RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
Últimos assuntos
» ADOTE UMA CIDADE - O Projeto
Qua Ago 16, 2017 9:45 am por SEDEL

» Coroa de Lehoi Thar (Artefato)
Ter Ago 15, 2017 1:13 pm por druidadp

» Equipamento padrão de Oficial Explorador
Dom Ago 13, 2017 11:04 pm por druidadp

» Porque os Cavaleiros precisavam de escudeiros
Sex Ago 04, 2017 11:15 am por druidadp

» Peso das Armaduras Medievais
Sex Ago 04, 2017 11:02 am por druidadp

» Revista RPGBRASIL.ORG - Edição 02
Sex Jul 14, 2017 11:16 am por druidadp

» Vendo minha coleção de livros
Sex Jun 30, 2017 1:12 pm por José

» Jocah
Qua Jun 28, 2017 9:09 am por druidadp

» Natasha Yori - Viúva Negra
Qua Jun 28, 2017 8:55 am por druidadp

» Livro Jogo
Ter Jun 27, 2017 5:50 pm por druidadp

» Começando...
Ter Jun 27, 2017 5:42 pm por druidadp

» ERA NOVEL :: participe
Sab Jun 17, 2017 7:13 pm por druidadp

» Roll20
Qua Jun 14, 2017 10:43 am por pingoluis

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de RPG Brasil em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de RPGBrasil.Org em seu site de social bookmarking

Conectar-se

Esqueci minha senha

Visitas
Flag Counter

Mestres-cuca Halfling

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mestres-cuca Halfling

Mensagem por Cecil Break em Qui Jan 31, 2013 10:28 pm

“Você está me dizendo que esses biscoitos são feitos com legumes? Inacreditável! Realmente uma especiaria única! Quanto você disse que custa a unidade, mesmo? Na verdade, não importa, vou levar tudo!”

Rápida adaptação de uma classe de prestígio criada anteriormente por mim (para um cenário próprio) e agora atualizada para o Cenário de Era.

Os Mestres-cuca Halflings são os criadores do delicioso e mágico loomi, um tipo de biscoito saboroso fabricado com trigo, legumes caramelizados e, é claro, magia. No Cenário de Era, um Mestre-Cuca Halfling aprende a receita dos loomi como herança de família, poucos, é claro, desenvolvem a profissão até os limites dela. Qualquer um que tente fazer isso vai descobrir que não é uma tarefa assim...tão simples. Os melhores ingredientes sempre estão nos lugares mais perigosos...

De forma complementar, foi adicionada uma classe de prestígio para o sistema D20 3.5, para os amantes do bom e velho D&D.

Aí vai...
avatar
Cecil Break
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 35
Idade : 28
Localização : Ceará
Desde quando você joga RPG? : Desde 1997.
Reputação : 0
Pontos : 1714
Data de inscrição : 28/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

<Parte 01>

Mensagem por Cecil Break em Qui Jan 31, 2013 10:34 pm

[A guloseima de Florestal]
“Ao escolher a pequena estrada que leva à Vila de Florestal, o viajante tem a sensação de ter tomado uma poção de crescimento, pois, à medida que se aproxima tudo se torna pequeno. As cercas das pequenas fazendas à beira da estrada, as pequenas carroças que levam enormes legumes e verduras, as pequenas casas e os pequenos moinhos, tudo parece estar em miniatura. Os halflings daqui são grandes produtores de legumes e têm até uma competição anual para ver quem é o produtor do maior vegetal do ano. Eles se orgulham muito disso.”



É costume que a mesa farta dos halflings de Florestal esteja repleta com os mais variados pratos advindos da produção da agricultura local. Ao passar dos anos, as mulheres halflings desenvolveram um conjunto de receitas que levam os legumes como matéria-prima para a criação de diferentes guloseimas. A ideia inicial era satisfazer o paladar das crianças que dificilmente se agradavam com o gosto da alimentação. Atualmente, junto com a extração de madeira, o mercado de loomis (o nome dos biscoitos criados pelos halflings), embora numa proporção bem menor, engloba boa parte da renda comercial de Florestal.

[Os segredos por trás das receitas dos loomi]
Cada receita de loomi parece ter sido criada à centenas de anos, pela avó da avó de um halfling. As receitas são mantidas em segredo e trancafiadas em livros de páginas amareladas e frágeis de tão antigos. Um loomi não é nada mais do que um biscoito feito de trigo e mistura de legumes cozinhados e caramelizados. Pelo menos para os halflings, incluindo a maioria das cozinheiras que abrem o antigo livro de receitas para criar uma fornada, não há nada de mágico em um loomi, mas eles acreditam, assim como qualquer um que tem o prazer de provar tal iguaria, que existe algo a mais de especial na guloseima.

A resposta não é nada simples. Os livros de receita são os responsáveis pela “mágica” dos loomi. Enquanto um mestre-cuca produz o biscoito e lê os ingredientes do livro ele, na maioria das vezes inconscientemente, estará produzindo um efeito mágico na sua produtividade. A história dos loomi é bem antiga, desde quando os halflings de Florestal tinham contato com seres feéricos dos bosques mais próximos e quando estas áreas ainda não eram ameaçadas pelos machados dos lenhadores da raça.

As pequenas pixies ensinaram uma receita especial para os halflings utilizando elementos que poderiam ser encontrados no próprio bosque, mas o conto de fadas foi aos poucos esquecido e pouquíssimos halflings acreditam mesmo que os segredos dos loomi tenham advindo desses seres feéricos. O fato é que as anotações preciosas da criação dos loomi não foram perdidas, na verdade, vários livros de receitas ainda existem nas mãos de mestres-cuca halflings. O livro de receitas é passado de mãe para filha – ou para filho, caso não haja escolha.

[Os efeitos mágicos dos loomi]
Dizem que os loomi são capazes de enfeitiçar. Qualquer um que se delicie com esta iguaria halfling torna-se automaticamente contente e poucos resistem a dúzias desses biscoitos. Existem variações de receitas muito antigas e algumas recentemente aprimoradas, os verdadeiros mestres-cuca estão sempre inovando suas receitas e, a maioria, não permanece em Florestal pois, creem eles que os ingredientes mais exóticos e inovadores serão encontrados nos recantos do mundo.

Parece exagero para alguns que um halfling mestre-cuca se aventure pelo mundo apenas procurando novos ingredientes para seus loomis, mas um criador de loomis torna-se mesmo obcecado pela magia de sua profissão. Aqueles que se especializam na criação dos biscoitos mágicos aprendem a desenvolver efeitos inimagináveis através do consumo de um único loomi.

[O livro de receitas]
Mestres-cuca halfling sempre carregam, como o tesouro mais especial de suas vidas, o livro de receitas com os princípios da fabricação dos loomi. O livro de receitas contém representações de elementos exóticos e novos ingredientes que são estudados de forma complexa pelo cozinheiro. É uma arte para poucos, pura verdade. Qualquer um que tente discernir alguma informação detalhada sobre a fabricação de um loomi através das páginas desse livro dificilmente irá conseguir entender e, no máximo, tratará o assunto como dispensável.

avatar
Cecil Break
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 35
Idade : 28
Localização : Ceará
Desde quando você joga RPG? : Desde 1997.
Reputação : 0
Pontos : 1714
Data de inscrição : 28/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

[Classe de prestígio: Mestre-cuca Halfling]

Mensagem por Cecil Break em Qui Jan 31, 2013 10:39 pm

Mestre Cuca Halfling



DV: d6

Pré-requisitos:
Raça: Halfling
Perícias: Profissão (cozinheiro) 8 graduações, Diplomacia 4 graduações.
Talentos: Foco em perícia: Profissão (cozinheiro).



Proficiência com armas e armaduras: Mestres-cuca não recebem proficiências com armas ou armaduras adicionais.

Livro de receitas: cada Mestre-Cuca Halfling possui um livro de receitas, é neste grimório de cozinheiro que eles anotam as descobertas de novos ingredientes exóticos usados para a criação de um loomi. Em termos de regra, um Mestre-Cuca adiciona a possibilidade de criação de novos efeitos mágicos para a fabricação de loomis de acordo com a permissão do Mestre. Ele funcionará como um grimório para se adicionar magia. Qualquer magia que possa ter seu efeito duplicado em um loomi e que esteja escrita no livro de receitas, não necessita do teste de Profissão (cozinheiro) para duplicá-la durante a criação do biscoito. Um livro de receitas possui tantas páginas quanto um grimório, trate-o como um para definir o número de efeitos duplicáveis de magia máximo.

Usar o loomi como chantagem: o delicioso doce dos halflings é apreciado por todos que tiveram o prazer de experimentá-lo. De fato, o loomi tem um encanto especial e diferente que envolve as emoções e desejos dos seus apreciadores, alguém que come um único loomi não se satisfaz com apenas a unidade. Sabendo desse feitiço natural que o loomi carrega, os Mestres-cuca usam seus doces para facilitar seus envolvimentos sociais.
Qualquer indivíduo que prove um loomi estará automaticamente agradecido e um passo mais amigável em relação ao cozinheiro. Desta forma, um Mestre-cuca Hobbit de 1º nível recebe +2 em todos os testes de Diplomacia, Blefar e Obter informações. Essa habilidade é extraordinária, não pode ser dissipada por magias porque não é um efeito mágico, ela também só afeta criaturas humanóides ou similares capazes de apreciar uma culinária excepcional.

Segredos do Loomi: um dos encantos do loomi são suas propriedades quase mágicas. Um loomi é capaz de comportar os efeitos de uma poção, embora os efeitos não sejam considerados mágicos. Um Mestre Cuca de 2º nível pode duplicar os efeitos de poções nos seus bolinhos e doces e qualquer um que coma o loomi receberá os benefícios da magia duplicada.
Esta habilidade funciona de forma semelhante ao talento Criar poções. Um Mestre-Cuca pode fabricar um loomi com os efeitos de uma magia divina de até 3º nível. Por exemplo, um loomi pode carregar os efeitos de uma poção de força de touro ou mesmo curar ferimentos moderados. Os hobbits conseguem duplicar estes efeitos graças aos segredos de sua culinária e ingredientes especiais que, quando misturados de forma correta, são capazes de realizar milagres. Uma vez que estes efeitos não são considerados magias ou habilidades similares a magia, eles não podem ser dissipados, entretanto, os efeitos de um loomi nunca permanecem por mais de um minuto. Assim, um loomi que duplique os efeitos de uma poção força de touro concederá os benefícios apenas durante um minuto.
Criar um loomi desta forma exige um teste de Profissão (cozinheiro) com a CD igual a 15 + nível da magia a ser duplicada. Sob todos os demais aspectos (preço, tempo de criação e perda de XP) um loomi encantado segue as mesmas regras da criação de poções. Loomis que dupliquem efeitos de poções com efeitos duradouros sempre usam o nível de conjurador menor possível. O custo em peças de ouro também sofre modificações, por se tratar de ingredientes de fácil obtenção, o preço de fabricação é metade do valor normal. Apenas poções consumíveis podem ser duplicadas durante a fabricação de um loomi. Caso os efeitos do loomi permitam um teste de resistência do oponente, a Sabedoria do Mestre-Cuca será a habilidade-chave de conjurador. As magias que podem ser duplicadas estão adicionadas no livro de receitas do mestre-cuca halfling.

Preparação rápida: um Mestre-Cuca é capaz de criar muitos loomis numa só fornada. Desta forma o tempo de preparação é menor do que a maioria dos pratos exóticos ou de poções mágicas. No 4º nível, o tempo de preparação de um loomi é diminuído pela metade. Loomis comuns são criados numa velocidade surpreendente.

Ingrediente especial: cada Mestre-Cuca Hobbit que chega a esse nível de experiência aprende a dar um toque pessoal na sua culinária. O Ingrediente especial é secreto e apenas o próprio Mestre-Cuca deve conhecer, ele mantém este segredo sempre bem protegido e o leva consigo mesmo na morte. Os Ingredientes especiais concedem uma individualidade incomum aos loomis.
Em termos de regra, os bônus em testes de Diplomacia, Blefar e Obter informações são dobrados (de +2 para +4). Além disso, um loomi que duplique efeitos de poções é mais saboroso e afeta o usuário com melhor eficiência. Efeitos duplicados de magias que garantem um bônus em características (como uma poção de agilidade felina) garantem um bônus de +2 na característica. Assim um loomi que simule uma poção de agilidade felina concede +6 de bônus em Destreza (ao invés do usual +4).
Efeitos duplicados de magias que curam ferimentos regeneram +1d8 pontos de vida adicionais. Assim um loomi que duplique os efeitos de uma poção de curar ferimentos leves pode curar um máximo de 2d8+5 pontos de vida. Efeitos duplicados de magias que exijam um teste de resistência do adversário, são mais difíceis de evitar. O teste de resistência necessário, ganha um bônus de +2, assim, um loomi que duplique os efeitos de enfeitiçar pessoas terá CD do teste de resistência igual a 12 + nível da magia (1) + modificador de Sabedoria do Mestre-Cuca.
Se um Ingrediente Especial for descoberto, estes efeitos passam a não funcionar. O Mestre-Cuca deve criar um novo Ingrediente Especial, o que leva um mês de pesquisa e esforço, com pelo menos 8 horas por dia não-interruptos de estudo. Como intuito de esconder o segredo de seu Ingrediente Especial, um Mestre-Cuca Hobbit recebe +6 de bônus em testes de resistências contra magias, habilidades similares a magia ou sobrenaturais que tenham como objetivo obter os segredos do Ingrediente Especial.
avatar
Cecil Break
Camponês

Camponês

Masculino
Número de Mensagens : 35
Idade : 28
Localização : Ceará
Desde quando você joga RPG? : Desde 1997.
Reputação : 0
Pontos : 1714
Data de inscrição : 28/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mestres-cuca Halfling

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum