RPGBrasil.Org
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
Últimos assuntos
» GRANDES LORDES
Ter Dez 12, 2017 11:47 pm por druidadp

» POPULAÇÃO DO REINO DOS MORTOS
Qui Nov 16, 2017 5:48 pm por druidadp

» REFERÊNCIAS DO REINO DOS MORTOS
Ter Nov 14, 2017 5:59 pm por druidadp

» IDÉIAS DE AVENTURAS EM ERA (Colaborativo)
Ter Nov 14, 2017 5:17 pm por druidadp

» Bracelete Olho de Rallor
Ter Nov 14, 2017 2:25 pm por druidadp

» POLÍTICA DE FRONTEIRAS [APROVADO]
Qua Nov 08, 2017 2:00 pm por druidadp

» [AGUARDANDO CORREÇÃO] Favaros - Um Olhar Sensorial
Dom Nov 05, 2017 6:07 pm por Élisson Machado

» musica que inspira uma sessão de rpg
Sab Nov 04, 2017 10:04 am por draculino

» Um projeto de novembro de Aguas Misticas
Seg Out 30, 2017 9:46 pm por draculino

» Utilitários
Seg Out 30, 2017 4:20 pm por druidadp

» Biocyberdrama roteiro de Edgar Franco ilustrado por Mozart Couto
Dom Out 29, 2017 11:33 am por draculino

» Filmes de Akira Kurosawa que inspiram uma sessão de rpg
Dom Out 29, 2017 11:14 am por draculino

» PRINCIPAIS GUERRAS [APROVADO]
Qui Out 19, 2017 11:25 am por druidadp

Os membros mais ativos da semana
druidadp

Os membros mais ativos do mês
Élisson Machado

druidadp

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 162 em Sab Fev 26, 2011 7:45 am
Conectar-se

Esqueci minha senha

Visitas
Flag Counter

Jogo de Tabuleiro CONQUEST OF NERATH

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jogo de Tabuleiro CONQUEST OF NERATH

Mensagem por warlock em Seg Dez 19, 2011 11:16 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Lançamento da Wizard of the Coast, Conquest of Nerath é um jogo de tabuleiro ao estilo de War (Risc em inglês) com elementos de RPG. Não foi caro importá-lo – gastei apenas R$ 120,00 para adquiri-lo. Só não esperava tanta demora para receber o jogo, levou quase 3 meses para recebê-lo. Mas posso dizer que valeu a pena. Um jogão! que muito tempo não via. Melhor do que as outras versões como Castelo Ravenloft ou Wrath of Ashardalon (se bem que são estilos de jogos diferentes).

O jogo – sistema

O jogo é estruturado no mapa de Nerath, uma região continental onde habitam humanos, elfos, hobgoblins e mortos-vivos. Ele permite jogar de dois a quatro jogadores, que devem escolher as raças anteriormente citadas. Pode-se jogar com alianças entre os exércitos do bem (humanos e elfos) e do mal (hobgolins e mortos-vivos), ou jogo livre, sem alianças. O objetivo em qualquer uma das duas formas é alcançar pontos de vitória, que são obtidos conquistando territórios inimigos ou explorando masmorras (com heróis). Vence quem conseguir alcançar primeiro os pontos de vitória previamente estabelecidos, dependendo de quanto tempo se pretenda jogar.

Cada turno é dividido em seis fases, distinguidas como: fases do Evento (Draw), da Movimentação, da Batalha, da Reposição, de Reforços (Reinforcement) e da Produção (Income). Na fase do Evento o jogador deve comprar uma carta do baralho específico de seu reino. Essa carta circunstancial gera sempre efeitos favoráveis ao seu reino, fornecendo qualidades temporárias ao exército ou prejudicando as unidades inimigas.

As fases de Movimentação e Batalha se interpenetram, sendo que a primeira é requisito para resultar a segunda. Melhor explicando: para atacar o jogador deve movimentar suas unidades de encontro a um território inimigo. Quando isso acontece ocorre o gatilho de batalha – o jogador atacante deverá lançar os dados respectivos das unidades envolvidas, e depois computar o dano. O jogador defensor também lança os dados de combate, como se fosse um contra-ataque na disputa (lembra o jogo Age of Wonder, ataque e contra-ataque ao mesmo tempo). Os danos provocados são distribuídos a bem grado do controlador das unidades combatentes – ele é quem define quais unidades receberão o dano.

E falando em combate, a regra de ouro é: lançar um dado e tentar obter um valor igual ou maior a 6. Quando se obtêm isto, o exército atacante ou defensor causa um dano às unidade alvejadas. Cada unidade possui um dado específico. São oito unidades ao todo, assim sintetizadas: Combatente (d6), Catapulta (d8), Navio (d8), Elemental (d8), Guerreiro (d10), Mago (d10), Monstro (d12), Castelo (d20) e Dragão (d20). Algumas criaturas possuem habilidades especiais como o Mago ataca primeiro que qualquer outra criatura e os Dragões voam e são resistentes a Dano.

A fase de exploração ocorre simultaneamente durante a fase de Batalha, quando você posiciona uma unidade herói, um guerreiro ou mago, em um piso de masmorra. Ali o herói deverá combater a criatura habitante. Se vencer o jogador ganhará pontos de vitória e um item mágico, especialmente poderoso. Fracasso implica em destruição dos heróis envolvidos, ou mesmo poderá resultar em fuga, caso o jogador decida.

Depois, veem a fase de Reposição, quando o jogador retorna suas unidades envolvidas em batalhas ou exploração para os territórios originais.

Em seguida, veem a Fase de compra de unidades novas, que é a Fase de Reforço. O jogador inicia o jogo com certa quantidade de ouro inicial, e poderá acumular mais moedas como resultado de possíveis explorações, ou conquistas de regiões.
Por último, acontece a fase de Produção, quando o jogador recebe recursos monetários pelas suas regiões originais ou conquistadas. Nesta etapa o jogador não poderá comprar, devendo aguardar a sua etapa de compra, em seu próximo turno.

Primeiras Impressões

Meu intuito ao dispor desse texto um pouco exaustivo, foi somente dar uma ideia desse jogo de estratégia muito bem bolado. Os desenvolvedores tiveram todo um cuidado para desenvolver as unidades. Embora todas apresentam a mesma regras no que se refere as unidades, é possível dizer que há diferenças de reino – as unidades iniciais de cada reino, as disposições territoriais de cada região, e principalmente, as cartas de Eventos, diversificam muito bem as estratégias. Por exemplo, o jogador que ficar com os Mortos-vivos deverá iniciar seu turno obrigatoriamente. Ele terá um a vantagem nesse sentido – poderá agir e enfraquecer muito bem as outras unidades dos jogadores adversários. No entanto, as cartas de Eventos são levemente fracas se compararmos com as dos humanos, que são os últimos a agirem. Assim penso que seja parte da história e da ambientação, além de ser, é claro, objeto do equilíbrio estratégico. Os mortos-vivos não consomem recursos, pois não necessitam de alimentos ou descanso (o jogador inicia com mais recursos) se compararmos aos humanos. Os humanos, por sua vez, são a parte da história em que a glória e o heroísmo se elevarão (assim esperamos.. kkk), o que evidencia em suas cartas. Mas nada que seja overpower, ou que rompa o equilíbrio do sistema.

Embora as regras sejam semelhantes para as unidades, o design das miniaturas não há nada de parecido. Assim, os soldados são esqueletos para os mortos-vivos, goblins montadores para os hobinglobins, e entes (monstros) para elfos. As peça do jogo foram projetadas para ocuparem elegantemente cada angulo da caixa, de forma organizada, otimizando o espaço inteligentemente.

Você pode ganhar o jogo conquistando territórios inimigos ou simplesmente explorando masmorras! Isso que eu achei bacana. Todos os elementos do RPG estão aqui – monstros como Dragão Vermelho, Cubo gelatinoso, mortos-vivos, demônios, além dos tesouros Luvas de Ogro, Espadas Mágicas, Poções de Cura, etcs, seguindo fielmente a abordagem do D&D. E não adianta explorar só com uma ou duas unidades – em alguns encontros, como o do Dragão Vermelho, você tem que levar número de heróis tal qual um grupo de aventureiros padrão. Isso se quiser sobressair na empreitada. Mas vale a pena – ser vitorioso numa masmorra confere ao jogador pontos de vitória e itens mágicos.

Enfim, excelente jogo, vale a pena obtê-lo, é diferente de um RPG, mas muito divertido. JOGÂO mesmo.

warlock
Aventureiro

Aventureiro

Masculino
Número de Mensagens : 113
Humor : de noiado
Desde quando você joga RPG? : desde 1995
Reputação : 0
Pontos : 2615

Re: Jogo de Tabuleiro CONQUEST OF NERATH

Mensagem por Lestat de Lioncourt em Seg Fev 13, 2012 10:55 am

Ontem conseguimos jogar corretamente e termina o jogo inteiro pela primeira vez, participou eu e o integrante Leon, o jogo iniciou as 22:00 e foi ate as 2:00, E a conclusão que se teve é que o jogo é viciante, as cartas de tesouro oferecem combos muito arrasadores, Leon jogou com os exercitos do bem Humanos Nerath e Elfos Vailin, eu joguei com o lado do mal os Mortos vivos de Karokoth e Goblins do circulo de ferro. O lado do mal venceu o jogo, provando a Leon que disse que o jogo era roubado para o lado do bem, Mostrando que o jogo em si é pura estrategia, onde um passo errado pode te comprometer ate o fim do jogo. Eu recomendo a todos é um jogo de tabuleiro que mistura o melhor do D&D com o o antigo War (Risk). Quem estiver interessado o importador que trouxe para mim é muito profissional me entregou o jogo em menos de 1 mes o valor foi de 255 + sedex, e para quem tiver medo de se enrrolar nas regras eu traduzi e publiquei um livro de regras bem explicativo e ilustrado, que esta o topico acima o link. Agora vou traduzir o do War of the ring, esse sim é complicado mas to loco pra jogar, e quem tiver afim de jogar o conquest so combinar ai, Fininho ja te convidei ve que dia voce ta mais de boa ai e vamo marca um jogo.
Lestat de Lioncourt
Viajante

Viajante

Masculino
Número de Mensagens : 88
Humor : Caotico e neutro
Desde quando você joga RPG? : desde os 13 anos
Pontos : 2941

Mensagem por Carol em Seg Fev 13, 2012 11:28 am

É...jogo lindo *.*

Jogo caro...

Faz parte, porem...a pergunta que não quer calar...

Esse plastico que as miniaturas são feitas é do tipo "poroso"? Quer dizer, é do tipo que se eu usar tinta acrílica (a mesma de plastimodelismo) ou aquelas tintas específicas para escultura ela vai pegar??? *.*

Por favor...me diga que eu posso pinta-las e customiza-las!!!
Carol
Heroi

Heroi

Feminino
Número de Mensagens : 756
Humor : Debochado
Desde quando você joga RPG? : 1999
Reputação : 11
Pontos : 3348

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Mensagem por Lestat de Lioncourt em Seg Fev 13, 2012 11:59 am

Carol eu não manjo nada de pintura de miniaturas mas pelo que entendo creio que são pintaveis sim levando em conta que é a propia Wizard of the coast que fabrica todo o jogo, porem as miniaturas são bem pequenas com detalhes minusculos, eu achoque vi em um site um loco que pinto todas do jogo, mas não achei aqui para postar, mas o material é bom é um plastico liso creio que pega pintura sim.

Ja o jogo do War of the ring este sei te informar que as miniaturas são de um material muito bom parecido com uma borracha bem dura, este jogo ja vi inumeras fotos delas pintadas existe ate uma versao dele de luxo que ja vem com todas elas pintadas

Lestat de Lioncourt
Viajante

Viajante

Masculino

Mensagem por Lestat de Lioncourt em Seg Fev 13, 2012 12:03 pm

Lestat de Lioncourt
Viajante

Viajante

Masculino

Mensagem por Carol em Seg Fev 13, 2012 12:13 pm

ADOREI!!! *.*

E qual é o tamanho das miniaturas?

Quer dizer, são 2cm x 2cm? *.*

Gente... eu preciso de um desses! Cool
Carol
Heroi

Heroi

Feminino

Mensagem por Lestat de Lioncourt em Seg Fev 13, 2012 12:17 pm

Carol achei aqui é possivel pintar as do conquest tambem fraga so

Antes:

Depois:

Eu vo medir aqui jaja eu posto p vc as medidas

Carol eu medi aqui levando em conta as miniaturas comuns do jogo como os soldados de infantaria, claro qu emonstros e dragoes são um pouo maiores mas a medida basica é:

Conquest Nerath:
Altura: 2cm
Larcura: 1,5 cm

War of the ring:
Altura: 3cm
Largura: 2 cm
Lestat de Lioncourt
Viajante

Viajante

Masculino

Mensagem por Carol em Seg Fev 13, 2012 12:26 pm

Então é muito custo benefício.

Da pra pintar, oque me da eternamente oque fazer, já que isso demoraria muito!

Da pra usar como miniatura de D&D, e visto que tem muitas e em grandes opções, da pra jogar eternamente com isso!

Caramba...é legal demais. Eu quero *.*

OBS: Momento juntando dinheiro e chavecando amigo com cartão de crédito!
Carol
Heroi

Heroi

Feminino

Mensagem por Lestat de Lioncourt em Seg Fev 13, 2012 12:32 pm

Outras imagens dele pintado:

Obs. ( As bases dos dragoes não acompnha o jogo foram feitas pelos donos)

P.S. Alguem se habilita a pintar o meu *.*
Lestat de Lioncourt
Viajante

Viajante

Masculino

Mensagem por Lestat de Lioncourt em Seg Fev 13, 2012 4:57 pm

Regras em portugues:

Link: http://migre.me/7UsgY
Lestat de Lioncourt
Viajante

Viajante

Masculino

Mensagem por Carol em Seg Fev 13, 2012 9:35 pm

As bases da pra fazer usando epoxi e aqueles cabinhos de alumínio.

Ficou lindo tudo pintado. Para facilitar as coisas, rola de escolher umas cores "padrão" para cada equipe, igual no warhammer.
Carol
Heroi

Heroi

Feminino

Mensagem por Lestat de Lioncourt em Ter Fev 14, 2012 11:47 am

Carol é so fazer como eles, não se pinta as bases são elas que indicam a equipe, Homens Azul, Mortos vivos preto, Elfos amarelo e Hobgoblins Vermelho.
Lestat de Lioncourt
Viajante

Viajante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado