Eu achei um erro no Livro do Reino dos Magos
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Eu achei um erro no Livro do Reino dos Magos
Bem......... após a ultima discução, rs
Quero falar outra coisa que reparei enquanto via os lugares do reino do mago.
Na Pagina 52, aonde era pra estar a descrição do lago prata, repete a descrião do Forte. repara la,
abraxxx
Na Pagina 52, aonde era pra estar a descrição do lago prata, repete a descrião do Forte. repara la,
abraxxx
Aeon escreveu:Bem......... após a ultima discução, rs
abraxxx
Realmente AEON, fiz uma verificação e o erro procede. Vamos corrigir isso.
Grato.

fininho@rpgbrasil.org
Twitter: @finekis
MSN: fininho_vga@hotmail.com
Facebook: Alessandro Eleutério
Lista de Erros do Livro dos Magos
Capa - onde está escrito "Livro dos Reinos" a letra "e" de Reinos está sem contorno.
Sumário - que índice mais estranho... será que alguém poderia colocar as páginas em todo o conteúdo (mesmo que fiquem vários com o mesmo número)?
Subtítulos (geral) - tirem o recuo dos subtítulos, eles deveriam ser alinhados bem à esquerda, sem espaçamento. Utilize o recuo de parágrafo apenas no texto.
Numeração das Páginas (geral) - a contagem das páginas está errada e isso causa uma diferença muito grande ao navegar pela contagem de páginas do leitor de pdf. As páginas devem começar a sua contagem na contra-capa, mesmo que o número não apareça no rodapé, dessa forma, a página que atualmente traz o número UM, deveria ter o número QUATRO.
OBS.: Ao longo das próximas linhas utilizarei a numeração de páginas do próprio livro ao informar os erros encontrados.
Página 04 - Mestres de Ensino, última linha antes de mudar a página, onde se lê: "ter de cinco a vinte crianças sob sua tutela e é responsável por ensiná-", a última palavra deveria ser enviada inteira para a próxima página (por ser uma página par e apresentar apenas seu sufixo na página ímpar). Isso não irá desalinhar o restante do texto.
Página 16 - O título "Outras Leis dentro do Reino dos Magos" está em um formato estranho, como se fosse um subtítulo... mas tem divisores acima e abaixo de si e um espaço incomum abaixo do parágrafo que o precede... será que não deveria ser alterado para o formato de título?
Página 21 - O subtítulo "Hierarquia" não está em negrito.
Página 23 - A citação "Não há nada que o velho do turbante não possa descobrir." não apresenta a cor de fundo utilizada em outras citações, como é o caso da que aparece na página 26.
Página 32 (sugestão) - Há uma observação bem embaixo, na coluna da esquerda, escrita com o mesmo tamanho da fonte padrão. Talvez fosse interessante reduzir o tamanho da fonte, assim como acontece com os costumes apresentados ao longo do livro.
Página 35 - Aqui temos mais de um erro, o primeiro é no título "Símbolo da Companhia. Vento do Oeste" que não precisa daquele ponto no meio ou então pode-se utilizar dois pontos. O segundo erro está na descrição, na linha vinte, onde se lê: " As letras que indicam as direções são banhadas a ouro e a letra que indica o Leste possui um fino contorno prateado" na verdade deveria ser a letra que indica o Oeste, devido ao nome da própria companhia.
Página 36 - Descrição do Pico das Três Agulhas, onde se lê: " Um local muito visitado pelos alquimistas da região, aqui existe uma pequena mina alquimia, ..." deveria ser mina alquímica.
Página 47 - Última linha: a abreviação de General é "Gen." e não "Ger.", consequentemente o erro se repete na página seguinte, onde há a descrição do dito General.
Página 50 - Não há imagem para Tionowt, o Xamã.
Página 52 - Como já foi observado antes, pelo Aeon, não há descrição do Lago de Prata, apenas uma repetição da descrição d'O Forte.
Página 53 - Na descrição fala de uma Torre Mágica, mas no mapa há mais de uma (ver penúltima página do livro). Qual versão está correta?
Mapa 1 (antepenúltima página do livro) - Ao lado d'O Farol há uma linha branca que está diferente do alinhamento das demais (90 graus de diferença). Quem foi que torceu ela??? Hahaha.
Mapa 2 (penúltima página) - Na cidade de Stambel a letra "S" foi comida por algum monstro da Floresta Negra... reforcem a guarda!
Acrescentar no índice/sumário (sugestão) - "Apêndice I: Mapa do Reino dos Magos" e numerem a página, pode até ter 2 sub-itens, que seriam "Região Oeste" e "Região Central" ou "Área Oeste" e "Área Central".
Capa - onde está escrito "Livro dos Reinos" a letra "e" de Reinos está sem contorno.
Sumário - que índice mais estranho... será que alguém poderia colocar as páginas em todo o conteúdo (mesmo que fiquem vários com o mesmo número)?
Subtítulos (geral) - tirem o recuo dos subtítulos, eles deveriam ser alinhados bem à esquerda, sem espaçamento. Utilize o recuo de parágrafo apenas no texto.
Numeração das Páginas (geral) - a contagem das páginas está errada e isso causa uma diferença muito grande ao navegar pela contagem de páginas do leitor de pdf. As páginas devem começar a sua contagem na contra-capa, mesmo que o número não apareça no rodapé, dessa forma, a página que atualmente traz o número UM, deveria ter o número QUATRO.
OBS.: Ao longo das próximas linhas utilizarei a numeração de páginas do próprio livro ao informar os erros encontrados.
Página 04 - Mestres de Ensino, última linha antes de mudar a página, onde se lê: "ter de cinco a vinte crianças sob sua tutela e é responsável por ensiná-", a última palavra deveria ser enviada inteira para a próxima página (por ser uma página par e apresentar apenas seu sufixo na página ímpar). Isso não irá desalinhar o restante do texto.
Página 16 - O título "Outras Leis dentro do Reino dos Magos" está em um formato estranho, como se fosse um subtítulo... mas tem divisores acima e abaixo de si e um espaço incomum abaixo do parágrafo que o precede... será que não deveria ser alterado para o formato de título?
Página 23 - A citação "Não há nada que o velho do turbante não possa descobrir." não apresenta a cor de fundo utilizada em outras citações, como é o caso da que aparece na página 26.
Página 32 (sugestão) - Há uma observação bem embaixo, na coluna da esquerda, escrita com o mesmo tamanho da fonte padrão. Talvez fosse interessante reduzir o tamanho da fonte, assim como acontece com os costumes apresentados ao longo do livro.
Página 35 - Aqui temos mais de um erro, o primeiro é no título "Símbolo da Companhia. Vento do Oeste" que não precisa daquele ponto no meio ou então pode-se utilizar dois pontos. O segundo erro está na descrição, na linha vinte, onde se lê: " As letras que indicam as direções são banhadas a ouro e a letra que indica o Leste possui um fino contorno prateado" na verdade deveria ser a letra que indica o Oeste, devido ao nome da própria companhia.
Página 36 - Descrição do Pico das Três Agulhas, onde se lê: " Um local muito visitado pelos alquimistas da região, aqui existe uma pequena mina alquimia, ..." deveria ser mina alquímica.
Página 47 - Última linha: a abreviação de General é "Gen." e não "Ger.", consequentemente o erro se repete na página seguinte, onde há a descrição do dito General.
Página 52 - Como já foi observado antes, pelo Aeon, não há descrição do Lago de Prata, apenas uma repetição da descrição d'O Forte.
Página 53 - Na descrição fala de uma Torre Mágica, mas no mapa há mais de uma (ver penúltima página do livro). Qual versão está correta?
Mapa 1 (antepenúltima página do livro) - Ao lado d'O Farol há uma linha branca que está diferente do alinhamento das demais (90 graus de diferença). Quem foi que torceu ela??? Hahaha.
Mapa 2 (penúltima página) - Na cidade de Stambel a letra "S" foi comida por algum monstro da Floresta Negra... reforcem a guarda!
Acrescentar no índice/sumário (sugestão) - "Apêndice I: Mapa do Reino dos Magos" e numerem a página, pode até ter 2 sub-itens, que seriam "Região Oeste" e "Região Central" ou "Área Oeste" e "Área Central".
UVERworld – D-tecnoLife
Hããã... alguma posição a respeito desses erros?
UVERworld – D-tecnoLife
Fenmarel escreveu:Lista de Erros do Livro dos Magos
resolvido problema, refeito capa
sugestão aceita, colocado númerações.
sugestão não aceita, preferimos deixar assim por enquanto pra fica diferente.
sugestão não aceita. o indice está de acordo com a numeração das páginas e não do arquivo, no momento não iremos mexer nas númerações de páginas e se por o livro for impresso pelo usuário a númeração não vai atrapalhar já que como dito anteriormente a numeração segue o índice e não o arquivo.
corrigido
corrigido
corrigido
corrigido
corrigido
corrigido, falta de atenção na hora de fazer o desenho. agora o texto foi o Druida mais ja corrigi tb
corrigido
corrigido
por enquanto ficou sem a imagem mesmo, pois a imagem depende da descrição e não o contrario, e ta dificil achar.
PS. Vou matar o Druida que faz a descrição e depois me mato pra procurar a imagem adequada.. hehhe
corrigido. erro grave..... ja ta beleza
Druida irá verificar isso
sugestão nao aceita.
Fenmarel primeiramente muito obrigado pela ajuda, vc ajuda muito a RPGBrasil.Org assim como AEON e outros membros, obrigado mesmo, Eu, Druida e Cobmem nos matamos pra fazer esses trabalhos mais sempre passa algo sem agente ver e vc´s fazem o pente fino pra RPGBrasil.Org (pegar os piolhos hehehe).
98% dos erros que encontrou foram corrigidos os outros por enquanto não iremos alterar mais valeu pelas sugestões, mudaremos assim que achar necessário.
Desculpe pela demora pra responder seu post.
Mais uma vez obrigado e grande abraço.

fininho@rpgbrasil.org
Twitter: @finekis
MSN: fininho_vga@hotmail.com
Facebook: Alessandro Eleutério
Fininho escreveu:Fenmarel primeiramente muito obrigado pela ajuda, vc ajuda muito a RPGBrasil.Org assim como AEON e outros membros, obrigado mesmo, Eu, Druida e Cobmem nos matamos pra fazer esses trabalhos mais sempre passa algo sem agente ver e vc´s fazem o pente fino pra RPGBrasil.Org (pegar os piolhos hehehe).
98% dos erros que encontrou foram corrigidos os outros por enquanto não iremos alterar mais valeu pelas sugestões, mudaremos assim que achar necessário.
Desculpe pela demora pra responder seu post.
Mais uma vez obrigado e grande abraço.
![]()
Que isso Fino, estamos aí pra isso. Aliás, estou te devendo aqueles desenhos né? Eu sempre esqueço...
Nem me fala em piolhos que uma vez eu tive isso (quando eu era pequeno, óbvio) e até hoje não consigo sentir o cheiro de vinagre, hahaha.
Na verdade eu sugeri aquelas alterações por que o livro de Belthor seguia alguns desses padrões (e outros eu observei em diversos livros publicados, inclusive dei uma olhada nas normas da ABNT). É mais pra simplificar mesmo, a intenção era ficar mais fácil de encontrar as informações (também).
Alguém tem que te incomodar né! Hahaha.
Abraço
UVERworld – D-tecnoLife
petrafrey escreveu:Oi Druida, tudo bom?!
Bem, pesquisando umas coisas, eu percebi um erro no capítulo 4 "As cidades". Lá, O Lago Florestal é descrito como
Lago Florestal
Um gigantesco lago no coração de Niteril. Protegido pelas frondosas árvores, este lago
de águas cristalinas pode chegar a ter 25m de profundidade na sua parte mais profunda.
A Floresta invade até o limite máximo entre terra e água, como se refrescasse desta
imensa bacia cristalina.
Acredita-se que dentro do lago viva uma espécie de criatura inteligente, medindo cerca
de 70cm, mas nada fo i comprovado.
Sendo que depois, no livro do reino dos magos, é dito ter 230m. =]
contato@rpgbrasil.org
Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» ~ Sistema de Magos Estelares
» ERro de XTrap =/
» Arrumando o Erro do XTRAP Reiniciar o Computador
» Reino Olimpus
» Invada o reino
» ERro de XTrap =/
» Arrumando o Erro do XTRAP Reiniciar o Computador