RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
Últimos assuntos
» ADOTE UMA CIDADE - O Projeto
Qua Ago 16, 2017 9:45 am por SEDEL

» Coroa de Lehoi Thar (Artefato)
Ter Ago 15, 2017 1:13 pm por druidadp

» Equipamento padrão de Oficial Explorador
Dom Ago 13, 2017 11:04 pm por druidadp

» Porque os Cavaleiros precisavam de escudeiros
Sex Ago 04, 2017 11:15 am por druidadp

» Peso das Armaduras Medievais
Sex Ago 04, 2017 11:02 am por druidadp

» Revista RPGBRASIL.ORG - Edição 02
Sex Jul 14, 2017 11:16 am por druidadp

» Vendo minha coleção de livros
Sex Jun 30, 2017 1:12 pm por José

» Jocah
Qua Jun 28, 2017 9:09 am por druidadp

» Natasha Yori - Viúva Negra
Qua Jun 28, 2017 8:55 am por druidadp

» Livro Jogo
Ter Jun 27, 2017 5:50 pm por druidadp

» Começando...
Ter Jun 27, 2017 5:42 pm por druidadp

» ERA NOVEL :: participe
Sab Jun 17, 2017 7:13 pm por druidadp

» Roll20
Qua Jun 14, 2017 10:43 am por pingoluis

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de RPG Brasil em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de RPGBrasil.Org em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Visitas
Flag Counter

[Projeto Beyond Wonderland] Nova raça: Gêmeos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Projeto Beyond Wonderland] Nova raça: Gêmeos

Mensagem por Cecil Break em Sab Fev 09, 2013 4:41 pm

Bem...eu tava meio que parado nas postagens do fórum ocupado com a criação de um breve projeto que tem como base histórias de horror infantil onde os aspectos de insanidade e perversão são bem explorados.
Depois de ler uma quantidade de artigos interessantes resolvi criar "Beyond Wonderland", um mundo estranhamente grotesco com fatos retirados de contos como Alice no País das Maravilhas, O Mágico de Oz e, é claro, as obras-primas dos Irmãos Grimm.
Me deparei com uma certa dificuldade para o desenvolvimento do cenário, mas enfim, estou gostando muito dos resultados.

Beyond Fantasy utilizará regras do sistema D20 (3.5) e como tal haverá mudanças dramáticas especialmente entre as classes e raças.
É, mais especificamente, sobre uma dessas raças criadas que eu preciso da opinião de interessados.
Bem, a raça se chama "Gêmeos" e tem como objetivo adaptar algo parecido com essas criaturas (abaixo) para personagens jogadores (não exatamente com a mesma aparência, mas você verá em breve):



Então... quando me deparei com essa possível adaptação, mal pude prever como seria complicado fazer com que um par de gêmeos fosse criado e utilizado por apenas um jogador. A intenção do post é avaliar a raça e também dar opiniões sobre mudanças e possíveis "bugs de sistema".

Mãos à massa...
avatar
Cecil Break
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 35
Idade : 28
Localização : Ceará
Desde quando você joga RPG? : Desde 1997.
Reputação : 0
Pontos : 1713
Data de inscrição : 28/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Os Gêmeos

Mensagem por Cecil Break em Sab Fev 09, 2013 4:46 pm

Gêmeos




• Médio: como criaturas de tamanho médio, os gêmeos não recebem bônus especiais ou penalidades devido ao seu tamanho.
• Deslocamento base 9m;
• Gêmeos: os gêmeos são um par de criaturas que compartilham a mesma alma. Um gêmeo não pode existir sem seu companheiro de alma, assim como um humano não pode viver sem um coração. A ligação única e espiritual entre o par de gêmeos acarreta em implicações importantes e severas.
Um personagem gêmeo é, de fato, dois indivíduos que compartilham uma alma. Estas duas criaturas se movem e agem separadamente, mas possuem um número de restrições baseadas em sua conexão. Os gêmeos ganham nível e progridem da mesma forma que outras criaturas e ambos têm o mesmo nível. Os gêmeos não progridem numa taxa de experiência diferente, nem dividem XP entre eles. Ao invés disso, eles possuirão a mesma quantidade de XP total. Quando dividir XP entre personagens, os gêmeos serão considerados um único PJ.
Por exemplo: um guerreiro gêmeo de 1º nível consiste de um par de gêmeos, cada um com as mesmas habilidades de guerreiro. Você seleciona talentos, perícias e outras habilidades para ambos os gêmeos. Não selecione essas qualidades separadamente. Se um gêmeo possuir Ataque poderoso, ambos os gêmeos ganham acesso à este talento.
Em essência, você cria um personagem que ocupa dois corpos, independente da escolha de classe. Quando um gêmeo conjura uma magia, ambos os membros do par devem focar e se concentrar nela. Ambos os gêmeos devem, simultaneamente, gastar as ações requeridas para conjurar uma magia, embora apenas um precise suprimir os componentes materiais. Um gêmeo não pode conjurar uma magia enquanto o outro ataca, por exemplo. Um único gêmeo pode conjurar magias apenas se seu par não realizar qualquer outra ação com exceção de conjurar a mesma magia. A magia não será duplicada, apenas uma magia será conjurada como resultado do foco dos dois.
• Os gêmeos dividem seus pontos de vida entre eles. Cada gêmeo do par ganha metade dos pontos de vida de seu Dado de Vida, embora ambos recebam os benefícios do modificador de Constituição. Não role dados separadamente para cada gêmeo. Por exemplo, um gêmeo guerreiro de 1º nível com Constituição 13 ganha 6 pontos de vida para cada gêmeo (10 PVs dividido por 2 +1 = 6). Se uma área de efeito de magia for conjurada em ambos os gêmeos, eles fazem testes de resistência separadamente e recebem dano normalmente.
• Um par de gêmeos compartilha todas as habilidades de classe e espaços de magia entre eles. Por exemplo, um gêmeo bardo de 3º nível pode usar Música de bardo três vezes por dia e não três vezes para cada gêmeo. Magias pessoais (com alvo “você”) afetam ambos os gêmeos contanto que eles estejam no mesmo plano (do contrário, a magia afetará apenas o gêmeo conjurador). Outras magias funcionam normalmente.
• Uma habilidade ou magia de efeito mental que afeta um dos gêmeos afetará ambos. Se ambos os gêmeos forem afetados por uma magia de encantamento, eles realizam apenas um teste de resistência. Os gêmeos compartilham a mesma mente.
• Os gêmeos possuem uma conexão psíquica inata e poderosa. Eles podem se comunicar por telepatia independente da distância ou plano. Um gêmeo não pode ver, ouvir ou sentir o que o seu parceiro faz. Como uma ação de rodada completa, um gêmeo pode determinar a quantidade de pontos de vida e a distância da localização de seu parceiro. Se um dos gêmeos morre, o outro vagarosamente adoece e morre também. Cada dia que se passa depois que um dos gêmeos morre, o gêmeo sobrevivente recebe 1d4 pontos de dano em Constituição e Sabedoria e uma penalidade cumulativa de -1 em todas as jogadas de ataque, testes de perícias e resistência. O dano de habilidade e as penalidades permanecem (e não podem ser curado ou removido) até que o seu parceiro retorne à vida. A maioria dos gêmeos prefere cometer suicídio se seu parceiro morrer sem esperança de retorno.
• Em muitos casos, se um dos gêmeos é afetado por uma magia ou habilidade que o deixe indefeso, isso não acontecerá com seu parceiro. Se uma medusa transformar um dos gêmeos em pedra, o outro permanecerá saudável. Níveis negativos é uma exceção a esta regra. Se um gêmeo sofrer um nível negativo, ambos recorrerão às penalidades. Os gêmeos fazem um teste de resistência para remover o nível negativo. A perda de nível causada pela ressurreição ou magia similar afeta ambos os gêmeos.
• Trabalho conjunto: a relação entre os gêmeos garantem benefícios únicos quando estes trabalham em dupla. Se os gêmeos combatem flanqueando o mesmo oponente, cada um recebe +3 de bônus nas jogadas de ataque ao invés do usual +2. Se um gêmeo prestar ajuda ao seu parceiro, ele concederá +2 de bônus (para um total de +4) nas jogadas de ataque ou na Classe de Armadura. Ambos os gêmeos ladinos recebem os benefícios de ataque furtivo quando flanqueiam seus oponentes, normalmente.
• Condutor de magia: um gêmeo pode escolher que uma magia que tenha como alvo ele mesmo afete seu parceiro gêmeo desde que esteja no mesmo plano. A magia modificada desta forma deve ter distância de toque e ser inofensiva. Usar esta habilidade requer uma ação de movimento para focar e canalizar o poder da magia. A não ser pela mudança de alvos, a duração e os efeitos da magia continuam os mesmos. Um gêmeo pode transferir uma magia que ele conjura como parte da ação de conjuração. Ele não pode compartilhar as magias de outros personagens.
• Idiomas automáticos: Comum. Idiomas bônus: qualquer.
• Classe favorecida: escolha duas classes. Ambas as classes terão suas penalidades de XP por multiclasse ignoradas. Uma vez feita essa escolha, ela não poderá ser modificada.

[Concluído]

Em suma, para não esquecer do intríseco sistema de regras dos Gêmeos, basta lembrar-se que eles são UMA alma, UMA mente e DOIS corpos.
avatar
Cecil Break
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 35
Idade : 28
Localização : Ceará
Desde quando você joga RPG? : Desde 1997.
Reputação : 0
Pontos : 1713
Data de inscrição : 28/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum