RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
Últimos assuntos
» GRANDES LORDES
Ontem à(s) 11:47 pm por druidadp

» POPULAÇÃO DO REINO DOS MORTOS
Qui Nov 16, 2017 5:48 pm por druidadp

» REFERÊNCIAS DO REINO DOS MORTOS
Ter Nov 14, 2017 5:59 pm por druidadp

» IDÉIAS DE AVENTURAS EM ERA (Colaborativo)
Ter Nov 14, 2017 5:17 pm por druidadp

» Bracelete Olho de Rallor
Ter Nov 14, 2017 2:25 pm por druidadp

» POLÍTICA DE FRONTEIRAS [APROVADO]
Qua Nov 08, 2017 2:00 pm por druidadp

» [AGUARDANDO CORREÇÃO] Favaros - Um Olhar Sensorial
Dom Nov 05, 2017 6:07 pm por Élisson Machado

» musica que inspira uma sessão de rpg
Sab Nov 04, 2017 10:04 am por draculino

» Um projeto de novembro de Aguas Misticas
Seg Out 30, 2017 9:46 pm por draculino

» Utilitários
Seg Out 30, 2017 4:20 pm por druidadp

» Biocyberdrama roteiro de Edgar Franco ilustrado por Mozart Couto
Dom Out 29, 2017 11:33 am por draculino

» Filmes de Akira Kurosawa que inspiram uma sessão de rpg
Dom Out 29, 2017 11:14 am por draculino

» PRINCIPAIS GUERRAS [APROVADO]
Qui Out 19, 2017 11:25 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
druidadp

Os membros mais ativos do mês
Élisson Machado

druidadp

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 162 em Sab Fev 26, 2011 7:45 am
Conectar-se

Esqueci minha senha

Visitas
Flag Counter

D&D ou AD&D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

D&D ou AD&D

Mensagem por druidadp em Qui Jan 19, 2012 1:11 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Será que a Wizard após anunciar a 5ª Edição de D&D (tá virando uma Microsoft e a cada ano temos uma nova edição do Wind.... quero dizer D&D) pensou em voltar a suas origens... é o que tudo indica esta matéria aqui, em inglês.

WIZARD PRETENDE REIMPRIMIR O BOM E VELHO AD&D!!!

Leia: http://www.icv2.com/articles/news/21954.html

Tudo pelo dinheiro ou tudo pelo bom RPG!!!!

druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 18682
Desde quando você joga RPG? : 1993
Reputação : 101
Pontos : 26101

http://www.rpgbrasil.org

Re: D&D ou AD&D

Mensagem por MilkShakespare em Sab Jun 02, 2012 9:37 am

Olá! pessoal;

Bem. Eu vi alguns comentários...e me decepcionei com alguns deles.

Ora essa, cadê os MESTRES de RPG ? onde estão os detentores do poder sobre as regras ? Revelem-se aueles cuja sabedoria permite moldar o sistema a seu bel prazer !

Eu vejo que a indústria literária ganha muito com isso. É como as montadoras de automóveis: a cada ano lançam um "modelo" novo de cada versão já existente.
Mudam o desigh aerodinâmico, incluem alguns itens de série (que deveriam vir acompanhados do automóvel, o que viola os direitos do consumidor[SACANAGEM!!])
você paga pelo que deveria ser DIREITO seu... é o capitalismo !

Quer dizer que só porque o sistema não dá azo a interpretação - digo interpretação das regras- signifique que eu vou menosprezá-lo. De jeito nenhum!

O D&D é tão flexível quanto um CODA. Bem, pelo menos eu, por conhecer bem as regras, tenho a capacidade de ajustas as regras inconvenientes.

E as regras do D&D migram para o personagem de Lv.20 ou maior. Ora, se um mago de 20o. nível não for capaz de matar com um só golpe um de 10...

É como eu disse : " o sistema visa o persongem extremo, overpower, fodástico; o mais mirabolante de todos, supremo, definitivo."

É verdadeira a dissemelhança entre os talentos. É só pensar em um personagem poderoso: Ele combate? tem de matar. Ele lança magias?Tem de ser múltiplas, variadas, poderosas, potencializadas. Ele é furtivo? tem de ter habilidades para camuflar-se... e por aí vai.

As semelhanças são percebidas porque a maioria dos MESTRES- e não são chamados assim à toa- conhecem muitos sistemas de regras, e talz...
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino
Número de Mensagens : 336
Humor : Líquido
Desde quando você joga RPG? : Desde o primeiro dia.
Reputação : 9
Pontos : 2581

Mensagem por MilkShakespare em Sab Jun 02, 2012 10:09 am

Ah, querem ver um jogo do vídeogueime que se parece com o D&D?

PS1: VALKIRIE PROFILE ! olhem bem como se dá os combates. ou você ataca com todo mundo, ou sequencia os monstros com udo quanto é pancada. ao final, vocÊ pode aplicar o golpe especial...

E quanto ao tamanho dos personagens... um gerreiro gnomo... estratégias, oras. não seria imensa estupidez enfrentar com um gnomo um adversário maior ? ele não teria de correr, rolar por entre as pernas dos adversários (clássico) enquanto corta um dos tendões do ogre, que cai de joelhos e,FINISH HIM!, logo em seguida, o mago decepa-lhe a cabeça e o meio orc a espeta em sua laça ?

Se os personagens tem ações extras,porque só usa-las em combate pra atacar? tipo acho que o número de ações correspondem ao turno do jogador; logo correr, rolar, cortar o tendão, dar uma estrelinha evasiva e saltando para frente e dando uma piscadinha pra galera, daquelas que sai um brilho onomatopéico (Tiin!). Por que Não ?

E galera,pra finalizar as discussões, D&D É E SEMPRE SERÁ HACK AND SLASH !

NÃO ADIANTA ESPERAR ALGO BRANCA DE NEVE COM HITTLER QUE NÃO VAI DAR CERTO
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino

Mensagem por Fenmarel em Sab Jun 02, 2012 12:35 pm

MilkShakespare, concordo que D&D sempre tenha sido focado nos combates, mas o problema é quando os personagens acabam ficando meio "Dragon Ball", sabe? Tem que haver um momento quando o foco muda para algo mais interpretativo e o problema aqui, no D&D4, é que o sistema limita a visão do jogador de tal forma que você nunca mais vai ouvir na sua mesa de jogo "Eu ataco o pescoço dele com minha lança". Mas não estou falando isso por não ter criatividade e sim porque foi uma péssima ideia dos desenvolvedores do jogo. Para que você possa entender melhor, de uma olhada na página oficial do D&D, no site da Wizards, ou nos blogs de escritores das histórias oficiais... Eles reclamaram que a maneira como o sistema foi apresentado dificultava sua imaginação na hora de descrever o que acontecia durante os encontros. A solução da Wizards foi oferecer a eles a possibilidade de ignorar a Mecânica de jogo, mais tarde adaptando o material criado por eles para novos suplementos, mas geralmente pouco reconhecível na forma final.

Se tiver um tempo, pesquise a respeito.

Por outro lado estou participando do playtest de D&D5 e estou vendo um sistema bem interessante em desenvolvimento. Parece bem promissor.
Fenmarel
Vice Rei

Vice Rei

Masculino
Número de Mensagens : 1205
Humor : Apaixonado!
Desde quando você joga RPG? : 1995
Reputação : 4
Pontos : 4025

http://dominiodocaos.wordpress.com

Mensagem por MilkShakespare em Seg Jun 04, 2012 1:52 pm

Fenmarel escreveu:MilkShakespare, concordo que D&D sempre tenha sido focado nos combates, mas o problema é quando os personagens acabam ficando meio "Dragon Ball", sabe? Tem que haver um momento quando o foco muda para algo mais interpretativo e o problema aqui, no D&D4, é que o sistema limita a visão do jogador de tal forma que você nunca mais vai ouvir na sua mesa de jogo "Eu ataco o pescoço dele com minha lança". Mas não estou falando isso por não ter criatividade e sim porque foi uma péssima ideia dos desenvolvedores do jogo. Para que você possa entender melhor, de uma olhada na página oficial do D&D, no site da Wizards, ou nos blogs de escritores das histórias oficiais... Eles reclamaram que a maneira como o sistema foi apresentado dificultava sua imaginação na hora de descrever o que acontecia durante os encontros. A solução da Wizards foi oferecer a eles a possibilidade de ignorar a Mecânica de jogo, mais tarde adaptando o material criado por eles para novos suplementos, mas geralmente pouco reconhecível na forma final.

Se tiver um tempo, pesquise a respeito.

Por outro lado estou participando do playtest de D&D5 e estou vendo um sistema bem interessante em desenvolvimento. Parece bem promissor.

Olha cara, eu nada falo ainda a respeito do D&D como sendo um sistema convidativo; quero dizer, um sistema ao qual todos nós nos achegamos alegremente.

Esse Trade Marketing promovido pela Wizards é o meio deles ganharem uns trocados. Pense bem: Quantos os insatisfeitos com ele postaram comentários dos prós e contras. Nisto eles (os editores) podem trabalhar facilmente os meios de se fazer contentes os que jogam, e, ainda por cima, deixarem lacunas a serem preenchidas pelo desgosto nosso.

Irremediavelmente o D&D está fadado ao insucesso. Pense bem: Será que até hoje nenhum produtor do jogo pôde conciliar a preferência de interpretação dos jogadores com a real mecânica recreativa que o jogo oferece, apesar das numerosas opiniões dos leiores?

Eles devem manter o jogo assim, pelo fato de, se caso um jogo “perfeito” for elaborado, não haverão mais atualizações, nem suplementos, nem nada relativo à complementação do sistema.

Eu acho que, além de lançar vários suplementos-como dois livros para elaboração de personagens-, ao focarem em interpretação, haverá mais e mais livros a serem adquiridos; logo, mais dinheiro para o bolso dos caras.

Puts Grila! Tolkien alcançou tão grande admiração nossa ao descrever a terra média com sete livros(nacionais) tão rico em detalhes, com possibilidades de interpretação, de combate, de profundidade de enredo.. e esses aí, com tanto tempo, não puderam fazer o mesmo?
MilkShakespare
Soldado

Soldado

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: