seria a coexistência pacífica das diferenças de sistemas sociais opostos. (Juntos na Nave Enterprise estavam estadunidenses, russos, japoneses, mulheres negras e até um mestiço que por intensa ironia era da raça Volcano), O Sr. Spock era metade humano e metade volcano (vulcão). Ele que por estranha ironia tinha o nome de um médico que escreveu um livro que se tornou um best-seller de educação infantil) era o estranhamento da lógica formal (que cuida da correção do pensamento) em relação da lógica dialética (as contradições da vida na sociedade e na natureza). Não é por acaso que em Star Trek a nave Enterprise tivesse como objetivo fazer contato com novas formas de vida (portanto temas como criacionismo científico e teoria da evolução fossem tratados). Jornada nas Estrelas era uma série de TV estadunidense que foi exibida de 1967-1972 e tinha que estar misturada ao formato comercial da Tv. ASsisti anos mais tarde no cinema a Jornada Nas EStrelas III (creio que tratava do tema do desenvolvimento sustentado). Por que em seu desenvolvimento tecnológico a sociedade humana tem de destruir outros seres humanos e outras espécies de vida? Mestre darlan eis uma forma que vc pode usar com um tratamento semelhante a Star Trek.
Já Guerra nas Estrelas (Star Wars) tem um longo percurso na filmografia de guerra estadunidense. Creio que o primeiro filme de guerra a ser premiado foi Asas (wings). REcebeu o Oscar em 1929 embora tenha sido produzido no ano anterior.
Qual a novidade de Star WArs em termos de conteúdo? Creio que H. G. WElls no romance de ficçaõ científica intitulado A forma do que está por vir (esquci o nome em inglês) denunciava o uso do espaço aéreo para fins bélicos (foi publicado nos anos 30 do século XX).
O filme Guerra nas EStrelas parte do caos (Não existe uma ordem justa. Está invertido em relação a Star Trek que parte da solução para descobrir novos problemas. Star WArs parte da contradição mecânica: os rebeldes são bons e o Império é mau. Neste caso não existem contradiçoes eticas profundas que nasçam de problemas concretos da vida.
Neste ponto a oposição entre Star Trek e Star Wars me obriga a falar de outros sistemas de RPG que estou estudando pelo momento. São eles: VAmpiro e Lobisomem. EStes dois sistemas entram no âmago de outra ciência: a Psicologia. Nos jogos das trevas as formas pré-históricas do homem (derramamento de sangue em guerras fraticidase satisfação dos apetites animais: comer, beber,urinar, defecar e reprodução pelo sexo) ainda sobrevivem em oposição a valores mais humanos. Herbert Marcuse, filósofo estadunidense, mas de origem alemã no prefácio político de seu Livro Eros e Civilização, afirmou que os países mais ricos faziam guerras desnecessárias porque tinham um padrão de bens e serviços confortáveis. Inferno era o Terceiro Mundo.

DEsculpe a bagunça das idéias que deixo com um abraço do
Draculino.
draculino
Aventureiro N. 3

Aventureiro N. 3

Masculino