Ajuda com D&D 3.5
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Ajuda com D&D 3.5
Oi galera, sou realmente novissimo neste forum e queria saber se podem me dar umas dicas, esta semana ganhei de presente da minha namorada alguns livros de Dungeons & Dragons da minha namorada ( livro do mestre, livro do jogador, livro de mostros e forgoten realms fora os dados e as figuras que representam os personagens) realmente impressionante o quao fodasticos os livros sao, o problema é o seguinte, ela quer que eu mestro para ela e uns amigos nossos podermos jogar, até ai sem problemas já joguei D&D antes mais nao como mestre, portanto tenho pelo menos uma noçao do que se trata.
O problema que eu estou encontrando é para criar as fichas, já dei uma olhada no livro e estou fazendo progresso, porem tenho algumas duvidas tipo os modificadores de ataque e talz.
Nao sei se nesse forum se trata de D&D de mesa, mais por se tratar de um dos maiores nomes de RPG acho que vim no lugar certo.
Alguem poderia me dar uma dica como eu crio as fichas?
O problema que eu estou encontrando é para criar as fichas, já dei uma olhada no livro e estou fazendo progresso, porem tenho algumas duvidas tipo os modificadores de ataque e talz.
Nao sei se nesse forum se trata de D&D de mesa, mais por se tratar de um dos maiores nomes de RPG acho que vim no lugar certo.
Alguem poderia me dar uma dica como eu crio as fichas?

blizzardrmaCamponês 
-

Número de Mensagens: 2
Desde quando você joga RPG?: 5 anos
Reputação: 0
Pontos: 176
Re: Ajuda com D&D 3.5
Olá Blizzardrma.... qual a sua dúvida específica sobre os modificadores. Com certeza podemos te ajudar sim.....
E fique tranquilo, o importante do RPG é a diversão... você como mestre pode improvisar muita coisa enquanto está apredendo....
E lembrando que aqui temos uma série de coleção de aventuras, caso queira tentar ler algumas para utilizar ou se inspirar: http://rpgbrasil.forumeiro.org/f108-colecao-de-aventuras
E fique tranquilo, o importante do RPG é a diversão... você como mestre pode improvisar muita coisa enquanto está apredendo....
E lembrando que aqui temos uma série de coleção de aventuras, caso queira tentar ler algumas para utilizar ou se inspirar: http://rpgbrasil.forumeiro.org/f108-colecao-de-aventuras
contato@rpgbrasil.org
Na minha opinião você deveria pedir um pouco mais de tempo, e ler por completo o livro do jogador, do começo ao fim e depois o do mestre, ler todo o livro do jogador vai evitar a perca de tempo com regras, como usa tal talento, então se tratando de D&D não lhe aconselho mestra sem total e completo conhecimento do livro do jogador.

RaelCamponês 
-

Número de Mensagens: 1
Desde quando você joga RPG?: 2008
Pontos: 99
Na verdade...
Eu acho que sair por ai lendo tudo sem parar é loucura. Ler um livro desse de cabo a rabo, é chato, e requer uma memória sobre humana.
Oque fará você aprender é na verdade, a prática.
Por tanto, vá em frente com cara e coragem mesmo! Sem medo!
E assim como o Druida disse, quais são suas dúvidas específicamente?
Diga para a gente, sem medo
Eu acho que sair por ai lendo tudo sem parar é loucura. Ler um livro desse de cabo a rabo, é chato, e requer uma memória sobre humana.
Oque fará você aprender é na verdade, a prática.
Por tanto, vá em frente com cara e coragem mesmo! Sem medo!
E assim como o Druida disse, quais são suas dúvidas específicamente?
Diga para a gente, sem medo

http://terradasfabulas.blogspot.com/
d20 sytem e um sistema bem facil.. qualquer dificuldade pode postar que nos respondemos, e mestrar e 90% inspiraçao e 10% regras...

ZoltranHeroi 
-

Número de Mensagens: 793
Humor: Louco
Desde quando você joga RPG?: 1991
Reputação: 4
Pontos: 1980
Zoltran escreveu:d20 sytem e um sistema bem facil.. qualquer dificuldade pode postar que nos respondemos, e mestrar e 90% inspiraçao e 10% regras...
Verdade eu sempre fui jogador e tinha medo de mestrar, por causa de falta de mestres em nosso grupo (estavam todos sem inspiração) eu acabei mestrando, peguei uma aventura pronta que ajuda muito e mandei bala e o pessoal do grupo ajuda na hora das regras tb... bem até que fluiu legal pela minha primeira vez... até então não mestrei mais, quem sabe outra hora. E realmente é só deixar fluir que a aventura sai..

fininho@rpgbrasil.org
Twitter: @finekis
MSN: fininho_vga@hotmail.com
Facebook: Alessandro Eleutério
Boa tarde galera, eu fiz como voces me deram as dicas, dei uma boa lida nas regras principais regras (baseando-se na minha aventura) portanto busquei mais as que eu ia utilizar, por enquanto esta dando certo todo mundo gostou, o unico problema é que eu sou o mais experiente da mesa entao nao tem como eles me ajudar muito, o meu problema com os modificadores de ataque, destreza e talz, o meu problema é que eu nao axei no livro onde eu axo os valores para fazer os calculos (por hora estou jogando sem)
e no caso do modificador de ataque como eu utilizo em batalha?

blizzardrmaCamponês 
-

Número de Mensagens: 2
Desde quando você joga RPG?: 5 anos
Pontos: 176
blizzardrma escreveu:Boa tarde galera, eu fiz como voces me deram as dicas, dei uma boa lida nas regras principais regras (baseando-se na minha aventura) portanto busquei mais as que eu ia utilizar, por enquanto esta dando certo todo mundo gostou, o unico problema é que eu sou o mais experiente da mesa entao nao tem como eles me ajudar muito, o meu problema com os modificadores de ataque, destreza e talz, o meu problema é que eu nao axei no livro onde eu axo os valores para fazer os calculos (por hora estou jogando sem)
No caso a sua dúvida dos modificadores é pra colocar na ficha do personagem??
Normalmente a ficha já te indica onde colocar, os modificadores de Dextreza, Força, Inteligencia, Sabedoria e Carisma estão no começo do livro do Jogador mais é mais ou menos assim:
ATRIBUTO E MODIFICADOR
6/7 = -2
8/9 = -1
10/11 = 0
12/13 = +1
14/15 = +2
16/17 = +3
18/19 = +4
20/21 = +5
e assim por diante...
Exemplo: se eu tenho Força 20 meu modificador vai ser +5
(se tiver errado alguém de corrige, faz tempo q nao jogo D&D)
achei a tabela na net

espero ter ajuda, no mais se não for isso tentaremos ajudar novamente.

fininho@rpgbrasil.org
Twitter: @finekis
MSN: fininho_vga@hotmail.com
Facebook: Alessandro Eleutério
é isso mesmo...
O modificador já é somado no total de ataque do personagem.
Para calcular o ataque de um personagem, vc soma o seguinte.,
Base Ataque Bonus (do nivel do personagem) + Modificadores de atributos (Força ataque corpo a corpo e Destreza ataque a distancia) + Modificadores diversos.
Ou seja, um guerreiro força 15 de Primeiro nivel. Teria ataque +3 para acertar com sua espada.
(1 do BBA + 2 da força (15) )
Acho que é isso.. faz tempo que nao jogo ded.. to falano da memoria hehe
O modificador já é somado no total de ataque do personagem.
Para calcular o ataque de um personagem, vc soma o seguinte.,
Base Ataque Bonus (do nivel do personagem) + Modificadores de atributos (Força ataque corpo a corpo e Destreza ataque a distancia) + Modificadores diversos.
Ou seja, um guerreiro força 15 de Primeiro nivel. Teria ataque +3 para acertar com sua espada.
(1 do BBA + 2 da força (15) )
Acho que é isso.. faz tempo que nao jogo ded.. to falano da memoria hehe

TukVice Rei 
-

Número de Mensagens: 1338
Desde quando você joga RPG?: 1998
Reputação: 8
Pontos: 2585
Tópicos similares» Ajuda ae..
» ajuda meu char ta bugado
» Ajuda com alguns comandos
» A próxima semana é uma semana legendária, mas nós precisamos de sua ajuda! - SOE
» [Resolvido] Ajuda no NetPlay Master V3 do Marlos Gama!
» ajuda meu char ta bugado
» Ajuda com alguns comandos
» A próxima semana é uma semana legendária, mas nós precisamos de sua ajuda! - SOE
» [Resolvido] Ajuda no NetPlay Master V3 do Marlos Gama!
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: