Banner criado pelo membro - Yasmink
Se Você não é Membro, Cadastra-se Agora é rapido e fácil.
Venha Participar do Melhor Forum de RPG voltado a um Cenário.
Últimos assuntos
» MEGA PROMOÇÃO - RPGBrasil.Org - ABRIL/2012 - 4 ANOS DE RPGBRASIL.ORG
Hoje à(s) 9:39 am por Carol

» Imortais
Hoje à(s) 9:30 am por Carol

» Desbravadores de ERA - Edição 01
Hoje à(s) 9:25 am por Zoltran

» Star Wars de um jeito diferente
Hoje à(s) 9:24 am por Zoltran

» He-Man como você nunca viu...
Ontem à(s) 10:00 pm por Zoltran

» Todo nerd sabe
Ontem à(s) 5:12 pm por YasminK

» Desenho da minha infância que me inspiraram no RPG
Ontem à(s) 3:40 pm por druidadp

» Sou novo no Fórum
Ontem à(s) 1:21 pm por Fininho

» Board Games
Ontem à(s) 1:02 pm por Lestat de Lioncourt

» Oque acham do movimento literário atual?
Ontem à(s) 10:01 am por Carol

» PROJETO NEKRÓS
Seg Fev 20, 2012 1:00 pm por Shinigami157

» Guia de Presente de Natal Nerds e Geeks
Dom Fev 19, 2012 1:13 am por Altieres Ribeiro Faria

» Ajuda com D&D 3.5
Sab Fev 18, 2012 9:12 am por Fininho

Fevereiro 2012
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829   

Calendário Calendário

Login

Esqueci minha senha

Garotas RPGistas, elas existem?

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Garotas RPGistas, elas existem?

Mensagem por Hanna em Seg Jan 02, 2012 2:29 pm

Primeiramente, Fininho, apareci no fórum. Sei que sou meio sumida por aqui, mas minha vida é sempre uma loucura de tanta correria. Final de ano tem férias da faculdade, isso me faz conseguir respirar um pouquinho, vou tentar me manter presente pelo menos até fim de janeiro, quando volta a rotina de Sarah/trabalho/faculdade, dentre outros compromissos.
Fenmarel, sobre a questão de mulheres RPGistas, isso é muito discutido. Inclusive, sou jogadora de outra coisa que é ainda mais escassa de mulheres e que esse assunto vem sempre à tona: MAGIC. Participo de vários campeonatos, na maioria das vezes, sou a única mulher presente, quando muito, tem mais uma outra pra acompanhar. Enfim...
Se me perguntarem qual é o motivo das mulheres estarem tão ausentes nesse cenário de fantasia, eu darei a mesma explicação de sempre. São dois fatores bem comuns, que caem naquela mesma questão das bonecas e arminhas: cultura e sociedade.
A questão é simplesmente cultural, e, embora as mulheres sejam minoria nesse cenário, por "n" fatores, elas não são menos competitivas, ou piores em matemática, ou outros pontos citados, isso tudo é ignorância dizer.
Acredito que um dos maiores fatores impeditivos, pelo menos no meu caso e nos de mulheres que eu conheço, é que magic e RPG se trata de um hobby para a maioria das pessoas e nós, no geral, temos menos tempo para nos dedicar a eles. Por exemplo, eu estudo, trabalho e ainda tenho minha filha (que tem 4 anos e exige bastante de meu tempo e atenção). E tenho certeza que isso exige muito mais de mim do que de meu namorado, por exemplo. A focagem é diferente.
A questão não é só responsabilidade e diligências, mas a maneira como a maioria das mulheres tratam essas questão, priorizando-as, obviamente.
Eu amo RPG, mas tenho outras prioridades, que acabam me impedindo de poder me dedicar a eles. Muitas mulheres também se sentem confrontadas em um ambiente massivamente masculino, o que acaba as afastando de tentar jogar a primeira vez.
Agora, encerro por aqui para iniciar minha opinião sobre o outro assunto: a mulher como escrava da aparência. Vamos lá.

Hanna
Camponês

Camponês

Feminino
Número de Mensagens: 15
Desde quando você joga RPG?: 2002
Reputação: 0
Pontos: 747

Mensagem por Hanna em Seg Jan 02, 2012 2:45 pm

Agora entra em cena uma Ana Paula que vocês poderiam julgar feminista, mas olhem bem como vou colocar a questão, não se atenham a rótulos...
Na minha opinião, toda essa questão de Susan Boyle e aparência, é algo que a mídia impõe: que a mulher é mero objeto sexual pra ser apreciada e servida. Vocês poderiam falar que quanto ao homem isso também é válido, que a beleza é algo natural e é um valor importante para ambos os sexos. Mas não é, isso é algo imposto e a questão é bem mais complexa e forte quando se trata de uma mulher, vejam bem. A questão é que virou moda mulher se exibir e mais moda ainda homem achar que mulher serve (só) pra isso. Como mulher, não me sinto em boa posição frente a banalização e desvalorização, como mero objeto sexual.
Uma das faces do machismo é essa visão equivocada do sexismo focada na experiência dos homens. Ir contra isso é buscar a libertação de padrões e situações opressoras às mulheres no patriarcalismo. Basta analisar as seguintes situações: papel sexual da mulher como um objeto, a desvalorização do trabalho doméstico, etc.
Muitas mulheres pensam que este é o único meio de ascenção social, o que na maioria das vezes acaba sendo mesmo. Poucas mulheres ganham fama e prestígio mostrando outros dotes que não o físico! Basta analisar a questão. E isso não é porque mulher é menos capaz que o homem…
A questão principal não é a APRECIAÇÃO em si, mas a objetação. É como se a mulher só tivesse o corpo como bem. Historicamente, ela servia pra dar filhos e servir sexualmente, mas a sociedade evoluiu, a mulher alcançou importantes papéis na sociedade, inclusive como mantedora da família, mas muita coisa infelizmente ainda não mudou na visão masculina.
Isso vemos em grandes eventos, é algo socialmente aceito. Basta ver por exemplo exibição de carros (Salão do Automóvel, por exemplo), temos a modelo e o carrão. São os objetos que devem ser alcançados. Isso vemos inclusive em eventos de anime, como o Anime Friends. Está disseminado em tudo quanto é lugar, basta ver com um olhar mais crítico e se você fosse mulher saberia o que eu digo. Às vezes é opressor, muitas vezes mostrar e provar que se é algo mais que peito e bunda, muitos homens se surpreendem, estão acostumados ao oposto e automatizados.
Espero que tenham entendido a minha posição e espero que comentem também!

Hanna
Camponês

Camponês

Feminino

Mensagem por Carol em Ter Jan 03, 2012 8:00 pm

Bem...aparecendo aqui de gaiato para dizer o seguinte...

Existe artista feio na parada de sucessos bombando, o nome dela é Lady Gaga ¬¬', por isso a tamanha admiração, ele poderia ficar bonita, não... ela se enfeia, e faz sucesso feia!

Legal demais isso ai!

Terra das Fábulas

http://terradasfabulas.blogspot.com/

Carol
Regente

Regente

Feminino
Número de Mensagens: 567
Humor: Debochado
Desde quando você joga RPG?: 1999
Reputação: 5
Pontos: 1019

http://www.terradasfabulas.blogspot.com/

Mensagem por druidadp em Qua Jan 04, 2012 8:40 am

Carol escreveu:Bem...aparecendo aqui de gaiato para dizer o seguinte...

Existe artista feio na parada de sucessos bombando, o nome dela é Lady Gaga ¬¬', por isso a tamanha admiração, ele poderia ficar bonita, não... ela se enfeia, e faz sucesso feia!

Legal demais isso ai!

Como minha esposa diz:

Ela não é feia... ela gosta de ser feia... e é por isso que ela se torna diferente e faz tanto sucesso...

Mas convenhamos... ela tira a roupa em quase todos os clipes... risos.

contato@rpgbrasil.org

druidadp
Administrador

Administrador

Masculino
Número de Mensagens: 8099
Desde quando você joga RPG?: 1993
Reputação: 34
Pontos: 10999

http://www.rpgbrasil.org

Mensagem por Fenmarel em Qua Jan 04, 2012 2:40 pm

druidadp escreveu:Como minha esposa diz:

Ela não é feia... ela gosta de ser feia... e é por isso que ela se torna diferente e faz tanto sucesso...

Dublês de corpo estão aí pra isso, hahahaha.
Assim é fácil... Ou então como no filme '300 de Esparta', onde todos tinham músculos iguais feitos de silicone, maquiados e ainda melhorados por computador. Ser feio 'não sendo' feio, não tem graça.

UVERworld – D-tecnoLife

Fenmarel
Lenda

Lenda

Masculino
Número de Mensagens: 1063
Humor: Apaixonado!
Desde quando você joga RPG?: 1995
Reputação: 4
Pontos: 1751

http://dominiodocaos.wordpress.com

Mensagem por Hanna em Qui Jan 05, 2012 3:15 pm

druidadp escreveu:
Carol escreveu:Bem...aparecendo aqui de gaiato para dizer o seguinte...

Legal demais isso ai!

Como minha esposa diz:

Concordo primo. Ela vende o corpo como qualquer "rainha" do pop (ECA). Volta e meia ela aparece sem roupa, seja em shows, seja em clipes, etc. Quanto ao resto (visual) é tudo excentricidade, não feiura ou intenção de demonstrar feiura.

Hanna
Camponês

Camponês

Feminino

Mensagem por Carol em Qui Jan 05, 2012 3:59 pm

Mesmo assim já é uma grande melhoria gente, já é um avanço.

Mas enfim...agora posso responder ao tópico normalmente, porque VOLTEI A TER INTERNET EM CASA!!!! UHUUUU!!!

[...]

Bom gente...

Porque pouca mulher joga RPG? Sei lá...

Essa é uma daquelas perguntas do universo cuja resposta pode variar tanto, mas tanto, que não chega a possuir uma resposta oficial.

Posso arriscar dizer que...

Infelizmente, as mulheres são tão podadas quanto os homens em suas brincadeiras, porém...na hora de brincar os meninos são mais livres, e oque as meninas realmente querem fazer, não deixam.

Algumas se revoltam e continuam, outras aceitam, e se conformam. Então...quando vcs veem uma menina que joga RPG como as do fórum, das duas uma.

Ou a galera acha super legal, ou a galera tira sarro por fazer algo classificado como masculino (e sim, o RPG é "masculino", volto nesse tópico depois). Fazendo com que, algumas poucas ainda continuem jogando, e as outras desistam mais uma vez.

Completanto, no fim das contas, era pra ter tanta mulher jogando RPG quanto homem, mas elas são inibidas a fazer isso ué!

[...]

E eis o tópico RPG é "masculino".

Po galera, tirando a parte da violência, já sabemos que a cultura nos ensina que porrada é coisa de homem, e tranquilidade é coisa de mulher. Mas...colocar homens normais como personagens das histórias (tirando o Conan) e mulheres incrivelmente gostosas ao ponto de não serem naturais, não ajuda né?

É incrivel como sempre tem uma Niele da vida pra estragar toda a imagem de jogo bacana para toda a família e fazer as meninas fugirem daquilo como vampiros fogem de uma cruz.

Porém...isso é coisa do século passado, da década passada, hoje a imagem do RPG mudou muito! E muito mesmo!

Se continuarmos investindo na nova geração jogadora, já teremos um aumento significativo de meninas jogando. Não acham?

Terra das Fábulas

Carol
Regente

Regente

Feminino

Mensagem por druidadp em Qua Jan 11, 2012 9:13 pm

É isso ai Galera!!! A Garota RPG Girl está preste a ser escolhida.... você participou, então fique ligada. Confima mais informações aqui: http://www.rpgvale.com.br/2012/01/ajude-escolher-primeira-rpggirl.html

contato@rpgbrasil.org

druidadp
Administrador

Administrador

Masculino

Mensagem por Carol em Dom Jan 15, 2012 12:38 pm

Acompanhando... Acompanhando...

Terra das Fábulas

Carol
Regente

Regente

Feminino

Mensagem por druidadp em Qua Jan 18, 2012 12:09 pm

Confiram as primeiras #RPGgirls selecionadas:

@videlith 24 anos
O que joga? -
Sistema Daemon, GURPS e 3D&T, com cenários variados de fantasia medieval. Também o Mundo de Trevas da Daemon
Sobre ela - Saudações terráqu... ops... guerreiros do mundo RPGístico, sou Bruna, mais conhecida como Videl, sou autora do blog O Bom da Coisa e colaboradora do blog Espírito Livre e de vez enquanto gravo vídeos para o youtube no canal com o mesmo nome do meu blog... mas não se preocupem em assistí-lo, não há nada de interessante. rss

@luvelzi 25 anos

O que joga?
– World of Warcraft
Sobre ela - Ah, tenho 25 anos, casada, moro em Niterói- RJ, jogo WoW há quase 5 anos, tento dar uma de blogueira nas horas vagas ^^ tenho 2 filhos curto um bom Rock e mesmo tendo 2 filhos garanto que não sou baranga!! =D

Rebeca 18 anos

O que joga? -
Todo tipo, desde mmo até o de mesa. Atualmente jogo D&D 4.0
Sobre ela - Comecei a me interessar por jogos ainda quando pequena, não era muito boa em socializar com as outras crianças, então comecei a procurar coisas que eu pudesse "brincar" sozinha. Com uns 10 anos comecei realmente sentir falta de ter com quem conversar sobre games, e durante uma aula, vi alguns colegas de classe falando sobre rpg de mesa, me interessei e comecei a conversar com eles, coisa que foi fácil, já que já jogava mmo que eles também curtiam. Primeiro sistema que joguei foi Gurps com a turma do colégio, um professor nosso era mestre, e toda terça ou quarta-feira, nos encontrávamos na sala de artes, após o horário da nossa aula para jogar, depois começamos a conhecer novos sistemas, mas ainda era pouco tempo que tinhamos para jogar, acabei saindo do grupo. Pouco tempo depois indo a um evento de anime com dois primos meus, descobri que um deles jogava D&D, e então eu comentei que tinha parado de jogar com meus amigos, nisso ele me convidou para jogar com ele e os amigos, foi a primeira vez que joguei D&D, e é o grupo que estou até hoje, já tendo quase 5 anos! :3

@princesswyndia 25 anos

O que joga? -
Lobisomem: Apocalipse, Pathfinder, AD&D, A Song of Ice and Fire Roleplaying, Dragon Age, entre outros. Só não jogo os MMORPGs da vida.
Sobre ela - Eu sou engraçada, amiga, um pouco nerd e bastante curiosa. Curto desenhar e ver animes e filmes, além de jogar RPG com meus amigos. Nas horas vagas escrevo contos de fantasia.

As primeiras candidatas foram divulgada, agora resta você escolher :: http://www.rpgvale.com.br/2012/01/primeiras-candidatas-rpggirl-hora-de.html

contato@rpgbrasil.org

druidadp
Administrador

Administrador

Masculino

Mensagem por Carol em Qui Jan 19, 2012 3:26 pm

Ta indo muito bem.

Mas prefiro guardar meus comentários polêmicos hehehehehe (troll face =p~~)

Terra das Fábulas

Carol
Regente

Regente

Feminino

Mensagem por druidadp em Qui Jan 26, 2012 4:57 pm

E temos mais candidatas, confiram:

@nayobzboz – 17 anos

O que joga - MMORPG, mais especificamente jogo Perfect World.

Sobre ela - Sou uma gamer desde que era bem pequena - acho que tinha 6 anos de idade e já estava vidrada no meu Nintendo. Com o passar dos anos joguei todos os tipos de jogos que vocês podem imaginar, meu favorito era (e ainda é!) o Sonic, e depois fui evoluindo para os jogos online. Além disso sou apaixonada por música, amo um bom (e pesado) rock'n'roll. E por último, minha terceira paixão: os animes. Meus favoritos são Naruto, Death Note, e Bleach.

@itsme_laris - 15 anos

O que joga - Sempre gostei muito de MMORPG, principalmente os medievais, e jogo desde pequena, até antes de ter net em casa, no singleplayer. Jogava Ragnarok, Lineage 2, Grand Chase, Lunia, Rune Scape, RF Online (L)... alguns jogos de browser, e ultimamente joguei Allods, muito Perfect World, Combat Arms, Minecraft, League of Legend.. [a lista vai ficar grande se eu citar tudo], e não sou mais muito fã de LUG agora, prefiro a Blizzard.
To morrendo de vontade de jogar Skyrim, e esperando Diablo 3. Quando eu era menor gastava toda a mesada em revista Level Up, Mas os jogos foram evoluindo e meu pc não, jogava no play 1 quando era pequena também, depois play 2, e agora to só com o psp mesmo Sad mas depois fui pro de mesa, por curiosidade. Comecei com cardgames, quando comecei a ver yu-gi-oh e quis jogar, (quando eu era pequena) e agora to começando a jogar Magic. Gosto de jogos de terror e medievais, os meus preferidos são Call of Cthulhu, D&D 4e e Vampiro. Comecei com o 3D&T por ser mais simples, e depois joguei GURPS, Munchkin, Tormenta, Dragon Age, etc. Agora to jogando pouco pois to sem grupo Sad tem limite de linha isso aqui? uidhiaush

Sobre ela - ér.. não sei o que falar aqui, é fisicamente ou o que? loira, olho verde, magrela, alta, e chata pra caramba. acho que é isso.
ahn.. e eu não tenho foto maneira então peguei a mais recente mesmo auau

Alana das Fadas – 22 anos

O que joga? - Dungeons & Dragons

Sobre ela - Sou Ana Paula Poema... Ana das Dores, Ana das Cores, Ana das Trevas, Paula da Pedra, Ana, simplesmente Ana... Ana Bacana, Ana Pequena, dos versos sem rima, das poesias sem cor, dos sonhos sem dor, da vida sem pudor! Fada do destino que, em estrofes torpes, em jogos disformes, traça um universo inteiro!

@Martchela – 14 anos

O que joga - "Aprendi um pouco do necessário pra jogar em eventos e on line, já narrei algumas vezes, e já tive experiências com 3D&T, 4D&T, um pouco de Storyteller, Old Dragon quando não quero me perder em D&D e é claro, os infinitos Sistemas Próprios.

Sobre ela - " Yo!... Certo, isso não foi nada formal. Já devo ter estragado tudo na primeira impressão, mas vamos continuar com o script... Eu não me chamo Girafa Anã, mas adoto como meu nome de guerra no mundo dos blogs, tendo um blog com esse mesmo nome, com só algumas tirinhas de imaginação fértil... Também tenho um vlog, apesar de que a preguiça já me pegou faz tempo e ele anda acumulando aranhas, MAS!... Atualizarei ele em breve... depois de 2012.

RPG é meu hobby favorito, tanto que decidi fazer parte do grupo espírito livre porque foi o primeiro grupo que achei neste fim de mundo que chamo de lar, que compartilham o mesmo gosto e vício; Skyrim também, claro, não tomei nenhuma flecha no joelho ainda, mas também gosto muito de desenhar, principalmente estilo mangá. Com sorte, muita FDV e Sociais alto, espero algum dia ter um mangá e ser a dubladora dele... Bem, acho que falei até demais... em resumo, eu gosto de jogar RPG, de desenhar e de Skyrim. Ah, e espero montar meu próprio cenário um dia. Que rolem os dados! o/ "

VOTE: http://www.rpgvale.com.br/2012/01/novas-candidatas-para-rpg-girl-votem.html

contato@rpgbrasil.org

druidadp
Administrador

Administrador

Masculino

Mensagem por Hanna em Sex Jan 27, 2012 2:05 pm

Primo, Vou postar meu histório aqui, tá?
"Pessoal, só pra esclarecer, não postei quase nada sobre mim porque no campo de inscrição não tinha NADA destinado a isso, como falei no tópico que iniciou o tema!
Mas vim aqui contar um pouco da minha história com o RPG.
Fui iniciada muito cedo, pois meu primo, que é dez anos mais velho que eu e hoje é responsável pelo site RPGBrasil.org, iniciou-me nessa minha paixão com simples revistas, onde você escolhia a ação e ia pra determinada página, dando continuação à história fantasiosa de acordo com os passos seguidos. Na época, tinha cerca de 8 anos. Aos 10, eu já tinha lido Sr. dos Anéis e eu já era apaixonada pelo mundo da fantasia!
Comecei a jogar muito cedo também, aos 9 eu entrava em chats Terra de RPG e ensaiava um pseudo-RPG (que na verdade se trata de uma vertente), que são jogos basicamente com literatura e muita, mas muita imaginação e abstratividade: interação com outros personagens, personificação do personagem e o desenrolar de uma história.
Conheci o RPG tradicional através dos livros de GURPS do meu primo, embora nunca tenha jogado esse sistema. O primeiro sistema que joguei foi Storyteller, especificamente Vampiro: A Máscara, dentre outros. Mas o sistema que joguei mais tempo e que particularmente é o meu favorito, é o Dungeons & Dragons. Já joguei por muuuito tempo. Hoje infelizmente não jogos mais, pois estou fazendo faculdade, trabalhando, tenho uma filha de 4 anos, enfim! Mas pretendo voltar a jogar muito em breve!
Sou funcionária pública e escritora, tenho um livro publicado e estou lançando outro. Mas, antes disso, sou uma eterna apaixonada por RPG, música, artes, etc. Como bem diria Drummond, sempre fui 'gauche' na vida, sem espaço no mundo, busco válvulas de escape em ser diferente e criativa. É isso que me mantém viva.
Costumo dizer que sou muito eclética, hoje amo desde o RPG tradicional (de mesa), em vários estilos, como também o MMORPG (League of Legends é o único que conheço e, particularmente, ADORO), sou jogadora de Magic (sempre participo de champs) e ainda brinco também de literatura e imaginação puríssimas, no RPG Narrativo que me leva direto ao início da minha história!
Espero que tenham gostado desse meu resumão sobre minha relação com o RPG e se sintam à vontade para perguntar!"

Hanna
Camponês

Camponês

Feminino

Mensagem por druidadp em Dom Jan 29, 2012 7:53 pm

Revista GAROTA NERD: http://www.facebook.com/pages/Revista-Garota-Nerd/360682540627714

Feita exclusivamente para vocês Wink

contato@rpgbrasil.org

druidadp
Administrador

Administrador

Masculino

Mensagem por Carol em Seg Jan 30, 2012 4:53 pm

Enquanto isso, eu aqui morrendo para fazer minha matéria para a revista...snif.

Meus DVD's do starwras foram destruidos, é um alonga história, será necessária uma pesquisa mais complicada para terminar oque estou escrevendo, mas tudo bem ¬¬'

Acontece.

Terra das Fábulas

Carol
Regente

Regente

Feminino