Viagens para um Camponês em ERA
Página 2 de 3 • Compartilhe •
Página 2 de 3 •
1, 2, 3 
Re: Viagens para um Camponês em ERA
eeeeeeeeee \m/ hehe cara isso tudo eh muito bom!!!!!
e assim recriamos a história em ERA..
sem mais comentarios ^^
e assim recriamos a história em ERA..
sem mais comentarios ^^
Excelente João... valeu pela ajuda... custou a convencer ele... e um outro motivo que pode fazer um campones virar um aventureiro é a vingança... sei lá, a vila dele foi atacada por uma outra e a mulher dele morreu, ai ele quer se vingar...algo assim.

Del'ranAventureiro N. 3 
-

Número de Mensagens: 224
Humor: Não te interessa.
Desde quando você joga RPG?: 2000
Reputação: -5
Pontos: 1220
pois é, nakele ultimo filme feito sobre o rei arthur, é meio assim, viu quando ele encontra merlin, e relembra quando sua tribo ataco a cidade onde ele morava matando sua mae, ele foi ate o tumulo do pai , retiro a espada, e dedico seu tempo a se vingar de merlin, até que as coisas foram mudano e seu desejo se tornou voltar pra casa..
mas observem essa passagem quando ver o filme,, ilustra bem esse exemplo da vigança citado por Del´ran,,, o proprio Npc corvo da manhã do material "desbravadores de era" tbm, é alimentado por isso
mas observem essa passagem quando ver o filme,, ilustra bem esse exemplo da vigança citado por Del´ran,,, o proprio Npc corvo da manhã do material "desbravadores de era" tbm, é alimentado por isso
Exatamente, é o Clichê mais comum dos filmes: Conan (o filme), Coração Valente - William Walace (e esse cara existiu), não me vem mais nenhum em mente agora, mas tem vários e vários.
contato@rpgbrasil.org
Rs, é mesmo Willian Wallace é um ótimo exemplo, mas até nos senhor dos anéis como voce disse, antes de tudo acontecer eram apenas camponese;
Tomando um pouco mais de espaço, gostaria de relatar mais sobre a história da humanidade e sua exploração pelo mundo.
Nos ultimos post, percebemos que a cultura e as condiçoes atuais de como vivem que atiram simples pessoas ao mundo. e só pra ressaltar, quando estes se sentem seguros e satisfeitos, não enchergam necessidadede uma maior exploração, dentro disso citerei Roma. Os romanos conquistaram toda Europa antiga, parte da Asia e da Africa que eram conhecidas na época. eles tinham uma cultura expancionista, e dinheiro pra finaciar sua expanção, mais os romanos de fato nunca se lançaram ao mar para explorações maritmas porque nesta epoca suas conquistas ja eram relevantemente satisfatórias, e eles prefiriam esbanjar as riquezas em orgias e festas luxuosas ao ter de explorar outras partes do mundo. e há relatos de que os vikings foram os primeiros a chegar na América, só não tinham como financiar uma colônia no local..
emfim, isso é só pra destaca a ideia e influencia da cultura sobre os camponeses.
Desculpem por falar tanto,mas esse tópico me desperto uma atenção especial, sou um grande amante de história e antropologia .. assim me sinto muito seduzido a postar sobre esse assunto.. rs;;; e também conta com o fato deste campones em questão querer se tornar um aventureiro logo. logo;;;; rs.. abraços
Tomando um pouco mais de espaço, gostaria de relatar mais sobre a história da humanidade e sua exploração pelo mundo.
Nos ultimos post, percebemos que a cultura e as condiçoes atuais de como vivem que atiram simples pessoas ao mundo. e só pra ressaltar, quando estes se sentem seguros e satisfeitos, não enchergam necessidadede uma maior exploração, dentro disso citerei Roma. Os romanos conquistaram toda Europa antiga, parte da Asia e da Africa que eram conhecidas na época. eles tinham uma cultura expancionista, e dinheiro pra finaciar sua expanção, mais os romanos de fato nunca se lançaram ao mar para explorações maritmas porque nesta epoca suas conquistas ja eram relevantemente satisfatórias, e eles prefiriam esbanjar as riquezas em orgias e festas luxuosas ao ter de explorar outras partes do mundo. e há relatos de que os vikings foram os primeiros a chegar na América, só não tinham como financiar uma colônia no local..
emfim, isso é só pra destaca a ideia e influencia da cultura sobre os camponeses.
Desculpem por falar tanto,mas esse tópico me desperto uma atenção especial, sou um grande amante de história e antropologia .. assim me sinto muito seduzido a postar sobre esse assunto.. rs;;; e também conta com o fato deste campones em questão querer se tornar um aventureiro logo. logo;;;; rs.. abraços
Muito bem colocadas as suas explicações João Paulo.... a idéia deste tópico é exatamente isso... passar as pessoas que jogam em ERA que um continente com quase o tamanho da Autrália não é tão simples de se atravessar e de se realizar viagens... então para os mestres que gostam de realismo em suas campanhas este é o melhor tópico para se ter uma noção disso....
Hoje com a tecnologia que temos já é um tanto complicado atravessar um continente. Pare e pense: Quanto lugares você conhece de onde você mora.... imagine numa época onde os pés eram o meio de transporte e para aqueles que tinham algum dinheiro: Mulas, cavalos e carroça.
Hoje com a tecnologia que temos já é um tanto complicado atravessar um continente. Pare e pense: Quanto lugares você conhece de onde você mora.... imagine numa época onde os pés eram o meio de transporte e para aqueles que tinham algum dinheiro: Mulas, cavalos e carroça.
contato@rpgbrasil.org
é essa realidade é mesmo bem real (shuahsuahsuahsa)
enfim, eu lembro cara, que meu vô por exemplo dizia que um de seus sonhos era viagar de avião para o rio de janeiro, e mesmo assim com a tecnologia moderna, ainda não consegiu.
Mas em ERA, eu axo que deveria se tratar a forma como os camponeses veem o mundo e as possibilidades de transporem as inumeras dificuldades, eu axo interessante a ideia de muitos viajantes, pq isso da mais realismo ao cenario entende, são os viajantes que conhecem lugares, descrevem cidades, e conta sobre fabulas e lendas espalhadas pelo mundo...
é tipo assim,, quanto mais viajam, mais detalhes se tem do mundo"
enfim, eu lembro cara, que meu vô por exemplo dizia que um de seus sonhos era viagar de avião para o rio de janeiro, e mesmo assim com a tecnologia moderna, ainda não consegiu.
Mas em ERA, eu axo que deveria se tratar a forma como os camponeses veem o mundo e as possibilidades de transporem as inumeras dificuldades, eu axo interessante a ideia de muitos viajantes, pq isso da mais realismo ao cenario entende, são os viajantes que conhecem lugares, descrevem cidades, e conta sobre fabulas e lendas espalhadas pelo mundo...
é tipo assim,, quanto mais viajam, mais detalhes se tem do mundo"
Sim porém os viajantes são os mercadores, os bardos que devem acompanhar os mercadores e os aventureiros....
contato@rpgbrasil.org
Certa vez, um simples pastor caminhava pelos pastos a brocura de um boi desgarrado, e ao meio do campo, ele encontra uma caixa incomun feita de prata com runas estranhas que ele não conhecia, ele não conhecia na verdade nenhum tipo de escrita, mais aquela lhe intimidara a alma e o paralizava por alguns instantes em quanto observava. Então quando se vira no intuito de voltar correndo a cidade, ele se depara estranhamente com uma figura reluzente e negra coberta por varios mantos escuros, e que parecia ser completamente feita de ar. Tal figura, ou espectro, como preferirem chamar fitou o campones que como unica reaçao tinha o tremor do medo e a surpresa dos fatos, ainda segurando aquela caixa escuto os susuros soprarem na mente.
"seu caminho acaba de se tornar adverso e tempestuoso , jovem aventureiro"
hehe, essa passagem é só pra ilustrar meu Post de numero 50 e assim a mudança no status.... e claro pra ressaltar o assunto, nao pode-se esquecer de eventos inexplicaveis que também lançam camponeses ao mundo......
Go Go Go !!!!! muito bom ^^
"seu caminho acaba de se tornar adverso e tempestuoso , jovem aventureiro"
hehe, essa passagem é só pra ilustrar meu Post de numero 50 e assim a mudança no status.... e claro pra ressaltar o assunto, nao pode-se esquecer de eventos inexplicaveis que também lançam camponeses ao mundo......
Go Go Go !!!!! muito bom ^^
Muito bom ler esta explanação de vocês. Tenho de concordar com a maioria dos pontos, mas um em especial... Acho que seria extremamente válido tratar os camponeses de forma separadas, mostrando as diferenças que o meio de vida e a cultura deixam impressas em seu comportamento. Mesmo que todos os homens tenham vindo de um mesmo lugar, depois de uma ou duas gerações, mudanças começam a surgir e isso é muito legal de se ressaltar em jogo.

jns_bmCamponês 
-

Número de Mensagens: 6
Desde quando você joga RPG?: 1996
Reputação: 0
Pontos: 636
Olá jns_bn, que bom que está gostando o mateial... bem isso poderia ser obra de um livro falando só sobre camponeses heim....
Hoje por acaso estou vendo um documentário no The History Channel falando sobre Hobbin Hood, muito bom, está falando sobre toda a cultura medieval, acho que todos que mestram em cenários assim deviam assistir.....
Hoje por acaso estou vendo um documentário no The History Channel falando sobre Hobbin Hood, muito bom, está falando sobre toda a cultura medieval, acho que todos que mestram em cenários assim deviam assistir.....
contato@rpgbrasil.org
Eu acho extremamente válido. Pode parece um material sem importância, ou "exagerado", à primeira vista... Mas creio que ajudaria jogadores a criarem seus personagens, já que falar sobre o campesinato vai lhe dar material pra criar seus próprios prelúdios, tendo em vista que uma parte dos jogadores costuma ter origem humilde. Fora que é sempre divertido descrever costumes de culturas diferentes.

jns_bmCamponês 
-

Fico feliz pelo seu interesse. Realmente acredito que um livro sobre a vida simples de ERA será muito importante pra dar base ao cenário. A final, ma maioria das vezes os personagens vão interagir com essas pessoas.
Se estiver com vontade de desenvolver um projeto assim ficaremos muito gratos.
Veja um artigo sobre campones que escrevi a algum tempo: http://rpgbrasil.forumeiro.org/projetos-paralisados-ou-em-analise-f121/mini-livro-do-campones-a-rei-hierarquia-social-em-era-t864.htm#11660
Se estiver com vontade de desenvolver um projeto assim ficaremos muito gratos.
Veja um artigo sobre campones que escrevi a algum tempo: http://rpgbrasil.forumeiro.org/projetos-paralisados-ou-em-analise-f121/mini-livro-do-campones-a-rei-hierarquia-social-em-era-t864.htm#11660
contato@rpgbrasil.org
Realmente interessante,,,,, entender a essência das pessoas que vivem no mundo ajuda a definir muitas coisas sobre a história do prórpio mundo, que envolve e podem vir a envolver,, ( dependendo de como essas pessoas evoluam) muitas coisas..
A migração de raças ou povos, culturas adotadas para sobrevivência, ideais de liberdade e religião;
Enfim é amplo dimais, mas conforme novos materiais vão surgindo com a essência de nosso continente melhor vai ficando a analise que podemos fazer sobre as pessoas simples que habitam era.
A migração de raças ou povos, culturas adotadas para sobrevivência, ideais de liberdade e religião;
Enfim é amplo dimais, mas conforme novos materiais vão surgindo com a essência de nosso continente melhor vai ficando a analise que podemos fazer sobre as pessoas simples que habitam era.
Eu li os artigos, o citado e um no Goblin, e realmente ajudam a elucidar algumas coisas. Vou tentar escrever algo, talvez já abordando um dos reinos. Algumas ideias já me vieram a cabeça com relação a Keronã. Na história do reino, do livro O Continente, é dito que muitos camponeses se juntaram à força armada pra lutar contra Belthor. Estes homens receberam treinamento e patentes, não? Com o fim da guerra, duvido muito que tenham voltado a ser simples camponeses, ainda mais por conta da grande movimentação contra os orcs que se seguiu, com as mudança de rei, Keronã não tentaria se ainda fosse frágil quando no começo da independência. Com isso, penso que os camponeses de tal reino possam ter um perfil mais "durão", sabe? E devido a este acontecimento no passado, os horizontes podem não ser tão limitados lá.

jns_bmCamponês 
-

Página 2 de 3 •
1, 2, 3 
Tópicos similares» As Viagens
» Construtor de personagens para d&d 3.5
» atualizar deco para cs
» Sugestões para o Servidor