Mapa de ERA
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Mapa de ERA
Galera cá estava eu dando uma olhada nos mapas disponiveis apra download quando persebi alguns problemas...
Eis eles:
1º) O mapa não possui escala.
Gente, não me entendam mal, mas mapa que é mapa precisa ter escala. Se não é apenas um desenho, muito bonito por sinal, mas ainda assim, um desenho. Para ganhar a função de mapa propriamente dito é necessária uma escala.
2º) O mapa não possui legenda.
Outro problema, existem certos símbolos no mapa que, ok ok, eu não sou burra, consigo deduzir, mas não é correto gente. E mais do que justo colocar uma legenda ali no cantinho do mapa que não fazer mal a ninguém.
E essa é outra coisa fundamental para que o 'desenho' seja considerado um mapa.
3º) O mapa não possui orientação.
Pra onde é o norte? Pra onde é o sul? Enfim... Ok ok de novo, eu sei que está subentendido que o norte é pra cima ali, mas mesmo assim a orientação também faz parte dos pré-requisitos de um mapa.
Parece bobagem mas também é mais do que justo colocar. (E até que fica bonito não acham?)
4º) O mapa não possui título.
"Pocha Carol agora vc exagerou, pegou no pé, ta enchendo o saco!"
Gente, desculpa de verdade, mas eu quero o melhor pra todo mundo aqui. E como já repetí várias vezes, o título é fundamental para que o desenho se torne uma mapa.
Caso contrario, é apenas um desenho.
[...]
Esses 4 itens devem estar juntos, impressindívelmente, a simples ausência de um, geograficamente falando, já transforma aquele mapa bonitão em um desenho bonitão.
Outra coisa, ficaria bacana fazer um mapa (com tudo isso que eu sugeri) bem simples, sem nenhum ícone que indique "aqui é uma mina" ou "aqui é uma puta cidade, enquanto aquela outra é apenas uma vila"
Basta usar bolinhas de tamanhos e cores diferentes para tal.
[...]
Bom galera, essas são as minhas sugestões de hoje, té mais.
Eis eles:
Gente, não me entendam mal, mas mapa que é mapa precisa ter escala. Se não é apenas um desenho, muito bonito por sinal, mas ainda assim, um desenho. Para ganhar a função de mapa propriamente dito é necessária uma escala.
2º) O mapa não possui legenda.
Outro problema, existem certos símbolos no mapa que, ok ok, eu não sou burra, consigo deduzir, mas não é correto gente. E mais do que justo colocar uma legenda ali no cantinho do mapa que não fazer mal a ninguém.
3º) O mapa não possui orientação.
Pra onde é o norte? Pra onde é o sul? Enfim... Ok ok de novo, eu sei que está subentendido que o norte é pra cima ali, mas mesmo assim a orientação também faz parte dos pré-requisitos de um mapa.
Parece bobagem mas também é mais do que justo colocar. (E até que fica bonito não acham?)
4º) O mapa não possui título.
Gente, desculpa de verdade, mas eu quero o melhor pra todo mundo aqui. E como já repetí várias vezes, o título é fundamental para que o desenho se torne uma mapa.
[...]
Esses 4 itens devem estar juntos, impressindívelmente, a simples ausência de um, geograficamente falando, já transforma aquele mapa bonitão em um desenho bonitão.
Outra coisa, ficaria bacana fazer um mapa (com tudo isso que eu sugeri) bem simples, sem nenhum ícone que indique "aqui é uma mina" ou "aqui é uma puta cidade, enquanto aquela outra é apenas uma vila"
[...]

http://terradasfabulas.blogspot.com/
Re: Mapa de ERA
kkkkkkk
druid,, a mina ta ligada hein,,, isso é ótimo,, mas ela ta catando nossas falta de atenção...
isso é importante,, pessoas que participam e ajudam a melhorar...
druid,, a mina ta ligada hein,,, isso é ótimo,, mas ela ta catando nossas falta de atenção...
isso é importante,, pessoas que participam e ajudam a melhorar...
Carol escreveu:Galera cá estava eu dando uma olhada nos mapas disponiveis apra download quando persebi alguns problemas...
Eis eles:
Olá Carol.... nossa, agradecemos muito pela sua participação, que legal. Se todos fizerem isso ERA logo estará 100%
Porém fiquei na dúvida em qual mapa você olhou. Acredito que sejam os que coloquei no livro... porque o MAPA geral tem estala sim...
http://www.rpgbrasil.org/Pandora/Mapa/Mapa_Navegacao.jpg
Coloquei até a medida em largura e altura do mesmo. Olha a escala "piquinininha" lá em baixo, abaixo do deserto. Mas se tiver sugestão de melhoria é claro que estou no aguardo de seus comentários.
Carol escreveu:2º) O mapa não possui legenda.
realmente.... isso é um ponto interessante.
Carol escreveu:3º) O mapa não possui orientação.
Ele tem uma bussola no canto superior esquerdo... mas nela não tem escrito NORTE. Será que colocamos um N ali?
Carol escreveu:4º) O mapa não possui título.
Ele tá com o Título de ERA....
Carol escreveu:[...]
[...]
Verdade.... temos alguns projetos de mapas:
- Hoje temos o político, mas tem de melhorar ele.
- Um mapa climático que indica a temperatura média em cada região
- E o mapa que você disse é bem interessante mesmo. Nosso primeiro MAPA era assim....
contato@rpgbrasil.org
AAAAh agora eu vi o outro mapa! Ta bem melhor mesmo ^^
É só colocar mesmo legenda e a letra N lá na bússola e está pronto.
A escala usada está ótima.
Quanto a outros mapas, pode ser também. Acho que mapa nunca é demais, é facil de ver, de entender. Mais prático do que simplesmente fazer uma ficha completa de cada local com inúmeras informações.
Caso alguém queira realmente saber coisas como "qual é a temp média dessa cidade?" Em vez de procurar na ficha da cidade aquela lista de informações, ele pega e olha no mapa, simples. É até mais divertido.
É só colocar mesmo legenda e a letra N lá na bússola e está pronto.
A escala usada está ótima.
Quanto a outros mapas, pode ser também. Acho que mapa nunca é demais, é facil de ver, de entender. Mais prático do que simplesmente fazer uma ficha completa de cada local com inúmeras informações.
Caso alguém queira realmente saber coisas como "qual é a temp média dessa cidade?" Em vez de procurar na ficha da cidade aquela lista de informações, ele pega e olha no mapa, simples. É até mais divertido.

http://terradasfabulas.blogspot.com/
Tópicos similares» Mapa completo em 3D do GTA IV
» Mapa de Konoha
» Avaliem este mapa com a mais nova HUD de HOPE
» [EO] Tuto de como criar Mapa em Eclipse Origins
» Mini Mapa para XP
» Mapa de Konoha
» Avaliem este mapa com a mais nova HUD de HOPE
» [EO] Tuto de como criar Mapa em Eclipse Origins
» Mini Mapa para XP
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: