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D&D ou AD&D

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Re: D&D ou AD&D

Mensagem por MilkShakespare em Sab Jun 02, 2012 9:37 am

Olá! pessoal;

Bem. Eu vi alguns comentários...e me decepcionei com alguns deles.

Ora essa, cadê os MESTRES de RPG ? onde estão os detentores do poder sobre as regras ? Revelem-se aueles cuja sabedoria permite moldar o sistema a seu bel prazer !

Eu vejo que a indústria literária ganha muito com isso. É como as montadoras de automóveis: a cada ano lançam um "modelo" novo de cada versão já existente.
Mudam o desigh aerodinâmico, incluem alguns itens de série (que deveriam vir acompanhados do automóvel, o que viola os direitos do consumidor[SACANAGEM!!])
você paga pelo que deveria ser DIREITO seu... é o capitalismo !

Quer dizer que só porque o sistema não dá azo a interpretação - digo interpretação das regras- signifique que eu vou menosprezá-lo. De jeito nenhum!

O D&D é tão flexível quanto um CODA. Bem, pelo menos eu, por conhecer bem as regras, tenho a capacidade de ajustas as regras inconvenientes.

E as regras do D&D migram para o personagem de Lv.20 ou maior. Ora, se um mago de 20o. nível não for capaz de matar com um só golpe um de 10...

É como eu disse : " o sistema visa o persongem extremo, overpower, fodástico; o mais mirabolante de todos, supremo, definitivo."

É verdadeira a dissemelhança entre os talentos. É só pensar em um personagem poderoso: Ele combate? tem de matar. Ele lança magias?Tem de ser múltiplas, variadas, poderosas, potencializadas. Ele é furtivo? tem de ter habilidades para camuflar-se... e por aí vai.

As semelhanças são percebidas porque a maioria dos MESTRES- e não são chamados assim à toa- conhecem muitos sistemas de regras, e talz...
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Re: D&D ou AD&D

Mensagem por MilkShakespare em Sab Jun 02, 2012 10:09 am

Ah, querem ver um jogo do vídeogueime que se parece com o D&D?

PS1: VALKIRIE PROFILE ! olhem bem como se dá os combates. ou você ataca com todo mundo, ou sequencia os monstros com udo quanto é pancada. ao final, vocÊ pode aplicar o golpe especial...

E quanto ao tamanho dos personagens... um gerreiro gnomo... estratégias, oras. não seria imensa estupidez enfrentar com um gnomo um adversário maior ? ele não teria de correr, rolar por entre as pernas dos adversários (clássico) enquanto corta um dos tendões do ogre, que cai de joelhos e,FINISH HIM!, logo em seguida, o mago decepa-lhe a cabeça e o meio orc a espeta em sua laça ?

Se os personagens tem ações extras,porque só usa-las em combate pra atacar? tipo acho que o número de ações correspondem ao turno do jogador; logo correr, rolar, cortar o tendão, dar uma estrelinha evasiva e saltando para frente e dando uma piscadinha pra galera, daquelas que sai um brilho onomatopéico (Tiin!). Por que Não ?

E galera,pra finalizar as discussões, D&D É E SEMPRE SERÁ HACK AND SLASH !

NÃO ADIANTA ESPERAR ALGO BRANCA DE NEVE COM HITTLER QUE NÃO VAI DAR CERTO
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Re: D&D ou AD&D

Mensagem por Fenmarel em Sab Jun 02, 2012 12:35 pm

MilkShakespare, concordo que D&D sempre tenha sido focado nos combates, mas o problema é quando os personagens acabam ficando meio "Dragon Ball", sabe? Tem que haver um momento quando o foco muda para algo mais interpretativo e o problema aqui, no D&D4, é que o sistema limita a visão do jogador de tal forma que você nunca mais vai ouvir na sua mesa de jogo "Eu ataco o pescoço dele com minha lança". Mas não estou falando isso por não ter criatividade e sim porque foi uma péssima ideia dos desenvolvedores do jogo. Para que você possa entender melhor, de uma olhada na página oficial do D&D, no site da Wizards, ou nos blogs de escritores das histórias oficiais... Eles reclamaram que a maneira como o sistema foi apresentado dificultava sua imaginação na hora de descrever o que acontecia durante os encontros. A solução da Wizards foi oferecer a eles a possibilidade de ignorar a Mecânica de jogo, mais tarde adaptando o material criado por eles para novos suplementos, mas geralmente pouco reconhecível na forma final.

Se tiver um tempo, pesquise a respeito.

Por outro lado estou participando do playtest de D&D5 e estou vendo um sistema bem interessante em desenvolvimento. Parece bem promissor.

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Re: D&D ou AD&D

Mensagem por MilkShakespare em Seg Jun 04, 2012 1:52 pm

Fenmarel escreveu:MilkShakespare, concordo que D&D sempre tenha sido focado nos combates, mas o problema é quando os personagens acabam ficando meio "Dragon Ball", sabe? Tem que haver um momento quando o foco muda para algo mais interpretativo e o problema aqui, no D&D4, é que o sistema limita a visão do jogador de tal forma que você nunca mais vai ouvir na sua mesa de jogo "Eu ataco o pescoço dele com minha lança". Mas não estou falando isso por não ter criatividade e sim porque foi uma péssima ideia dos desenvolvedores do jogo. Para que você possa entender melhor, de uma olhada na página oficial do D&D, no site da Wizards, ou nos blogs de escritores das histórias oficiais... Eles reclamaram que a maneira como o sistema foi apresentado dificultava sua imaginação na hora de descrever o que acontecia durante os encontros. A solução da Wizards foi oferecer a eles a possibilidade de ignorar a Mecânica de jogo, mais tarde adaptando o material criado por eles para novos suplementos, mas geralmente pouco reconhecível na forma final.

Se tiver um tempo, pesquise a respeito.

Por outro lado estou participando do playtest de D&D5 e estou vendo um sistema bem interessante em desenvolvimento. Parece bem promissor.

Olha cara, eu nada falo ainda a respeito do D&D como sendo um sistema convidativo; quero dizer, um sistema ao qual todos nós nos achegamos alegremente.

Esse Trade Marketing promovido pela Wizards é o meio deles ganharem uns trocados. Pense bem: Quantos os insatisfeitos com ele postaram comentários dos prós e contras. Nisto eles (os editores) podem trabalhar facilmente os meios de se fazer contentes os que jogam, e, ainda por cima, deixarem lacunas a serem preenchidas pelo desgosto nosso.

Irremediavelmente o D&D está fadado ao insucesso. Pense bem: Será que até hoje nenhum produtor do jogo pôde conciliar a preferência de interpretação dos jogadores com a real mecânica recreativa que o jogo oferece, apesar das numerosas opiniões dos leiores?

Eles devem manter o jogo assim, pelo fato de, se caso um jogo “perfeito” for elaborado, não haverão mais atualizações, nem suplementos, nem nada relativo à complementação do sistema.

Eu acho que, além de lançar vários suplementos-como dois livros para elaboração de personagens-, ao focarem em interpretação, haverá mais e mais livros a serem adquiridos; logo, mais dinheiro para o bolso dos caras.

Puts Grila! Tolkien alcançou tão grande admiração nossa ao descrever a terra média com sete livros(nacionais) tão rico em detalhes, com possibilidades de interpretação, de combate, de profundidade de enredo.. e esses aí, com tanto tempo, não puderam fazer o mesmo?
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Re: D&D ou AD&D

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